6

204 21 1
                                    

- Não posso mentir... tem sido difícil estar aqui sem ele, a minha sanidade mental está por um triz.

- Parecendo que não, vocês já estão a viver juntos há alguns meses – tenho a Rachel em videochamada enquanto faço o jantar – para não falar que devias andar a quebrar o jejum intermitente sexual em que andavas – acabei por me rir à gargalhada, olhando diretamente para ela.

- Nem vamos falar nisso, senão é que acabas comigo de vez.

- É assim tão bom?

- Não... é péssimo! – estava a receber uma chamada da Angela, o que, a esta hora, era de estranhar – estão a ligar-me da equipa dele... posso atender e depois já te ligo?

- Não, não podes – ela riu-se – não sejas parva. Eu também tenho de ir dormir, estou cansada.

Despedimo-nos, com a garantia de que tínhamos de jantar em videochamada juntas amanhã. Não tinha conseguido atender a chamada da Angela a tempo, começando uma para ela logo a seguir.

Ela está, também, no Mónaco enquanto estão em pausa entre as provas para acompanhar o dia a dia do Lewis. Parecendo que não, falta muito pouco para acabar a temporada. O Lewis, na próxima corrida, pode bater o recorde de maior número de vitórias.

- Olá, Angela – disse-lhe assim que atendeu – está tudo bem? – nunca espero telefonemas dela, muito menos a estas horas.

- Olá minha querida. Está tudo bem, sim. Não te preocupes.

- Por momentos assustei-me, confesso – percebi que ela se riu.

- Está tudo tranquilo, ele nem sonha que te estou a ligar – ela sabe mesmo como deixar uma pessoa intrigada – estava a falar com a equipa, tivemos uma ideia e queríamos saber a tua opinião.

- Claro.

- Sabes que Portugal pode ser uma corrida muito importante para o Lewis – e ele está totalmente focado em bater esse recorde, o de piloto com maior número de vitórias – e, se isso acontecer, temos a certeza de que ele ia gostar de te ter lá. Nós não queremos rebentar a bolha onde temos vivido, mas sabemos que também tens estado muito protegida – estou a ver onde vai a conversa e o meu coração está a aquecer – não lhe podemos contar, como deves calcular.

- O homem começava a ficar em stress só de pensar – ela riu-se – mas, Angela, achas que é mesmo seguro?

- Sim. O ideal, se realmente fizermos isto acontecer, seria ires nos próximos dias para Portugal para fazeres a quarentena. E, quando eu chegar, tratamos de tudo.

- E entretanto vou mentindo ao Lewis... ele vai perceber, mas é por uma boa razão.

- Podemos contar contigo, então?

- Claro que sim – não estou fisicamente com o Lewis desde que ele esteve em casa para o Grande Prémio em Inglaterra. Há dois meses – eu vou agilizar tudo com o meu trabalho, tentando ir o mais depressa para Portugal.

Desliguei a chamada depois de mais alguns detalhes, ficando a olhar para algum ponto imaginário no meio da cozinha. Ele vai perceber que lhe vou estar a mentir, mas a Angela já me garantiu que o vai tentar manter o máximo de tempo ocupado.

O meu telemóvel voltou a tocar, desta vez uma chamada de vídeo do Lewis.

- Olá, meu pudim! - disse-lhe assim que atendi a chamada, não conseguindo esconder o meu entusiasmo neste momento. Apoiei os cotovelos em cima da bancada da cozinha para ficar apenas a olhá-lo.

Always, BeOnde histórias criam vida. Descubra agora