23. Quando o amor é esculpido

58 11 20
                                    

Anthony e Leonard não eram os únicos querendo aproveitar cada segundo juntos. Logo de manhã, quando Lisa levantou-se, encontrou um bilhete que fora colocado pela brecha da porta. "Bom dia, minha princesa. Esteja preparada para um encontro com o seu duque após o almoço. O destino é uma surpresa.". Seu coração palpitou em ansiedade, torcendo para que aquela manhã passasse rapidamente.

Após o término das aulas, ela almoçou depressa. Foi para seu quarto tomar seu banho e arrumar-se. Colocou uma saia curta xadrez e um blazer da mesma estampa, junto a uma regata branca e seu all-star. Limitou-se a um rímel, um blush stick e um gloss. Olhou-se no espelho e pôde notar ela própria como seus olhos brilhavam. Efeito Logan, pensou. Encaminhou-se para entrada do palácio quando recebeu uma mensagem do duque dizendo que já a esperava do lado de fora.

Monalisa o encontrou sorridente, vestindo uma calça jeans clara, tênis branco, uma camiseta preta e um cordão prateado sobre ela. Seu cabelo que havia crescido bastante estava preso em um pequeno coque, e a princesa precisou se recompor diante daquela visão tão atraente.

- Você deveria ter piedade de mim, não acha, princesa?! – Logan falou abrindo a porta do carro para que ela entrasse. – Você está incrivelmente linda! – disse depositando um beijo na bochecha dela.

- Como posso ser piedosa quando você não é comigo?! – disse entrando no carro.

O caminho até o local escolhido por Logan foi feito com ambos cantando juntos as músicas que tocavam no carro. Lisa se sentia totalmente confortável com o duque, mas não negaria que estava um pouco nervosa. Nunca tinha ido em nenhum encontro, e sabia que Logan já deveria ter levado várias garotas para esse tipo de ocasião. Ela não tinha nenhuma experiência nesse âmbito.

- Chegamos. – Logan anunciou.

Ao olhar para o prédio à frente, Monalisa notou que era o Museu Metropolitano de Flareland. A princesa adorava visitá-lo quando mais nova, mas fazia muito tempo que não pisava ali. Como era um dia útil, provavelmente não haveria muitas pessoas naquele lugar.

- Eu simplesmente amei sua escolha, Logan. – falou se encaminhando ao lado do outro para dentro do Museu.

- Fico feliz em ouvir isso.

Logo no hall de entrada havia uma exposição de esculturas. Eles passearam entre elas, observando os nomes dos artistas e as datas em que foram esculpidas. Monalisa sentia-se tão entusiasmada por estar ali. E Logan pegava-se contemplando a beleza da sua princesa. Os olhos azuis reluzentes, as mãos gesticulando no ar enquanto comentava algo sobre as obras e aquele sorriso pelo qual ele era completamente apaixonado.

Para ele, Monalisa era arte. Assim como o quadro de Leonardo da Vinci que levava seu nome, Lisa deveria ter um lugar em um museu. Sua existência merecia ser apreciada. Todo o conjunto que formava seu ser: sua mente brilhante, sua aparência incomparável e seu nobre coração. O duque sentia-se imensamente grato por ter a oportunidade de estar com ela. Não se achava merecedor de tamanho presente. Ter Monalisa na sua vida era sinal de sorte, por isso ele gostaria de honrar cada segundo ao lado dela.

Quando passaram a olhar as pinturas em outro salão, permitiram-se dar as mãos enquanto estavam sozinhos. O calor dos dedos enroscados era o suficiente para aquecer os dois corações. Eles tiraram selfies juntos e Logan também insistiu para fotografá-la sozinha. Cada foto era uma lembrança que ele gostaria de poder guardar para sempre. Lisa sentia-se tão especial com a forma que o outro lhe olhava. Parecia não haver nada no mundo além dela, e talvez, isso fosse mesmo uma verdade para Logan.

Tomaram um pouco de cappuccino e depois conduziram-se para a última sala de exposição. Era uma espécie de arte interativa. O lugar não possuía luzes, todas as paredes eram feitas de um telão, assim como o chão. Ao passo que caminhavam, flores surgiam por onde passavam, enfeitando o piso. Os telões das paredes eram como uma aquarela, que quando tocados mudavam de cor, espalhando-se em diversos formatos. O ambiente tocava uma música suave.

The Inevitable DecisionOnde histórias criam vida. Descubra agora