Hello! Que bom que você decidiu conhecer mais sobre o mundo dos Evocadores!
Pode comentar, dar dicas, críticas ou qualquer coisa. Eu respondo tudo!!!
No fim, se gostou do Capítulo, clica no votar! Obrigado s2Agora pode ler em paz hahahaahaha
Cerca de quarenta minutos depois, estavam aluno e professor em frente a majestosa Basílica Nossa Senhora do Carmo, situada no coração da cidade. A imponente arquitetura gótica funcionava como um farol para a comunidade católica de Recife e era ainda mais deslumbrante de dia com seus adornos dourados reluzentes.
Cesar estacionou numa vaga próximo ao pátio circular à frente da fortaleza religiosa e Oliver foi o primeiro a sair do carro. Mal conseguia conter o suor nas mãos, mas apesar da empolgação, seu estomago parecia que ia embrulhar a qualquer momento. Afinal, seu pai tinha "morrido" ali.
-Agora me escute. - Chamou o diretor segurando o garoto pelos ombros. - Não estamos em um passeio acadêmico. Esse lugar pode ser muito perigoso, há muitos esqueletos escondidos e enterrados - literalmente - Enfim, fique perto de mim e não mencione que é filho de Ulisses.
O alquimista assentiu e só depois ambos partiram até as portas duplas de madeira que estavam escancaradas, esperando a maioria dos fieis para as celebrações da tarde.
Por dentro, a basílica era ainda mais imponente e majestosa do que seu exterior. A arquitetura barroca ficava clara em cada detalhe branco e dourado, pensado cuidadosamente para se igualar aos padrões altíssimos do Vaticano. Tudo minuciosamente decorado com santos, anjos e uma enorme imagem de Nossa Senhora, rodeada de anjos acima do altar.
Era a primeira vez que Oliver entrava em uma igreja tão magnífica. Foi inevitável dar um giro em torno do próprio eixo, apenas para sentir melhor a imensidão daquela fortaleza de paredes grossas.
— Posso ajudar? — a voz feminina, cansada pelo tempo, despertou o rapaz do fascínio.
Oliver se virou e deu de cara com uma freira idosa de olhar severo atrás das lentes dos enormes óculos de bibliotecária.
— Hã? Não...Eu só estava olhando. — esclareceu abrindo um curto sorriso.
— Há quanto tempo, irmã Celeste! — exclamou Cesar aproximando-se do garoto que tinha ficado para trás, momentaneamente hipnotizado.— Mais radiante a cada dia.
— Dr. Castelo Branco? O que lhe traz aqui? — indagou a idosa sem agradecer o elogio.
— Venho à trabalho. — explicou colocando as mãos sob os ombros de Oliver quando a freia fitou o garoto. - E vejo que já conheceu meu novo estagiário, Oliver.
— Boa tarde, irmã. A benção. — pediu o rapaz com educação.
— Deus te abençoe. — glorificou Celeste, fazendo o sinal da cruz. — Não fui informada de sua vinda hoje, Doutor. — Pontuou logo em seguida, aprumando seus óculos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evoker - A Relíquia Quebrada
FantasyOliver é um garoto genial. Mas quando é atacado por diabos na sua escola, descobre que não sabe nada sobre o mundo real. A adrenalina do momento desperta estranhos poderes pirocinéticos no garoto que mesmo assim precisa ser salvo por Kael, seu anjo...