25. Entre a luz e a escuridão

60 11 12
                                    

Os deuses gregos surgiram como uma justificativa do ser humano para existência das coisas e sua criação. Eles eram representados sob a forma humana e simbolizavam os anseios e temores humanos. Assim como eram considerados responsáveis por todas as manifestações da natureza, eles se comportavam como criaturas humanas. Apesar de ao longo dos séculos a crença nesses seres terem diminuído, muito se falava ainda sobre esses, afinal, faziam parte da história da humanidade. Monalisa e Leonard sempre gostaram de ler sobre os mitos desses deuses, e foi assim que decidiram juntos que esse seria o tema do aniversário de 20 anos deles.

As semanas que antecederam a festa foram de muita organização e compras. Fizeram a lista de convidados e exigiram de todos que viessem fantasiados à caráter do tema. E lá estava Lisa, terminando de se produzir para seu aniversário. A temática possuía um ar mais moderno, e a princesa estava muito contente com o resultado do vestido que mandara fazer. A deusa grega escolhida por ela havia sido Ártemis, deusa da caça e da lua, personificação da independência do espírito feminino. Então, Lisa escolheu um tecido de tonalidade azul acinzentado, em material quase que transparente. Possuía modelagem longa, um decote profundo em "v" e era coberto por pedrarias pratas e azuis escuras. As mangas tornavam-se uma espécie de capa de mesmo tecido, com bordados além das pequenas pedrinhas. Seu cabelo era adornado por uma coroa de louros prata.

Seria clichê dizer que ela realmente estava uma "deusa grega"? Ao finalizar sua produção, admirou-se no espelho. Era prazeroso tirar um dia assim para arrumar-se. Ela sentia-se linda e com certeza não seria a única a concordar com tal constatação. Em meio a sua contemplação, Lisa escutou batidas na porta do quarto e caminhou para abri-la.

- Uau!! Eu acho que não estava preparado para essa visão. – um Logan impressionado disse ao vê-la.

- Você está lindo, amor. Está representando qual deus grego? – Lisa disse e o puxou para dentro do quarto.

- Eros. – foi o que disse antes de selar os lábios dela. – E acho que acidentalmente acertei em mim minhas próprias flechas, pois estou perdidamente apaixonado na sua beleza, minha princesa.

- Então acho que você é um pouco atrapalhado para ser o deus do amor. – sorriu e ficou na ponta dos pés para beijar a bochecha do duque.

Monalisa deixou-se analisar por um momento o rapaz a sua frente. Ele havia deixado o cabelo crescer e agora usava um mullet. Vestia uma camisa de camurça vermelha, que deixava grande parte do seu peitoral exposto. Mas essa parte do corpo estava coberta por colares de pérolas e ouro em vários tamanhos. Usava uma calça social e sapatos sociais.

- Você está tão perfeito que já estou imaginando quantos flertes irá receber hoje. – Lisa disse fazendo um biquinho e cruzando os braços.

- E todos serão em vão. Até porque o cupido aqui sou eu, e meu coração já está com você. – falou e recebeu um sorriso em resposta. – Agora pegue seu presente.

Monalisa pegou a caixa que Logan segurava. Era um kit de pincéis de aquarela profissional. Ela tentara a semana inteira descobrir qual tinha sido o presente que o duque comprara, mas não imaginava que fosse algo tão significativo.

- Para você fazer suas obras de arte. – ele sorriu ao dizer.

- Eu amei, muito mesmo. Obrigada, amor.

- Não há do que agradecer. Você merece muito mais, princesa.

Logan virou Lisa de frente para o grande espelho do seu quarto e abraçou-lhe pelas costas, passando os braços pela cintura fina da princesa e aconchegando sua cabeça no ombro dela. Eles se entreolharam no espelho. Estavam fantásticos juntos naquelas fantasias. Certamente até Ártemis se renderia a Eros se ele fosse como o duque. Logan depositou um beijo demorado no pescoço de Lisa e sentiu a pele dela eriçar. A princesa virou o rosto e encostou a testa de ambos. A sensação de sentir-se amada era ótima. Ao voltar seu corpo para Logan, ela iniciou um beijo. A sensação de beijar o duque também era perfeita.

The Inevitable DecisionOnde histórias criam vida. Descubra agora