C A P Í T U L O 8

488 79 495
                                    

Hello! Que bom que você decidiu conhecer mais sobre o mundo dos Evocadores!
Pode comentar, dar dicas, críticas ou qualquer coisa. Eu respondo tudo!!!
No fim, se gostou do Capítulo, clica no votar! Obrigado s2

Agora pode ler em paz hahahaahaha

O jovem alquimista só teve tempo de guardar a folha codificada dentro do casaco antes de partir às pressas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O jovem alquimista só teve tempo de guardar a folha codificada dentro do casaco antes de partir às pressas. Ele e Pedro saíram do laboratório sem nem fechar a porta, afinal, nenhum deles queria ficar para descobrir de quem eram os gritos medonhos.

Lá fora, o corredor já estava coberto por uma fina camada de gelo nas janelas. Definitivamente aquilo não era bom sinal. Pedro adiantou-se clicando repetidas vezes no botão do elevador.

Tarde demais.

Nenhum equipamento elétrico funcionava. De súbito as luzes do corredor se apagaram e os moleques foram mergulhados instantaneamente dentro de uma penumbra, fracamente iluminada pelas luzes vermelhas de emergência.

—Só pode ser brincadeira... —resmungou Oliver pro Universo.

O frio era cada vez mais intenso, contudo, foram os grunhidos nefastos de vozes roucas que fizeram os garotos se arrepiarem.

No fundo do corredor eles assistiram a um grupo de Pelastos mover-se de forma horripilante. Todos quadrúpedes. Três deles pelo chão, dois pelas paredes e dois no teto, aderidos ao concreto como insetos.

Eles berraram ao notar a presença de Oliver e seu amigo. Vozes esganadas tomaram conta do corredor como um grito de guerra e de repente os monstros aumentaram a velocidade da corrida, se contorcendo a cada avanço. Sem os elevadores, a única saída era descer os dez andares pela escada.

E foi o que fizeram.

Desceram os degraus praticamente aos saltos, costurando andar por andar. Contudo, ao chegar no cruzamento do sexto para o quinto, foram surpreendidos por um grupo de quatro monstros. Farejavam o ar como cães e berraram quando deram de encontro com os garotos.

Oliver puxou Pedro pela camisa quanto um dos Pelastos tentou agarra-lo, passando centímetros do quadril do Oráculo. Os dois evocadores recuaram e, sem muitas opções, entraram no corredor do sexto andar.

—Rápido, tem outra escadaria do lado sul. —avisou o europeu antes de correr, liderando o caminho.

Os garotos percorreram todo o corredor que cheirava a mofo, vez ou outra iluminados pelas pequenas lâmpadas vermelhas. Os tênis molhados de Oliver deslizavam na cerâmica e por pouco não caiu quando esbarrou em Pedro ao fazer uma curva pela esquerda.

É. A sorte tinha acabado.

No corredor sul havia um grupo de mais cinco Pelastos, dois deles estavam bípedes, fungando o ar com suas narinas podres. Três deles já tinham notado os garotos e movimentaram-se lentamente, mostrando os dentes pretos e afiados.

Evoker - A Relíquia QuebradaOnde histórias criam vida. Descubra agora