39. Enfim, um só.

34 8 2
                                    

Há quem diga que o destino é um futuro predeterminado. Em que todas as escolhas que o ser humano faz ao longo da vida não haveriam como ser diferentes, assim como seu fim. Só que talvez o destino seja muito mais complexo. Não é algo que se dá para prever, mas algo que faz com que a sede de alcançá-lo mova cada passo. É como um sinal que se procura em momentos de necessidade. Um conjunto elaborado de fatores que surgem envolta de tantos questionamentos. Não se recebe, se escolhe diante de um universo desconhecido. Mudam-se as estações, os lugares, as pessoas, mas aquilo ao qual você está destinado não será mudado. E esse futuro inevitável só será visível se for buscado. Por mais que se caminhe totalmente perdido, toda a ação se torna o destino quando você se convence que é aquela é a escolha certa.

Cada pessoa em Macelong teve seu impacto para que aquele dia chegasse. A decisão de que a unificação era a melhor opção provou-se correta. Monalisa que teve sua vida acorrentada a uma coroa já sabia que se tornaria uma rainha. Só que o caminho percorrido pela princesa estava longe do qual ela havia planejado. Ela chegou no seu objetivo, pois não fechou os olhos quando sentiu que o peso era maior do que poderia suportar. Porque ela sabia que tornar-se monarca era um desejo genuíno. Mesmo quando pareceu que o destino estava brincando com sua vida, ela esperou que as peças se realinhassem. Não casaria com Anthony como decidido há anos atrás. Iniciaria uma nova jornada ao lado de Logan, o homem que ela amava. E tudo isso aconteceu, porque era para acontecer. Era seu destino inevitável.

Naquela tarde, os arredores da Catedral Central de Macelong estava lotada. Moradores dos reinos de Silverwolf e Flareland viviam seus últimos momentos de divisão. Logo mais não haveria nenhuma distinção. Seriam um só. Assim como Lisa e Logan. Um telão fora colocado na parte externa da catedral, mostrando seu interior, no qual aconteceria a coroação e o casamento. As bancadas lotadas pelas famílias e amigos dos futuros monarcas da Ilha. Rostos sorridentes na expectativa de assistirem o futuro.

Logan foi o primeiro a entrar na Catedral, acompanhado da sua mãe. Ela estava muito orgulhosa do filho. Sabia do seu coração puro e o homem íntegro que ele era. O futuro rei sentia as mãos suarem, o nervosismo batendo a sua porta. Seu coração acelerou, não mais pela ansiedade, mas pela visão que tinha. Monalisa adentrando com o pai, caminhando em sua direção. O vestido realmente digno de uma rainha. A parte do busto era toda feita em uma renda delicada, enquanto o restante era composto por seda. As maguinhas que deixavam o ombro à mostra, começavam bufantes e seguiam em renda. O véu possuía uma calda longa e rendada. Não era nada elaborado, mas ela estava completamente elegante. A beleza de Monalisa se sobressaía em relação a todo o resto.

Ao chegar no altar, seu pai beijou-lhe a testa e cumprimentou Logan. Ele segurou as mãos de Lisa e depositou um beijo terno em sua testa, que logo abriu um sorriso. O padre seguiu todas as etapas da solenidade. No momento dos votos, todos ficaram na expectativa de ouvir o que os noivos tinham para falar. Quando anunciaram que Monalisa se casaria com um duque, foi uma surpresa para toda a população. Por meio de uma entrevista contaram brevemente sobre a história dos dois. A maior parte do povo pôde sentir o amor genuíno que possuíam. Só que naquele momento, tudo estava mais intenso e real. Era perfeito para que toda Macelong entendesse de uma vez o porquê daquele matrimônio.

- Monalisa Anne Maria, eu nunca fui uma pessoa sensível ou sentimental. Só que tudo isso mudou depois que pude te conhecer. Então, não posso evitar derramar algumas lágrimas nesse momento. - Logan falou limpando uma gotícula que já caía em sua bochecha e respirando fundo. - Bem, creio que para muitos tudo que está acontecendo hoje seja totalmente inesperado. Macelong tinha uma promessa para cumprir, a sua unificação. Estamos prestes a fazer isso, mas ao contrário do que foi planejado, sou eu quem estou ao seu lado para darmos início a essa nova etapa em nosso país. Confesso que continuo não me achando digno de tal responsabilidade. Não me acho digno nem mesmo do seu amor. Porque você é a mulher mais incrível que eu já conheci, minha princesa quase rainha. - ele sorriu fazendo Monalisa rir em meio ao seu próprio choro. - Você é tão espetacular que vai fazer de um duque o rei. Você é tão incrível que me faz sentir que consigo governar a Ilha junto à ti. E eu prometo que darei meu melhor para fazer nosso povo feliz. Para estar à altura da rainha maravilhosa que eu sempre disse que você será. Eu prometo ser um marido perfeito em meio à tantas imperfeições que possuo. Quero fazê-la feliz todos os dias das nossas vidas. Sei que não preciso provar para ninguém que o que temos sempre foi real. Tão real que conseguiu vencer tantos obstáculos. Quero envelhecer ao seu lado e manter nossas caminhadas na praia, assim como você desejou um dia achando ser impossível, e agora vai se concretizar. Quero poder acordar e ver seus olhos azuis brilharem para mim. Sei que talvez eu não seja o ideal para ocupar o lugar que estou agora. Mas meu comprometimento com Macelong e com você são minhas sinceras promessas. Porque eu te amo, Lisa. E é extremamente maravilhoso falar isso para que todos possam ouvir.

The Inevitable DecisionOnde histórias criam vida. Descubra agora