C A P Í T U L O 23

276 52 27
                                    

Hello! Que bom que você decidiu conhecer mais sobre o mundo dos Evocadores!
Pode comentar, dar dicas, críticas ou qualquer coisa. Eu respondo tudo!!!
No fim, se gostou do Capítulo, clica no votar! Obrigado s2

Agora pode ler em paz hahahaahaha

Oliver e o Diretor se despediram da basílica munidos de mais perguntas do que respostas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oliver e o Diretor se despediram da basílica munidos de mais perguntas do que respostas. Pelo menos, agora sabiam o motivo de todo o caos causado por Ulisses, mas por que ele destruiria o resultado da pesquisa de uma vida inteira? E quem era a sua mãe afinal?

Voltaram em silêncio por todo o caminho até o ILN. Cesar sabia que o olhar distante do garoto, pela janela, representava muito mais do que a natureza antissocial dos adolescentes.

Ao chegarem no instituto, foram direto para o pátio central e os alunos já conversavam entre si, conjecturando o motivo da reunião de emergência convocada pelas professoras. Cesar subiu em um dos bancos da praça, ganhando altitude, e chamou a atenção de todos com duas palmas.

A multidão de adolescentes virou-se para o professor e pararam com os cochichos aos poucos. Oliver encontrou seus amigos no meio do grupo e rapidamente se juntou a eles, recebendo um abraço de Pedro, pelos ombros, e uma chacoalhada amigável.

— Boa tarde, instituto. — cumprimentou com um sorriso. — Sei que estão todos curiosos e assustados sobre os recentes eventos, porém, eu trago boas notícias. Agnes, a nossa vice-diretora conseguiu convencer os Olhos de Argos sobre nossa urgência de apoio contra os diabos que ameaçam o ILN. — anunciou o homem estendendo a mão, cordialmente, na direção da instrutora. — Vamos nos mudar temporariamente para o Forte Orange.

— Um forte? Deixaremos o Instituto para traz? — questionou um dos alunos.

— Sei que parece tudo ser de repente. Contudo, já era algo que almejávamos quando soubemos da chegada de Oliver. Afinal, todos aqui conhecem a situação delicada que se encontra o jovem alquimista, colega de vocês.

Houve um curto silêncio constrangedor e o diretor continuou depois de encarar o rosto abatido da maioria.

— Mudar exige coragem, meus caros. Porém, não vou obriga-los a seguir conosco para o Forte. Afinal, todo esse novo esquema de instalação foi pensado para rebater as criaturas que seguem o rastro de Oliver e evitar que novas tragédias aconteçam. Se alguém deseja ficar, eu permitirei. Agnes ficará para atender as necessidades dos remanescentes.

Cesar pausou para ouvir o público que continuava em silêncio enquanto Oliver evitava até de olhar para frente. O alquimista tremia por dentro e chegou a engolir seco.

— E então, o que me dizem? — questionou o diretor, apressando os adolescentes.

A falta de reação dos seus colegas foi resposta suficiente. Oliver relaxou os punhos cerrados e virou-se para sair, porém, foi impedido de partir por uma mão que lhe segurou pelo ombro.

Evoker - A Relíquia QuebradaOnde histórias criam vida. Descubra agora