C A P Í T U L O 5

554 95 592
                                    

Hello! Que bom que você decidiu conhecer mais sobre o mundo dos Evocadores!
Pode comentar, dar dicas, críticas ou qualquer coisa. Eu respondo tudo!!!
No fim, se gostou do Capítulo, clica no votar! Obrigado s2

Agora pode ler em paz hahahaahaha

Pedro e seu novo amigo português seguiram juntos pelo centro do instituto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pedro e seu novo amigo português seguiram juntos pelo centro do instituto. Oliver reconheceu a praça arborizada da entrada, mas dessa vez não viu a menina índia. Contudo haviam outros alunos por lá. Contou outros sete, entre meninos e meninas, dos mais diferentes tipos.

A maioria estava cuidado da sua própria vida, lendo um livro, conversando, ou lanchando nas mesinhas de concreto ao ar livre, entretanto, sempre paravam para encarar quando o recém-chegado passava. A sensação seria até legal se o olhar que lançavam não fosse tão ameaçador, como se Oliver fosse contagioso ou algo do tipo.

—Não ligues para essa malta. Estão com medo dos rumores. — esclareceu Pedro quando notou o desconforto do rapaz.

—Rumores?

—Depois que teu pai se foi. Meus pêsames. — interrompeu a si mesmo. — Houveram boatos de que Diabos estavam a caçar qualquer um que estivesse relacionado as pesquisas do Alquimista de prata. Depois dos primeiros sumiços , tivemos a certeza de que alguma cena estava a acontecer.

—Ou seja, se o filho de Ulisses está no ILN, todos correm perigo. — concluiu Oliver.

Pedro confirmou dando uma piscadinha e estalando a língua.

—E você não tem medo também? Porque, vou te contar, é tudo verdade. — revelou, parando de caminhar.

—Estás a me estranhar? Achas que não tenho lata pra isto? — questionou Pedro abraçando novamente o rapazinho pelos ombros. — Não há motivos para preocupar-se, olha lá pra cima.

O português apontou para uma das torres que ficava na extremidade do ILN. Tinham aspecto medieval e gótico como de uma catedral, contrastando com o resto da arquitetura moderna. Eram quatro no total, uma para cada ponta do enorme retângulo que era aquele colégio.

Oliver precisou fazer sombra com as mãos para impedir que a iluminação solar atrapalhasse a visão e só então notou uma camada de luz quase transparente cobrindo o céu do instituto como uma enorme bolha de sabão.

—O que é aquilo?

—Uma barreira. — disse Pedro abrindo um sorriso no canto dos lábios. — Cada torre desse lugar têm uma obsidiana carregada de energia cósmica, juntas produzem uma barreira poderosa contra qualquer mal. Fixe, não?

—Incrível...E isso não chama atenção de quem tá lá fora?

—Dos mundanos? Pessoas comuns não são capazes de ver ou interagir com o prédio. — explicou como se a pergunta tivesse sido tola e puxou Oliver de volta ao passeio.

Evoker - A Relíquia QuebradaOnde histórias criam vida. Descubra agora