Hello! Que bom que você decidiu conhecer mais sobre o mundo dos Evocadores!
Pode comentar, dar dicas, críticas ou qualquer coisa. Eu respondo tudo!!!
No fim, se gostou do Capítulo, clica no votar! Obrigado s2Agora pode ler em paz hahahaahaha
Até as corujas se recusavam a cruzar aquela passagem escura ao cair da noite. Vários eram os mitos acerca da Trilha dos Holandeses, sempre estreia e traiçoeira para os desavisados. As sombras que a lua trazia apenas ajudava a esconder seus segredos e só se afastaram quando os faróis do pequeno buggy iluminaram ao passar, lutando contra o breu ao redor.
Oliver segurou firme na lataria superior do carro para evitar ser chacoalhado para fora com o balançar exagerado. A estrada era de terra e cheia de buracos.
A qualidade do terreno só melhorou quando se aproximaram da famosa Vila Velha. O povoado era pequeno, apenas alguns casebres ao redor de uma igreja castigada pelo tempo, porém, de pé.
Os moradores encararam os dois forasteiros quando Cesar estacionou o buggy perto de uma mangueira sem frutos. Na casa a frente, uma senhora de rosto enrugado balançava-se numa cadeira e fumava um longo cachimbo. Acenou com a cabeça e Oliver retribuiu com outro.
— Por aqui, Ollie. — chamou Cesar, tomando a liderança e o garoto apertou o passo.
— Que lugar estranho... — sussurrou perto do mentor.
— É um povo supersticioso e bairrista. Marcados por séculos de luta, que dura até hoje, para preservar sua identidade e cultura. — explicou apontando para a igreja no centro. — Você está olhando para uma das construções mais antigas do país. Fundada no início do século 16, por aí você tira uma ideia.
Oliver olhou a estrutura alongada e branca da igreja, cheia de rachaduras e uma imponente cruz no topo da única torre com sino. Sua nuca arrepiou.
— O forno fica logo abaixo de uma pequena trilha aqui da Vila, perto do mar. — avisou Cesar guiando o caminho pelo chão de cascalho.
— Por que esse Forno da Cal parece uma capela?
A pergunta arrancou uma risadinha curta do historiador.
— Não é uma capela. É uma cabana que foi construída naquele formato, acima do forno, para preservar o que sobrou das ruinas. — esclareceu Cesar enquanto desciam uma pequena ladeira em ziguezague, com a ajuda das lanternas do celular. — Antigamente usavam o Forno para derreter calcário até que formasse um pó que mais tarde seria adicionado ao barro para criar uma massa parecida com cimento.
Ao chegar no litoral da vila, o garoto se surpreendeu com a quantidade de flores na grama verde. Era como se o campo encontrasse o mar. A luz suave da lua crescente deixava o lugar ainda mais mágico, cobrindo tudo com um véu prateado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evoker - A Relíquia Quebrada
FantasyOliver é um garoto genial. Mas quando é atacado por diabos na sua escola, descobre que não sabe nada sobre o mundo real. A adrenalina do momento desperta estranhos poderes pirocinéticos no garoto que mesmo assim precisa ser salvo por Kael, seu anjo...