16. A boca cala e o coração fala

74 12 3
                                    

Todas as monarquias, desde seus primórdios, sempre foram fascinadas por bailes. Não diferentemente, os reinos de Macelong adoravam promover festas como aquelas. A ideia de um "Baile Beneficente de Flareland" havia partido de Monalisa, que logo tratou de fazer uma extensa lista de convidados, incluindo pessoas da elite e da alta sociedade de toda a Ilha. Se eles desejavam arrecadar uma boa quantia, teriam que requisitar aqueles que possuíam um patrimônio robusto e dispostos a ajudar.

Então, naquela noite, o Palácio de Flareland promovia seu baile, recebendo a nobreza de Macelong. A música flutuava pelos corredores do casarão, indicando a festividade. O ar estava agradável e perfumado com o aroma das milhares de flores brancas que cercavam o ambiente, vindas desde o teto e ornamentando as mesas dispostas. O salão de festa aparentava até estar maior, completamente iluminado por fileiras de lustres e candelabros. As pessoas espalhavam-se pelo local, bebendo e dançando ao som de uma orquestra que localizava-se ao fundo do salão.

Tudo parecia tão vívido. As joias, vestidos e ternos cintilavam juntamente com as taças de champanhe. Até mesmo o piso parecia brilhar unido aos pés dos convidados. Monalisa também estava radiante em seu vestido longo prateado. A base da veste era em um tule transparente, preenchido por várias pedras e lantejoulas que delineavam-se em seu corpo, finalizando em uma cauda de sereia repleta de pequenas plumas. Possuía uma coroa de cristais e diamantes na cabeça, e sem dúvida nenhuma, ela era a mulher mais bonita daquela noite.

Anthony também estava digno de uma capa de revista. O príncipe usava um terno azul claro, uma gravata prata que combinava perfeitamente com o vestido da princesa. Logan havia lhe dito que se não fosse hétero e seu primo, casaria com ele ali mesmo de tão charmoso que ele estava. O início do baile de verdade estava prestes a começar quando Thony aproximou-se de Lisa, que conversava com seus pais e os pais do príncipe.

- Olha como este príncipe está belíssimo. - a rainha Celeste disse-lhe.

- Obrigado, rainha!! Na verdade, todos vocês estão belos. - ele sorriu ao falar. - Você está estonteante, Lisa. - virou-se para princesa e beijou o dorso de sua mão.

- Obrigada, Anthony. Você está maravilhoso como sempre.

- Filho, venha cá para eu lhe abraçar. - a rainha Camilla chamou.

- Oi, mãe. Estava com muitas saudades. - abraçou-a forte e se direcionou para seu pai. - Olá, pai! - ele disse neutro, pois não haviam se falado desde o dia que o pai havia lhe desferido aquelas palavras cruéis.

- Olá, Anthony. Venha abraçar seu pai. - falou risonho e Thony aproximou-se receoso. - Me desculpe por aquele dia, eu estava estressado e descontei tudo em você. - sussurrou, mas o príncipe não sentiu tanta sinceridade, então apenas afastou-se e sinalizou em confirmação.

- Vejam!! O coral de crianças já vai começar a cantar. - Monalisa chamou a atenção de todos para olhar um grupo mirim vestidos com becas à frente da orquestra.

- Abrace a princesa. - Anthony ouviu o rei George falar somente para ele e levar seu braço para perto do corpo de Lisa.

Monalisa estranhou o toque, mas apenas sorriu, viu a expressão envergonhada de Anthony e imaginou que ele estava apenas encenando. Apesar de não concordar em fingir algo, ela não via problema em fazer isso pelo menos naquela noite.

Todos assistiam as crianças cantarem de forma encantadora. Em uma mesa próxima a apresentação, destinada para realeza de Silverwolf e Flareland, estavam Logan, Leonard, Briana e Nathan, juntamente com alguns convidados próximos. O duque estava elegante no seu melhor terno, o cabelo em um topete perfeitamente alinhado. Leo vestia um terno completamente preto em um tecido levemente reluzente. Uma corrente prata estava presa próximo ao início da sua gravata, e outra igualmente parecida ia do bolso do seu paletó até a barra da gola deste, estilizando e tornando-o singular. O marquês e a marquesa também estavam altamente refinados.

The Inevitable DecisionOnde histórias criam vida. Descubra agora