2. Nem sempre "lar" é um lugar

148 22 11
                                    

  No dia do nascimento dos gêmeos Leonard e Monalisa, toda Flareland entrou em festa. A Rainha Celeste havia mantido em segredo que ao invés de um herdeiro, na verdade teria dois, deixando todos surpresos e felizes, pois a monarquia do seu reino estava crescendo. E 3 minutos foram a diferença que determinou que a princesa Monalisa seria a próxima na linha de sucessão ao invés do príncipe Leonard, e essa distinção acabou por decidir muito mais do que a atribuição de um trono.

  Lisa e Leo eram definitivamente um contraste. Como lua e sol, Leo era introvertido, tímido, sarcástico, usava preto em todas as ocasiões possíveis, possuía uma paixão enorme pela música, tendo o piano como seu instrumento musical preferido. Já Lisa sempre foi extrovertida, tinha muita facilidade em comunicar-se com as outras pessoas, era extremamente rígida consigo mesma, e desde que entendeu que estava destinada a ser rainha de Macelong agarrou sua responsabilidade com afinco. Em aparência eles deixavam claro que eram bivitelinos, compartilhavam o mesmo cabelo castanho, mas Leo tinha os olhos castanho claro e os traços da mãe e Lisa herdou as íris azuis do pai, assim como o restante das características físicas. Podiam não ser idênticos fisicamente e em suas personalidades, mas a conexão entre eles era algo admirável.

  Leonard costumava dizer que Macelong havia tido sorte de Monalisa ter nascido primeiro, pois não conseguiria lidar com todas as obrigações que viu sua irmã enfrentar desde cedo. Lisa era uma pré-adolescente quando começou a ter aulas de etiqueta, política, leis, e tantos outros conhecimentos que a princesa teve que incorporar a sua vida, lhe restando pouquíssimo tempo para realizar atividades que garotas da sua idade possuíam liberdade. E talvez Leo estivesse certo, talvez Lisa realmente tivesse nascido para ser rainha, pois ela amava a ideia de poder governar e melhorar a Ilha, de poder estar perto do seu povo e servir a eles, apesar dos momentos que lhe foram tirados, Lisa não se arrependia de ter aprendido a ser quem ela era, e sabia que havia muitos aprendizados a serem adquiridos ainda.

  Já que seu desejo de ser rainha era realmente genuíno, tentava focar somente nessa parte, deixando de lado o fato que teria de casar-se com alguém que sequer tinha aproximação. Indignou-se com seus pais ao saber que teria que encarar um casamento arranjado, nem sequer sabia se queria casar-se, achava que os tempos deviam mudar e rainhas poderiam governar sem precisar de um rei. Entretanto, também entendia que o matrimônio envolvia a unificação da Ilha, e não seria justo somente Flareland ficar responsável pela monarquia. Ela só rezava para que Anthony tivesse os mesmos ideais que ela, pois havia projetado várias mudanças para Macelong.

  Lisa teria um descanso naquele dia de todas essas obrigações, pois seus pais insistiram em fazer uma sessão de fotos para comemoração dos 30 anos de casados dos monarcas. Ela terminava de ajeitar-se, fazendo uma leve maquiagem, já que a sessão era matinal, um vestido leve e uma tiara discreta de pedrinhas tinha sido escolhido como vestes. Monalisa era muito modesta sobre sua aparência, mas assim como o irmão, sua beleza se destacava entre todos. Os gêmeos facilmente poderiam ser modelos e fazer sucesso nesse ramo.

  - Leonard Alexander Luiz!!! – Lisa falou incrédula ao adentrar na sala de jantar onde estava sendo servido o café da manhã, deparando-se com o irmão ainda de pijama.

  - Monalisa Anne Maria?! – respondeu à irmã sem entender o porquê ela havia o chamado pelo nome completo.

  - Por que você não está pronto ainda? – Lisa sentou-se à mesa para comer.

  - Porque eu decidi que me abasteceria primeiramente antes de me arrumar, ué!! – terminou de falar de boca cheia com o pedaço de torrada que havia mordido.

  - Você sabe que horas são?! Vai acabar se atrasando e o papai odeia atrasos.

  - Eu já estou indo, Lisa! – bebeu o resto do suco que havia em seu copo. – Vou tentar ficar tão bonito quanto você está. – falou sorrindo bajulando a irmã.

The Inevitable DecisionOnde histórias criam vida. Descubra agora