26. Esboços minuciosos

49 9 7
                                    

Com a chegada da tempestade, os manifestantes começaram a se dispersar. E quando tudo parecia ter sido controlado, e os convidados do aniversário se despediram, a família real de Flareland e Anthony se reuniram no salão principal. De início, o silêncio fez-se presente no ambiente, já que todos estavam apreensivos demais para conseguirem formular qualquer frase. A noite estava indo tão bem, era decepcionante que tivesse terminado daquela forma. O rei e a rainha já haviam entrado em contato com o rei George e a rainha Camilla, que confirmaram sua chegada na manhã seguinte logo cedo.

Monalisa tentava a todo instante lembrar de todas as conversas que havia tido com Logan. Sobre como ela não deveria se preocupar com qualquer situação, pois era perfeitamente capaz de resolver o que quer que acontecesse. Apesar de viverem em uma monarquia, Lisa sentia-se na necessidade de agradar seu povo. Não era porque o trono seria seu, independentemente da população agradar-se ou não, que ela achava que estava tudo bem não ser a líder que Macelong gostaria de ter. Ela queria ter o voto de confiança da Ilha, de que ela faria de tudo para transformar aquele lugar em um país melhor.

A conversa que tiveram fora rápida, somente uma tentativa de acalmar os ânimos. Celeste e Oliver pediram que todos fossem dormir, que na manhã seguinte poderiam conversar melhor sobre tudo aquilo. Anthony naquela noite despediu-se de Leonard e lhe disse que iria dormir no seu quarto. Ele precisava ficar sozinho por um momento, colocar seus pensamentos no lugar e preparar-se para o que teria que escutar do pai posteriormente. Suas mãos estavam geladas e a cabeça doía. Resolveu tomar um remédio, que apesar de aliviá-lo, não foi o suficiente para fazê-lo dormir. Então, quando Lucy bateu em sua porta para avisar que seus pais já haviam chegado e a reunião começaria logo após o café-da-manhã, Anthony se deu conta que nem ao menos cochilara.

Ao sair do seu quarto, encontrou Leonard o aguardando, encostado na parede. Suas olheiras e olhos comprimidos indicavam que ele também não havia tido uma boa noite de sono.

- Como você está, amor? – Leo perguntou, mesmo já sabendo a real resposta.

- Não preguei os olhos nem sequer por um minuto. – disse e recebeu um abraço apertado do mais novo.

- Não se preocupe, está bem?! Estou aqui ao seu lado e farei o que puder para ajudá-lo.

- Obrigado, meu bem. Sinto muito que seu aniversário tenha acabado daquele jeito. Você e a Lisa não mereciam isso.

- Thony, não se desculpe por algo que você não tem culpa. Mesmo que tenha terminado daquela forma, foi a melhor festa que já tive, só por estar com você.

Anthony sorriu ao ouvir aquilo, enquanto Leo sentia suas bochechas corarem com o olhar apaixonado que recebia do mais velho. Thony certificou-se que não havia ninguém por perto e selou rapidamente os lábios de Leonard. Depois, encaminharam-se para o café-da-manhã. Seus pais cumprimentaram-no de forma breve, mas as feições do rei George indicavam seu mau humor, deixando Thony mais ansioso para conversa que teriam.

No salão de reuniões, os mais jovens estavam mais dispostos a ouvir seus pais do que propriamente mostrarem soluções. Eles discutiram as possíveis estratégias que usariam para abafar a situação. Teriam que trabalhar em conjunto com a mídia e a parte da população que os apoiavam. O fato era que Monalisa e Anthony gostariam de ir mais a fundo, de entender o porquê de tudo aquilo. Afinal, se a população estava insatisfeita, deveria haver motivos reais. Logo, era necessário entendê-los para poder solucioná-los. Mascarar os protestos era apenas um meio de maquiar aquela conjuntura, e não de resolvê-la. Mas o príncipe e a princesa estavam exaustos demais para iniciar aquela discussão. Então se abstiveram, conversariam sobre aquilo quando estivessem com a cabeça mais fria.

The Inevitable DecisionOnde histórias criam vida. Descubra agora