Por Pedro
Nem preciso dizer que meu mundo desabou novamente, em menos de três meses, perdi mais uma vez, a mulher da minha vida. Meus dias tem sido de caos e tristeza absoluta. Meus dias estão divididos entre a Editora e a administração da Boate. Não tenho visto ou procurado saber de Carolyne e nem do bebê. Estou decidido em adiantar minha viagem para Roma, como sou um dos proprietários é imprescindível meu comparecimento para inauguração da filial, porém isso é daqui um mês ainda, Lucky resolveu adiantar a ida, com a ideia de interceder por mim junto a Angelic, mas para minha surpresa ela estava se comprometendo com o tal Miller.
Nem em todos os contos, romances, historias nos quais cresci rodeado na editora eu imaginei uma historia dessa, eu apaixonado, a mulher da minha vida fugindo para outro pais, por um deslize que nem sei se ocorreu mesmo, ainda em braços de outro. Cara, eu estou a beira de um surto, pego meu carro e saio da Editora sem olhar para trás, vou para a boate e encontro Mirella, ela tem sido meu braço direito na ausência de Douglas, terminamos tudo e descemos para o bar, preciso encher a cara.
Nem sei que horas sai da boate, Mirella me deixou em casa e aguentou meus lamentos, realmente não imaginava que chegaríamos a esse nível de amizade, mas tem sido ótimo tê-la por perto, enquanto os caras não estão por aqui. A principio era estranho, uma garota com que já tive um lance, virar minha amiga e não termos nenhuma intenção um no outro.
As ultimas semanas se arrastaram, daqui uma semana é a inauguração em Roma, estou agora no avião nervoso, pensando no que posso encontrar, Mirella está indo comigo, Lucky e Douglas estão em Roma já.
- Ei Cara, se acalma. (Mirella tenta puxar assunto)
- Nem acredito no que vou te falar, mas pela primeira vez estou com medo do que posso encontrar. ( digo tentando parecer calmo)
O avião pousa e vamos direto para Editora, sou apresentado a nova equipe, logo entramos em varias reuniões, já passou da hora do almoço e ainda não vi Angelic, Ketty me contou que ela tirou o dia para resolver algumas coisas pessoais, ela tem feito algumas participações aqui que tem sido muito bom para sua carreira.
Já é fim de tarde, encontramos Mirella e Douglas, vamos para o hotel, pensei em apenas tomar um banho e relaxar, preciso dormir. Mas Lucky e a menina azul, estão a mil junto com Ketty e Douglas para nos mostrar os melhores points de Roma, então vamos lá.
Jantamos em um restaurante bem tradicional da cidade, logo soube que era um dos preferidos de Angel, o que e garantiu um bom tempo pensando onde ela estava. Mas não demora para ela aparecer, linda com uma saia lápis branca toda colada, uma blusa preta, os seus lindos cachos bem soltos e um sorriso encantador emoldurado pelo seu marcante batom vermelho, mas logo seu sorriso fecha e meu coração erra umas batidas ao perceber do seu lado o Miller, que parece segurar mais forte em sua mão, ele meio que hesita, mas ela o olha firme e com ternura.
Logo eles tomam seus lugares na mesa e o jantar segue meio tenso, algumas vezes nossos olhares se cruzam, mas o Miller sempre dá um jeito de chamar atenção dela. Seguimos falando da inauguração e nem vemos a hora passar, voltamos para o hotel, porém Angel vai com Miller para o apartamento dele.
Fiquei boa parte da noite acordado, mas não á vi chegar, isso me destruiu mais um pouco. Acordei cedo com o sol batendo no meu rosto, levantei e quando estava saindo do quarto ouvi vozes, recuei ao reconhecer a voz de Agel.
- Droga Ketty, ele não pode me exigir uma resposta dessa forma. (ela parece irritada)
- Eu sei amiga, mas se coloca no lugar dele, o que você faria ao chegar e encontrar a ex dele? ( Ketty insiste)
- Eu já deixei claro essa historia... Não... (ela tenta continuar, mas é interrompida pela ruiva furacão pulando em cima dela)
- Morenaaaa, que saudades. (Mirella abraça Angel, que retribui com carinho)
- Oi Ruiva, também senti sua falta. (ela fala empolgada)
Entrei na sala, meio receoso.
- Bom dia, garotas!
Elas respondem em uníssono, porém a Mirella está tagarelando e a atenção já volta para ela. Fui em direção a cozinha, logo Douglas e Lucky aparecem, seguimos conversando algumas coisas da boate e as vezes nossos olhares se cruzam, Angelic tenta disfarçar, mas fica sem graça ao notar que eu a encaro. O telefone dela toca e ela sai para a varanda, parece um pouco alterada de inicio, mas depois sua expressão suaviza, a ligação não demora e a vejo socar a cadeira, ela volta para sala inexpressiva, todos já foram para seus cômodos se preparar para o dia ela entra na cozinha, é a única que já estava pronta, como sempre impecável.
- Então Pedro, como você está? (meu coração para com a frieza de sua voz)
- Estou bem, na medida do possível. (tento não falhar a voz) E você Angelic, como está? ( tento colocar certa frieza na voz) Muito ocupada em Roma?
- Nem tanto... Mas... ( somos interrompidos pela menina azul que chega aos berros)
- Bom dia minha bela... (ela abraça e beija Angel e me dá um beijo no rosto) Bom dia Chefe!
- Bom dia... (dizemos juntos)
Logo aparecem os outros e seguimos para Editora que não é muito longe, passamos o dia resolvemos os últimos detalhes, conheci a Claire que será a nossa Editora chefe aqui, muito séria e seu currículo é exemplar, gostei dela de cara.
O dia correu e as meninas resolveram ir para uma boate, novamente no hotel me deparo com Angel aos berros no telefone, a porta da varanda fechada não consegui escutar com quem ou o quê falava.
- Você poderia disfarçar melhor sua curiosidade? (sou tirado dos pensamento por Ketty) Siim, ela está falando com o namorado, sim, eles não estão bem... ( ela disfarça quando Angel entra furiosa para o quarto) Ele viajou, só volta no dia da inauguração, e sim, ele está pressionando ela pelo fato de você estar aqui.
- Nossa... então isso quer dizer que eu ainda afeto ela?
- Claro seu idiota! (Lucky surge do nada e me bate na cabeça) Ela ama você... e esse Miller é um babaca.
Logo estamos reunidos na sala pedindo o jantar, Angel não pediu nada, mas como a conheço pedi por ela, quando o pedido chegou, bati na sua porta e ela gritou para entrar, não imaginava que era eu, ela estava de robe com o cabelo preso, se maquiando de costas.
- Desculpa... eeeu vim te chamar para comer. ( senti a tensão em seu corpo)
- Não pedi nada (ela falou tentando disfarçar a voz trêmula)
- Eu sei, pedi por você... sei que vocês vão beber, precisa se alimentar.
Me aproximo e nossos olhares se cruzam no espelho, caramba, como eu amo essa mulher, e esse tempo afastados só a deixou mais incrível, porém seu rosto maquiado, não escondeu sua magoa.
- Pedro, sai... daqui.
Hesito um pouco, mas saio, vou para meu quarto e até pretendo dormir, mas claro que os marmanjos não deixariam suas princesas soltas na noite de Roma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Final do Corredor
RomanceAngelic Drumond, escritora e editora, depois de algumas decepções desacreditou no amor que descrevia em seus livros. Pedro Bianc, vê sua vida mudar ao assumir a Editora da sua família. Nunca se apaixonou, relacionamentos eram perda de tempo. Lucky...