37

108 11 1
                                    

LEWIS

Um fim de semana com corrida já não é a mesma coisa sem a presença da Be. De certa forma, deixa-me sempre menos entusiasmado para entrar no carro, sabendo que ela não me vai receber nos seus braços no fim da corrida. Também sei que tenho de criar mecanismos para não me sentir desta forma, porque ela não vai poder estar presente em todos os fins de semana no próximo ano quando o bebé nascer.

- Ela já te disse alguma coisa? – perguntei à Ange, chegando à nossa sala.

- Sabes que a Bea não me está a fazer um relatório de cinco em cinco minutos, certo? – ela riu-se, começando a preparar os suplementos que tenho de tomar antes da corrida – só me disse que tu estavas a ser demasiado chato e a enviar-lhe mensagens desde que acordaste.

- E podem culpar-me? – sentei-me no sofá, ficando a olhar para o telemóvel na esperança de receber qualquer sinal dela – eu sei que são, apenas, três dias, mas eu tenho saudades dela e daquela barriga – olhei para a Angela que, naquele momento, se ria – eu estou a tornar-me aquele tipo de pessoa altamente sentimental, não estou?

- Diria que queres aproveitar esta fase das vossas vidas, o que é totalmente normal.

- Senta-te aqui para te mostrar uma coisa, por favor – ela acedeu ao meu pedido, sentando-se ao meu lado no sofá – tu sabes que eu estava a tentar encontrar o anel ideal para a Be – olhei-a – mas isso está a ser mais difícil do que escolher a roupa para o fim de semana – rimo-nos os dois – pedi ajuda à Giovanna da Swarovski para criarmos um anel simples, mas com qualidade, com tudo aquilo que a Be significa e merece – abri a galeria do telemóvel, mostrando-lhe o esboço que tinha recebido ontem – recebi ontem o esboço, o que é que achas?

- Que não podias dar esse anel a mais ninguém a não ser a nossa Bea – suspirei, agora sim com todas as certezas de que tinha feito tudo como deve ser.

Todo o aro do anel será em prata, não muito largo, uma vez que vai contar com alguns diamantes em toda a volta que, se ela reparar bem, formam o diminutivo dela e que só eu uso. A pedra principal do anel é ametista, estando rodeada por vários diamantes mais pequenos. Ela vai ter um anel de noivado único e roxo.

- Ela não vai achar que exagerei, pois não?

- Com aquilo que tu tens preparado? A rapariga só vai cair na realidade no dia a seguir e, aí, vai dizer, a toda a hora que olhar para o anel, que não devias gastar dinheiro com ela.

Rimo-nos os dois, recebendo uma chamada de vídeo dela naquele momento.

- Estava a começar a achar que hoje não me ias ligar nenhuma – disse, depois de atender e perceber que ela estava a tomar o pequeno-almoço na varanda.

- Estás a começar a ficar um bocadinho chato – a Angela acabou por se rir à gargalhada, levantando-se naquele momento para continuar o que estava a fazer – ainda bem que não sou a única a achar, Ange! Bom dia! – falou mais alto, quase como se achasse que a Angela estaria noutra sala.

- Bom dia, Bea! – virei o telemóvel para ela, possibilitando às duas que se vissem – como é que passaste a noite?

- Bem! – a Be tem andado com insónias, o que me deixa preocupado porque, de certeza, que ela tem alguma coisa em mente que a sobressalta – dormi a noite toda e acordei com uma fome desgraçada – virei o telemóvel para mim – chato – riu-se, comendo um pedaço de pão.

- Eu não acredito, nem por um segundo, que não estejas já a morrer de saudades minhas.

- Não consegues perceber que, neste momento, eu tenho companhia muito melhor do que a tua? – virou a câmara, mostrando-me o Roscoe sentado à sua frente – este lindo não me larga nem por nada – percebi que tentava colocar o telemóvel encostado a alguma coisa, mas estava difícil de estabilizar a imagem.

Always, BeOnde histórias criam vida. Descubra agora