A monarquia de Macelong iniciou-se logo após o processo efetivo da centralização monárquica da Inglaterra. A ilha localizada nas proximidades da França, Reino Unido e Irlanda possuía áreas montanhosas, mas as planícies eram predominantes naquela vasta terra banhada pelo Oceano Atlântico. Seu clima era um perfeito equilíbrio de verões não tão quentes e invernos não tão frios. Toda essa conjuntura atraiu a atenção de diferentes monarquias que acabaram por colonizar Macelong, dividindo-a em dois reinos: Flareland e Silverwolf.
As guerras antes civis, ao longo dos séculos tornaram-se uma espécie de "guerra fria" entre os reinos. Era comum a disputa tecnológica e por desenvolvimento promovidas pelos Governos Reais, o que acabava por incentivar a luta por melhoria entre os residentes de cada monarquia. Algo que eles possuíam em comum, pelo menos em tese, era o desejo de manter aquele conflito apenas no campo ideológico, sem que existisse a possibilidade de regredirem aos combates armados que Macelong já havia vivenciado.
E esse objetivo parecia de fato efetivado, até que uma notícia foi bombardeada entre todos os jornais e emissoras televisivas da Ilha. Todas as manchetes anunciavam: "Morador de Flareland incendeia prédio do Reino de Silverwolf deixando mortos e feridos". Um homem não identificado havia se deslocado até Silverwolf com a intenção de provocar mortes entres os habitantes que ali residiam. O prédio residencial bastante conhecido havia sido pichado pelo criminoso com a seguinte frase: "Flareland deve comandar toda Macelong. Morte à Silverwolf". Logo após, ele teria conseguido adentrar ao local e ateado fogo em um dos andares que foi se dissipando até atingir seus moradores. O homem havia sumido sem deixar rastros, a polícia possuía agora apenas imagens de câmeras do prédio e estabelecimentos próximos.
Flareland sempre aparentou ser o reino mais pacífico, o que elevou o nível de surpresa vindo da população. A rainha Celeste de Flareland, que era conhecida por seu semblante doce, naquela manhã exibia um olhar de angústia. Ela e o rei Oliver sempre se manifestaram à favor da paz entre os reinos, e mantinham uma relação de respeito com o rei George e a rainha Camilla de Silverwolf. Não fazia sentido depois de tanto tempo acontecer algo tão bárbaro, e tudo que a monarca desejava era resolver aquele conflito, então reuniu-se com seu marido para expor seu plano que já fazia-se presente há algum tempo em sua mente.
- Oliver, é nossa única chance de voltar a paz depois do acontecido. Ambos os reinos estão em choque. As pessoas estão revoltadas e esperam primeiramente de Flareland uma resposta para conter essa tragédia. - olhou para o rei em súplica. - Não vejo outra forma de assegurar a paz novamente.
- Celeste, eu não sei se o George e a Camilla irão aceitar essa ideia. Você sabe que eles não são tão flexíveis como nós. - o homem possuía olheiras profundas pois estava desperto desde que soube do acontecido. - Além do mais, seu plano só poderá ser colocado em prática daqui há uns bons anos, e eu não acho justo com eles.
- Eu sei, meu bem. De fato não é algo justo, mas não vejo outra saída. Temos essa responsabilidade em nossas mãos, é nosso dever assegurar que Flareland mantenha-se bem. Eu rezarei para que quando chegar a hora, eles possam entender que foi uma decisão feita para o bem de todos, principalmente do nosso povo.
- Só será de fato uma decisão se o Reino de Silverwolf aceitar a ideia. - ponderou um segundo antes de continuar sua fala. - Tudo bem, vamos convocar uma reunião com o rei George e a rainha Camilla para discutirmos seu plano, e veremos se eles também possuem algum outro.
Celeste anuiu em concordância e tentava se manter positiva. Ela era uma governante justa, e acima de tudo, uma pessoa do bem, tudo que planejava era com a esperança que a harmonia e igualdade se estabelecesse em Macelong. Havia aprendido que ser uma monarca lhe pressionava a fazer decisões que afetavam seu lado pessoal, e as vezes de pessoas próximas a ela, em prol do bem do seu povo, e por isso, ela faria de tudo para que seu plano desse certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Inevitable Decision
RomanceOs Reinos de Flareland e Silverwolf, localizados na Ilha de Macelong, manteram-se em conflitos por décadas, e quando a paz foi selada os herdeiros de ambas as monarquias foram prometidos em casamento para garantia da harmonia conquistada. A princ...