Dizem que depois da tempestade vem a calmaria, mas no caso de Anthony, o inverso parecia ter acontecido. Seu aniversário foi uma bomba de serotonina em seu corpo, trazendo aquele êxtase que há tempos ele necessitava. Porém, como também em uma explosão, a angústia recaiu sobre ele.
No dia do seu aniversário, ele e seus amigos não pouparam fotos e vídeos nas redes socias daquele momento feliz. E claro, a mídia aproveitou para fazer matérias sobre Anthony. A maioria das reportagens eram de pessoas surpresas com ele, pois o príncipe sempre foi muito reservado, então era inédito vê-lo daquela forma, tão descontraído. Havia comentários contentes pedindo para conhecer mais um pouco daquela faceta de Anthony até então desconhecida por todos. Era estranho pensar que aquilo parecia ser algo de outro mundo para eles, pois tudo que eles tinham visto era um jovem comemorando seu aniversário, dançando e sorrindo.
Entretanto, para Anthony aquilo era um pouco novo também. Seu pai sempre foi curto e grosso sobre como ele deveria se comportar diante do povo de Macelong. Dizia que não queria ver o príncipe de Silverwolf ser motivo de chacota ou de polêmicas. Ele deveria ser discreto e agir como o rei lhe recomendasse. Então, quando um mísero jornal atreveu-se a criticar Thony por sua festa, chamando-o de "infantil" e "sem postura para ser rei", foi o bastante para o rei George despertar seu egoísmo e desferir palavras que machucaram o príncipe.
"Você está ciente da vergonha que me fez passar, Anthony?
Onde você estava com a cabeça para postar aquelas fotos e vídeos???
Você não quer ser levado a sério, quer manchar a minha imagem, anos de reinado para um moleque como você colocar tudo em risco.
Nem ao menos postou foto somente com a princesa Monalisa, não teve culhões para conquistá-la, tenho certeza. Já era de se esperar, você é fraco.
Espero que essa tenha sido a primeira e última vez que algo do tipo aconteça. Pois eu estou cheio da sua falta de vontade em fazer o que é certo. Você é uma decepção para mim."
Essa havia sido a mensagem que recebera dele. Anthony era inseguro, e após iniciar o treinamento teve que ouvir por diversas vezes que ele não deveria ser o rei, mas gostaria de pelo menos ter a confiança do seu pai. Queria que ele pudesse enxergar seu esforço, pois ele nem sequer sabia do que o filho estava abdicando para tornar aquilo possível. Thony tinha mais coragem do que o rei George teve em toda sua vida.
Ele não sentiu-se bem para ir jantar com todos, então pediu que Lucy trouxesse sua refeição para o quarto. Alimentou-se e tentou se distrair com algo, mas as mensagens do seu pai foram como uma adaga sendo enfiada em seu peito. Eram anos tentando agradá-lo, tentando ser o filho perfeito, mas nada parecia satisfazê-lo. O pai agia como um marionetista e Thony era seu fantoche, que deveria seguir sempre suas ordens e guardar sua verdadeira personalidade à sete chaves.
A garganta fervia no esforço de prender o choro que já subia. Suas mãos estavam trêmulas e o corpo parecia fraco. Levantou-se de sua cama e começou a caminhar pelo quarto. Repetia que iria ficar tudo bem para si mesmo como forma de se acalmar. Nem mesmo a vista do mar lá fora era o suficiente para reconfortá-lo. Ele precisava de mais, precisava de uma fortaleza.
Não pensou muito, apenas bateu na porta e aguardou ela ser aberta.
- Thony, o que aconteceu? – Leo observou assustado o rosto vermelho e inundado de lágrimas do mais velho.
- Eu preciso de você. – respondeu e abruptamente atirou-se nos braços de Leonard.
Leo o puxou pela mão e o sentou em sua cama, entregou um copo de água para Anthony e aconchegou-se ao seu lado. Thony juntou os joelhos ao corpo e olhava fixamente para algum ponto a sua frente, como se estivesse inerte a realidade, enquanto tinha sua mão segurada por Leo. As lágrimas ainda desciam ferozmente em seu rosto, mas sua respiração estava aos poucos sendo controlada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Inevitable Decision
RomanceOs Reinos de Flareland e Silverwolf, localizados na Ilha de Macelong, manteram-se em conflitos por décadas, e quando a paz foi selada os herdeiros de ambas as monarquias foram prometidos em casamento para garantia da harmonia conquistada. A princ...