Vinte e um

314 36 9
                                    

O luto afundou Sakura e Tsunade a trouxe de volta. Sakura foi dispensada do seu trabalho no dia seguinte à conversa com a diretora - no mesmo dia em que pretendia pedir demissão. Graças a isso recebeu todos os abonos necessários e pôde consertar o chuveiro elétrico do apartamento. Ligou para a Senju no dia seguinte perguntando se ela já tinha alguma resposta.

A proposta era simples: a biblioteca central de Konoha estava precisando de uma assistente todas as noites das segundas às sextas, e o dia inteiro aos sábados. O salário era bom e as condições de trabalho também. Sakura aceitou na mesma hora. Levou o currículo, conversou com a diretora da biblioteca, que apresentou o contrato sem muitas dúvidas, considerando a indicação de Tsunade.

Com Mebuki não foi possível reconciliação de fato. Parte de Sakura ainda lembrava das dores físicas e emocionais ao ser destratada daquela forma pelos pais. Infelizmente Kizashi morreu sem lhe pedir desculpas, e embora ela o houvesse perdoado, não sabia como tirar aquela dor de dentro de si. Ele morreu e ela sequer viu seu rosto. O luto foi difícil e a fez tomar decisões estúpidas, mas ela estava viva e tinha propósito naquele momento. As coisas dariam certo.

Ino, Gaara e Sai frequentavam o apartamento constantemente, sempre após o expediente de Sakura, dividindo o jantar e as opiniões sobre a vida.

Sasuke e Naruto eram um caso à parte. Amizade de baixa manutenção. Podiam passar meses afastados e ainda seriam sempre os mesmos. Ela não tinha nenhuma dúvida.

[...]

- Você pensa demais, Shikamaru - Temari acusou pelo que parecia a décima vez.

- Eu sei, todo mundo me diz isso o tempo todo. Mas o que eu posso fazer?

- Ser direto, porra. Você sempre vai ficar nessa de não saber o que ele realmente sente, sendo que você só tá com medo de tomar alguma decisão. Shikamaru, você vai desperdiçar seus dias bons nesse limbo eterno? Faz alguma coisa, que droga. Pergunta pra ele o que ele sente.

Ele a encarou pela tela do notebook e suspirou audivelmente, sentindo que em algum momento ia deitar em posição fetal e chorar todos os seus órgãos fora. Nara era absolutamente terrível no que se referia a sentimentos e sempre fez as coisas do jeito prático. Nunca tinha estado tão confuso a sua vida inteira. Ele só queria um amor certo e estável, uma coisa para confiar.

- Eu vou terminar com ele. Independente do que ele disser - decidiu - Não dá pra ficar num relacionamento onde a gente nem conversa mais.

Temari suspirou.

- Eu sinto muito, Shika. Não queria que você se magoasse.

- Eu sei, Tema, relaxa. Eu tô tranquilo.

- Não tá não. Mas tudo bem. É um processo.

Ele assentiu e acenou, fechando o notebook em seguida. Sentimentos são... problemáticos.

[...]

Assim que Neji abriu a porta, ergueu uma sobrancelha. Aquela tarde, Tenten estava lá, então eles não tinham combinado nada. E pela expressão de Shikamaru, ele não estava lá apenas para passar tempo.

-O que houve?

- Preciso conversar com você - Tenten fez menção de se levantar, mas Shikamaru negou antes - Eu acho que esse assunto é de nós três.

Hyuuga e Mitsashi sentaram de frente para Nara e ele encarou os dois suspirando em seguida. A dinâmica deles era tão diferente em relação a Neji consigo.

Antes que se arrependesse, decidiu que ia soltar de uma vez.

- Eu quero terminar.

- Oi? - Neji e Tenten disseram ao mesmo tempo - Por quê? - o Hyuuga continuou.

- Pra ser muito sincero, eu não acho que o sentimento do começo continue. Ou talvez continue, mas não tenha evoluído como deveria, eu não sei... Eu senti que não era mais certo. Que não tá mais funcionando.

- Eu acho que nesse caso eu estou fora também? - Tenten ficou entre questionamento e afirmação - Quer dizer, éramos três, não?

- Você não quer fazer isso, Tenten - o casal à sua frente o encarou confuso - Essa é a principal razão, na verdade. Eu... eu era um "extra" pra você, Neji, e não estou dizendo que você fez de propósito, mas por algum motivo, aconteceu. Eu só... sei lá, eu quero que vocês se resolvam entre si e fiquem juntos. Eu torço por isso. Nós dois nos gostamos, isso é certo, mas talvez confundimos atração com sentimento. Você é apaixonado por Tenten.

Hyuuga não havia dito uma só palavra, ainda zonzo e anestesiado. Claro, Shikamaru não esperava que ele fosse ficar feliz e pular de alegria, e isso até mesmo o magoaria porque, porra, alguma coisa ele significava para Neji. No entanto aquela expressão de choque que poderia significar qualquer coisa o deixava apreensivo.

- Eu... eu não sei o que dizer, sinceramente. Você tem 100% de certeza dessa decisão? - perguntou.

- Sim. Não importa o que você diga.

Hyuuga assentiu devagar, ainda sem saber bem como reagir. A sensação era estranha. Não era a mesma sensação de tomar um pé na bunda em geral, era como se ele estivesse passado os últimos meses daquele relacionamento numa inércia e agora tivesse que sair dela, e isso era um pouco doloroso.

- Então, eu acho que você deve fazer o que acha certo. Eu...

- Eu vou embora agora, Neji - avisou.

Tenten não fazia ideia do que fazer. Os três levantaram automaticamente e Neji encarou Shikamaru longamente. Aquele rapaz... ele tinha os melhores cafunés do mundo entre outras milhares de coisas. Sua visão de mundo, suas discussões sobre psicologia, sua preguiça constante, o jeito como ele era sempre lento nas preliminares, seu sorriso calmo... Como conseguiria ficar sem?

Os dois se precipitaram na mesma hora num abraço forte.

- Vou sentir saudades, Shika - disse num sussurro, sentindo as lágrimas finalmente descerem.

- Eu também vou sentir saudades - se soltaram.

- Eu te levo até a porta, Shika - Tenten ofereceu e os dois foram juntos. Ela o olhou por um tempo. Era estranho. Ela jamais desistiria de Neji. Não depois de ter sentido o gosto de tê-lo assim em sua vida.

- Eu sei o que você tá pensando, mas é exatamente sobre isso - ele disse - Eu quero que você lute por ele. Vocês merecem isso, esse amor que têm um pelo outro.

- Às vezes esse seu pensar demais serve pra alguma coisa. Acho que íamos ficar nessa até não ter mais jeito.

- Eu sei. Eu quase me permiti ficar acomodado. Obrigado pela companhia durante esses meses, Tenten, você é incrível demais.

Abraçaram-se apertado e Shikamaru saiu, Mitsashi fechando a porta atrás dele e indo para a sala encontrar Neji de volta. O Hyuuga estava deitado no sofá, encarando o teto e com lágrimas grossas caindo pelo rosto. Tenten suspirou e subiu no sofá também, se aninhando no corpo do maior, que a rodeou em um abraço.

- Vai ficar tudo bem, Neji.

- Eu sei. Obrigado.

Do outro lado da porta, na calçada, as mãos de Nara tremiam enquanto ele pressionava longamente o número 2 do celular.

- Shika? - Ino disse preocupada. Ele não costumava ligar.

- Ino - disse com a voz trêmula, sentindo o rosto molhar pelas lágrimas - Eu tô no Neji. Será que você pode me buscar?

- Oh, meu amor. Eu chego aí em cinco minutos.

O Sol Vai Voltar | SNSOnde histórias criam vida. Descubra agora