Ensino médio. A parte da sua vida onde você sente que alguma coisa está prestes a acabar. A parte da sua vida onde aquilo é simplesmente tudo o que você tem - pelo menos na sua cabeça. Você se importa mais do que deveria com as coisas boas e também com as ruins. Você dedica tanto tempo e energia àquilo e seus nervos estão tão à flor da pele que se torna cada vez mais impossível agir racionalmente nas mais diversas situações. Não só no que se refere à escola em si, mas tudo. Cada mísera fagulha é suficiente para uma explosão. O ensino médio é a parte mais intensa da adolescência, sobretudo o último ano. Quer se goste dele, quer não.
Para Naruto, aquela era a eminência da explosão da sua vida em sua cara, com todos os prós e contras, todos os sentimentos ao mesmo tempo. Que os meses estão passando rápido demais, que tudo com o que ele havia se acostumado estava escorrendo pelos seus dedos, que todas as pessoas à sua volta iriam embora eventualmente, e uma súbita crise de ansiedade em uma madrugada dolorosa o levou a agarrar o corpo de Sasuke com tanta força que o moreno acordou de súbito, abraçando o namorado de volta e tentando fazê-lo enxergar que pelo menos alguma coisa ainda estava ali.
Foi assim que, como dois idiotas inconsequentes que eram, os dois ligaram para Kakuzu no meio da noite e foram de moto até lá para que fizessem algo que fosse os lembrar pelo resto de suas vidas daquele amor. Sasuke tatuou Naruto, que era o Sol, e Naruto tatuou Sasuke, que era a Lua. O tatuador prometeu não expor as fotos das tatuagens até que os dois assumissem para as outras pessoas que estavam juntos novamente, e os dois prometeram ligar quando as tatuagens pudessem ser divulgadas. Eles teriam que usar camisas de mangas compridas por um bom tempo, mas sentiram que valera a pena.
Era final de novembro e a formatura seria em duas semanas.
Sakura deixou claro que não iria participar. Não havia tido condições de pagar pela cerimônia, nem por um vestido ou sapatos. Todo o dinheiro do seu trabalho estava sendo devidamente poupado para o seu futuro sonho: ir embora de Konoha e recomeçar do jeito certo em Sunagakure após ser passar em Enfermagem, morando lá de vez, sem ser de favor e sem depender de ninguém.
Acontece que Mikoto, Fugaku, Kushina, Minato, Inoichi e Kirochi não concordaram com aquela ideia de fazer tudo sozinha sem pedir ajuda a ninguém e não só andavam depositando dinheiro numa conta que haviam criado para ela, como também deram entrada em um apartamento em Suna que seria quitado em três meses e pagaram todo o carnê da formatura dela. O vestido, os sapatos, o cabelo e a maquiagem também já tinham sido reservados com uma profissional. As dez senhas voltadas para a mesa dela foram "prometidas" por Ino para os irmãos de Gaara, para Neji, Tenten e Rock Lee, e uma parte da família de Sasuke. As mesas dos três - Naruto, Sasuke e Sakura - ficariam juntas, afinal.
Acontece que a Haruno não foi sido avisada de nada disso e sequer permitiria se soubesse. Por isso, uma semana antes da formatura, quando Rin chegou na casa dela com um vestido e sapatos incríveis, ela desabou no sofá em prantos. A mais velha se abaixou à sua frente, a olhando séria.
- Por que você acredita não ser merecedora dessas coisas, Sakura? O que te faz pensar que gastar com você os incomoda, quando eles já te deram algo muito maior que dinheiro? Eles te deram amor. E você precisa relembrar a si mesma do quanto é amada. Eu sei que é doloroso não ter o amor dos pais. Na verdade, eu sou a única entre eu e meus esposos cuja família não aceitou o relacionamento. Os pais de Kakashi e Obito amam nós três juntos, mas minha família não. Eles odiaram que eu estava fugindo dos padrões da sociedade e simplesmente escolheram não me acolher mais. E eu pensei que, bem, se eu tinha Kakashi, Obito, Sakumo, Madara e Hashirama, então eu não precisava de uma "família" só pelo sangue. Você tem uma família enorme, Sakura. Você tem três melhores amigos que são como irmãos e os pais deles amam você. Você tem um grupo enorme de amigos. Você tem todos os Uchiha, todos os Uzumaki, você tem a mim e aos meus esposos. Você não deve, nunca, achar que está sozinha. E não deve sentir culpa por ganhar presentes, apoio financeiro, nada. Ninguém está sendo forçado a isso. Nós gostamos de cuidar das pessoas que amamos. Fazemos com prazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Vai Voltar | SNS
FanficOnde o último ano do ensino médio coincide com diversos dilemas pessoais e tudo o que eles sentem é elevado à décima potência. Avisos: depressão; ansiedade; referência a abusos físicos, sexuais e psicológicos; homofobia; bifobia; álcool; drogas; lin...