Londres, 2018
Estava a ficar muito atrasada, mas demorei demasiado tempo a escolher uma roupa adequada ao momento. Passei a tarde toda de ontem a estudar todas as hipóteses que tinha e a Rachel foi a primeira a apaixonar-se pelo vestido que acabara por escolher.
- Estou pronta – anunciei, saindo do meu quarto para encontrar a Rachel na sala.
- E linda! – tinha feito umas ondas no cabelo e finalizado o look com umas sandálias pretas com um salto muito fino, que já não me lembrava como andar com elas – espero bem que seja hoje que acabem com essa coisa de pactos de não beijos.
- Ainda vives na ilusão - ri-me, pegando na pequena clutch preta que tinha escolhido e nas sapatilhas com que planeava chegar a casa – quero ver se ele me apresenta a alguns dos modelos – ela olhava-me bastante séria, fazendo-me rir – tens mesmo a certeza de que não queres vir?
- Agora também era difícil arranjar-me a tempo – esticou-se no sofá, ligando a televisão – vai e diverte-te.
- Obrigada.
Saí de nossa casa, indo em direção do meu Mini Cooper para ir até ao local onde iria acontecer o desfile da Tommy Hilfiger. O Lewis colaborou com eles, na nova coleção de Primavera, tendo me convidado para o desfile. Estacionei o carro ainda longe do sítio, indo a pé até lá.
O Lewis estava a dar algumas entrevistas e, por entre as pessoas que tínhamos entre nós, conseguia vê-lo e ia aproveitando para lhe tirar algumas fotos. Não lhe tinha dado a certeza de que viria, porque lhe queria fazer uma surpresa.
Ele olhou na direção da zona onde estou, parecendo bastante distraído, mas acabou por voltar a olhar diretamente para mim. Percebi que pressionou os lábios um contra o outro, deixando as pessoas que estavam a falar com ele sem respostas quando começou a caminhar na minha direção.
Comecei a pedir licença para que me deixassem passar, tentando chegar perto dele.
- E não sabias se vinhas... - parou à minha frente, olhando-me dos pés à cabeça – tudo escolhido em dois minutos, aposto.
- Claro – ele vinha com a roupa que teria na coleção. Um casaco de ganga preto, uma camisola também preta, com o detalhe de ter um LH em verde alface e umas calças cinza – achavas mesmo que ia faltar?
- Podias não querer vir para este tipo de eventos.
- A pessoa tem roupas em casa que precisa de lhes dar uso – ele riu-se, surpreendendo-me com um abraço.
- Se eu soubesse convidava-te mais vezes – sentia a mão dele no fundo das minhas costas, não demorando muito a olhar-me de novo – estás linda, Be.
- A pessoa tem de tentar parecer minimamente bem ao teu lado.
- Só como melhor amiga.
- E não é tão bom assim? – agarrou a minha mão, abanando a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always, Be
FanfictionBeatrice O universo colocou-nos uma pandemia pela frente e, com 17 crianças à minha responsabilidade, o medo é constante. Poderia sentir-me a pessoa mais aterrorizada no mundo, mas sei que ele está lá para mim. Ele. O meu melhor amigo. A pessoa que...