12. Encontro entre dois corações

73 12 13
                                    

Após uma semana intensa, o sexteto de amigos resolveu tirar uma folga na sexta-feira. Todos se encontravam na sala do Palácio de Flareland. Leonard tocava piano, enquanto os outros conversavam e apreciavam a música. Permitiram-se ingerir álcool naquela noite, já que no dia seguinte não teriam afazeres. O tempo havia esfriado ao anoitecer, todos trajavam roupas mais quentes e estavam cobertos com mantas na tentativa de se aquecerem.

- O talento do Leo é inacreditável, eu consigo imaginá-lo perfeitamente tocando em frente a um grande público. Você será um profissional e tanto. – Logan comentou bebendo um gole do coquetel que havia preparado.

- Obrigado, Logan. – Leonard respondeu sem parar de tocar sua melodia suave.

- Em falar em profissão, você trabalha com algo, duque? – Nathan perguntou.

- Sim, eu sou professor de ensino fundamental em uma escola de Silverwolf. – respondeu sorrindo.

- Você nunca havia comentado sobre isso comigo, Logan. – Lisa virou-se para o rapaz que sentava ao seu lado.

- Você precisa ver, Lisa!! As crianças o amam, ele conquista todos que ensina. – Anthony também comentou.

- Que interessante, trabalho árduo e pouca remuneração. Não que você precise de dinheiro creio eu. – Nathan disse, bebendo o resto da cerveja da sua latinha.

- Na verdade, eu não ligo muito pra isso. Minha maior retribuição é o amor que eu recebo naquele lugar. – ele falou e todos observavam o sorriso genuíno que surgiu em seu rosto. – Inclusive, a Naomi é minha aluna, Lisa.

- Não acredito, então você a conheceu na escola. Ela pareceu bem apegada a você.

- Nós criamos um vínculo quase que como pai e filha, apesar de talvez eu ser muito jovem pra isso. Só que a Naomi é órfã. – sua feição ganhou um toque de tristeza ao dizer aquelas palavras. – Ela mora em um lar de acolhimento, e acho que meio que eu me tornei uma referência paterna. Eu sinto falta dela em todas as aulas. Seu sorriso é contagiante. Desde que ela foi internada, estar naquela escola não parece mais a mesma coisa. Todos estamos torcendo para que ela se recupere logo, apesar do seu caso não ser tão simples.

- Eu sinto muito mesmo por isso. – Lisa disse segurando sua mão. – E admiro o afeto que você possui por ela, tenho certeza que você faz uma diferença enorme na vida dela. – Lisa realmente estava encantada com aquela história e com a bondade de Logan.

- Mas e você, Nathan? Com o que trabalha? – Anthony resolveu perguntar.

- Nada tão emocionante, sou arquiteto. Estou terminando um mestrado, aperfeiçoando minhas técnicas. Minha família sempre teve sucesso nessas áreas, sabe? Medicina, Direito, Engenharia, Arquitetura...cursos de muito valor. – ele respondeu em um tom pretensioso.

- Okay, vamos fazer algo, por favor. – Leo parou de tocar e virou-se abruptamente, incomodado com a fala do marquês.

- Que tal verdade ou desafio? – Nathan foi o primeiro a opinar.

- Credo, você tem quantos anos? – Briana disse referindo-se ao irmão.

- Também acho que estamos velhos pra isso. – Anthony complementou.

- Podemos assistir um filme. Eu tenho uma indicação ótima de filme de terror. – Leo levantou-se animado com a ideia.

- Por mim pode ser. – Lisa respondeu e logo todos os outros concordaram.

Anthony tinha um pouco (diga-se muito) de medo de filmes de terror, mas não iria admitir aquilo naquele momento, logo após ter comentado sobre o quanto eles eram velhos para uma brincadeira. Logan sussurrou no seu ouvido um "hoje não irei segurar sua mão" ao notar a expressão preocupada dele, e logo soltou um sorriso. Já fazia um bom tempo que ele não assistia a filmes daquele gênero, talvez aquele pavor nem existisse mais. Era o que ele esperava.

The Inevitable DecisionOnde histórias criam vida. Descubra agora