Catorze

184 20 3
                                    

Como esperado, as férias do meio do ano vieram. Os terceiranistas estavam exaustos e decidiram marcar um encontro em uma pizzaria. Isso evitaria silêncios constrangedores entre Naruto e Sasuke e ainda conseguiriam comemorar o final temporário das aulas. Kurama levou Naruto até lá e Sasuke chegou na mesma hora. O ruivo e Itachi desceram do carro para conversar enquanto assistiam seus irmãos entrarem no estabelecimento.

- Engraçado como eles agem como se fosse o fim do mundo. A gente sempre acha que é o fim do mundo, não importa a fase da vida.

- A gente lida com o que consegue. A nossa idade é proporcional com a quantidade de coisas que conseguimos lidar.

- Nem sempre, Kurama. Tem pessoas que lidam com mais coisas do que estão prontos.

- Mas para essas coisas nunca vamos estar prontos. Com nenhuma idade.

Observaram Naruto e Sasuke caminhando lado a lado com alguma distância entre si. Observaram eles encarando os múltiplos lugares vazios nas mesas que os colegas tinham juntado, e ainda assim decidindo sentar lado a lado.

- São dois idiotas fodidos da cabeça - ele disse e Itachi sorriu.

- São. Mas vai dar tudo certo. Você não acha?

- Acho. Na vida as coisas só dão certo quando dão errado também.

- Você ficou com raiva do Sasuke?

- De jeito nenhum. Eu entendo ele. Entendo ele mais do que qualquer pessoa. Eu sou fodido da cabeça também, esqueceu?

- Você se vê de um jeito muito básico. Você é mais do que só fodido da cabeça, sabia? - Kurama revirou os olhos.

- Você acha que até o final do ano eles voltam?

- Não sei. Por quê?

- Acho que eles vão precisar um do outro.

[...]

Sakura conversou com Naruto dias depois do acontecido no bar. Explicou que Sasuke estava bêbado e se sentiu mal pelo que aconteceu, que não queria causar a impressão errada. E que pediu para ele seguir em frente. O choque inicial foi forte. Ele ficou mais triste do que aliviado, chorou, teve crises de ansiedade.

Então ele passou horas na academia descontando sua tristeza nos pesos e decidiu organizar sua alimentação também, evitar tanto açúcar e café. Começou a terapia, organizou seus horários de estudo e priorizou sua saúde e seu sono. Pela primeira vez percebeu que queria ficar saudável, e não passar em Direito. Percebeu que seu quarto era uma bagunça e decidiu jogar fora tudo o que não servia mais, colocou para doação roupas e sapatos, mandou fazer uma estante onde podia organizar seus livros, gibis e jogos, limpou seu armário, comprou roupas novas.

Estava exausto. Seus músculos doíam, mas estava satisfeito.

Podia dizer que estava bem. Estava estável, não sentia raiva nem chorava tanto. Conseguiu sair, conheceu pessoas, se envolveu. Mas era tudo físico, tudo rápido. A saudade permanecia intacta. Ele não conseguia negar que se Sasuke quisesse, a resposta era sim. Sempre seria sim. Estava focado em si mesmo, estava controlando a ansiedade, estava estudando e treinando, mas seu coração permaneceria aberto. Não importava com quantas pessoas saísse, não importava quantas bocas beijasse, sempre seria Sasuke.

A decisão de sentar ao lado dele foi impensada e ele se arrependeu imediatamente. O cheiro dele invadindo suas narinas. O coração de Naruto batia acelerado e Sakura os olhava preocupada, mas os dois fizeram que não com a cabeça, como se dissessem que tinham tudo sob controle. Não tinham.

Sasuke estava mergulhado em antidepressivos e terapia. Não ia parar de tomar os remédios, sabia que precisava deles. Quando chegava o dia da terapia, falava sem parar, desabafava sem nenhuma reserva. Deixou a vergonha de lado, começou a dar todos os detalhes possíveis, queria melhorar de verdade. E ele a encarava com os olhos cheios de lágrimas. Eu quero melhorar.

- E você tinha que abrir mão dele pra isso?

- Eu tinha que abrir mão dele pra não ser mais um peso na vida dele.

- Você não é um peso, você tem depressão. Não é a mesma coisa.

- Ele não ia descansar enquanto não me visse feliz.

- Mas fazia ele infeliz ajudar você?

- Eu não queria que no futuro ele deixasse de fazer alguma coisa por minha causa.

- Ele já deixou de fazer alguma coisa por sua causa?

- Não, mas...

- Sasuke, você não deu a ele a escolha. Você queria ficar com ele, então a escolha devia ter sido dele. Você é tão adulto e sábio quanto ele. Você também não sabe de tudo.

Os amigos deles conversavam animadamente. Karin sentou ao lado de Sasuke e começou a conversar com ele e Naruto ao mesmo tempo sobre o último filme da Marvel e sobre o artigo que escreveram no jornal da escola sobre Oscar Wilde, o autor preferido de Sasuke.

Por um momento tudo parecia como antes. Antes de Naruto e Sasuke começarem a namorar, até, quando eram só amigos, quando as coisas pareciam mais fáceis, mesmo que nunca tivessem sido. Aquelas últimas semanas tinham sido tão, tão difíceis, e Naruto sentia tanta falta daquelas pessoas.

Hinata e Kiba competindo sobre quem aguentava comer mais, mesmo que Hinata fosse ganhar sem nenhuma dificuldade. Sai e Lee conversando sobre a última obra feita por algum artista que fazia esculturas com clipes coloridos de papel. Gaara, Ino e Sakura em uma conversa animada sobre Grey's Anatomy, que a loira fez o namorado assistir. Neji fazendo carinho no cabelo de Tenten e no de Shikamaru ao mesmo tempo.

Sasuke sorrindo.
Sasuke vivendo.

te guardo solto pra se aventurar
é tão bonito te espiar viver
se encontra, se perde e se vê
mas volta pra se dividir
amor
é que você fica tão bem aqui
é que você fica tão bem aqui comigo

O Sol Vai Voltar | SNSOnde histórias criam vida. Descubra agora