30. Sem medo de amar

33 7 24
                                    


Permitir que o medo paralise os planos que você possuí é a pior decisão que se pode tomar. Afinal, viver é arriscar-se na sorte. Não tentar sempre será motivo de arrependimento. E para encontrar o amor é necessário deixar-se viver vulneravelmente. A situação em que Leonard e Anthony se encontravam era uma constante aventura em nome desse amor. E de todas as certezas que eles desejavam ter, sobrou a única que eles não gostariam: no final de tudo não ficariam juntos. Qualquer um os chamaria de loucos por entrarem naquela sabendo que não teriam êxito. Mas amar nem sempre é racional. E eles aceitaram o tempo que tinham, só que não esperavam que tudo fosse desabar daquela forma.

Quando chegaram em Macelong já era manhã. O céu estava coberto de nuvens cinzas e as gotas de chuva caíam exasperadas. Antes de pisarem no Palácio de Flareland, os sorrisos ainda estavam permanentes em seus rostos. Nova York já estava distante, mas sentiam que haviam deixado parte deles naquela cidade. Talvez com a esperança que um dia poderiam voltar para resgatarem. Devido à chuva, as ruas estavam praticamente vazias. Não diferentemente, quando chegaram no palácio foram recepcionados pelo silêncio. A primeira a aparecer foi Lucy, com feições preocupadas.

- Príncipe Anthony e Príncipe Leonard!! Fizeram uma boa viagem?

- Olá, Lucy!! Sim, foi bastante tranquilo. – Leo respondeu pelos dois.

- O rei, a rainha e a princesa Monalisa os aguardam no salão de reuniões. Eles pediram que fossem o mais rápido possível.

- Aconteceu algo grave? – Thony perguntou nervoso.

- Acho que é melhor eles conversarem com vocês. – disse dando meia-volta e se retirando do local.

Leo e Thony se entreolharam, ambos sentiram o corpo fervilhar em ansiedade. Deixaram as malas onde estavam e andaram apressadamente ao encontro dos que já os esperavam. Entraram no salão e os rostos de todos presentes pareciam indicar emoções diferentes. Monalisa não conseguia esconder a preocupação. Já a rainha Celeste e o rei Oliver pareciam...confusos, surpresos. Sentaram à mesa, sem saber o que dizer. Estavam perdidos e aflitos demais para formularem qualquer palavra.

- Vocês...vocês tiveram tempo de olharem seus celulares quando chegaram aqui? – Lisa teve dificuldade em perguntar, a voz falhava.

- Não, foi muito corrido do aeroporto para cá. Acho até que meu celular está descarregado. – Leo disse. – Mas eu não estou entendendo, por favor, nos digam o que aconteceu.

Leonard se assustou com o pulo que Anthony deu na cadeira ao lado. Ele viu o mais velho com os olhos arregalados ao olhar para seu celular. Rapidamente aproximou-se dele para visualizar o que havia o chocado. Sua reação não foi diferente. Sua mão involuntariamente foi de encontro a dele, apertando-a firme. Seus olhos, assim como o céu, se derramavam em gotículas. Virou-se para os pais e surpreendeu-se em não receber um olhar de raiva, decepção. Havia algo mais parecido com compaixão.

- Pai, mãe...eu sinto muito... – tentou falar em meio ao choro.

E voltou a olhar para o celular de Anthony. O dia em que disseram o primeiro "eu te amo" deles. O céu estrelado e os dois sorrindo juntos como bobos apaixonados. A proximidade, o carinho estava todo ali. Não havia nenhum beijo, mas era nítido que não eram fotos de amigos. Quem teria os fotografado? Ainda mais, quem teria postado tudo aquilo na internet? Como tiveram a coragem de expô-los daquela forma?!

- Rainha Celeste e rei Oliver, me perdoem. A culpa foi toda minha...eu quem coloquei o Leo nessa situação...eu não deveria... – Anthony não sabia o que falar, como explicar.

- Anthony, não!! Não sou mais criança, eu concordei com tudo isso. Nós dois temos que ser responsabilizados.

- Meu filho, como isso aconteceu? Monalisa você sabia disso? – Celeste perguntou confusa.

The Inevitable DecisionOnde histórias criam vida. Descubra agora