Hello! Que bom que você decidiu conhecer mais sobre o mundo dos Evocadores!
Pode comentar, dar dicas, críticas ou qualquer coisa. Eu respondo tudo!!!
No fim, se gostou do Capítulo, clica no votar! Obrigado s2Agora pode ler em paz hahahaahaha
A viagem foi longa como o diretor havia avisado e o sol já se despedia atrás, pintando o céu em tons de laranja. Levaram exatamente uma hora e vinte de relógio para subir o território Recifense até cruzar a única ponte que ligava o continente até a gigantesca Ilha.
Oliver nunca esteve ali antes, mas já tinha ouvido falar das belas praias, restaurantes de comida típica e os monumentos históricos que eram facilmente encontrados enfeitando as estradas da ilha.
Itamaracá era tão antiga e cheia de histórias que tinha até uma aldeia chamada Vila Velha, e eles não estavam brincando quanto a idade. O diretor aproveitou para falar um pouco sobre o lugar e explicou sobre a presença europeia no território antes mesmo do descobrimento do Brasil em 1500.
A aula de história terminou quando o ônibus passou por uma placa enorme que sinalizava em letras apagadas "Praia do Forte". Segundos depois ficou bem óbvio o porquê do nome.
No horizonte escurecido pelo véu da noite, erguia-se uma enorme muralha de pedra formando um retângulo regular com baluartes pentagonais em cada vértice, estruturas que serviam de guarita na época. Todo construído com pedra enormes vindas dos Países Baixos.
O ônibus estacionou próximo ao Forte que ficava as margens do Oceano atlântico, tão próximo que era possível ouvir as ondas se chocando contra a paredes rochosas. Mais ao lado formava-se uma bela praia, cheia de barraquinhas comerciais e quiosques. Todos vazios naquele horário.
Um a um os alunos desceram, mas foram impedidos de entrar sem que antes o Anjo prisioneiro fosse escoltado pelos militares até seus novos aposentos em algum lugar da fortaleza colonial. Dessa vez Kael não olhou para a multidão de adolescentes, caminhando rápido pelo chão arenoso.
Depois que os dois soldados voltaram, confirmado o cárcere do prisioneiro, os professores lideraram o grupo de estudantes. Todos passaram pelo portal gigantesco de rocha que preservava boa parte da estrutura original. Por dentro, o forte era tão bem cuidado quanto a sua muralha.
Haviam pequenas casas que antigamente funcionavam como quartel para os soldados europeus que por ali viveram e morreram. De acordo com o historiador Cesar.
Ainda contava com algumas passagens na rocha para o interior da muralha e algumas escadarias que levavam ao topo. Tinha até canhões apontados para o mar, como se ainda esperassem, pacientes, pelas caravelas inimigas.
Apesar do clima histórico e sinistro que o forte trazia, seu pátio já estava tomado por várias tendas de uso militar e alguns banheiros químicos. Tudo de alta qualidade e marcados pelo símbolo de ARGOS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evoker - A Relíquia Quebrada
FantasyOliver é um garoto genial. Mas quando é atacado por diabos na sua escola, descobre que não sabe nada sobre o mundo real. A adrenalina do momento desperta estranhos poderes pirocinéticos no garoto que mesmo assim precisa ser salvo por Kael, seu anjo...