Era a primeira vez desde o início das aulas que eles se reuniam em dia de semana. Final de março, muito estresse para descontar. Pela primeira vez, Gaara e Sai tinham se juntado ao grupo a pedido de Ino e Sakura, e já estavam se entrosando.
- Vocês notaram Tenten e Shikamaru com Neji? Não achei que eles fossem assim - Sakura disse bocejando.
- Não achou? Pois eu achei - Ino respondeu recebendo um cafuné de Gaara. Não sabia se aquele relacionamento, eles dois, ia para a frente. Mas gostava do que tinha com ele por enquanto - Estava na cara que Neji gostava dela e ela dele.
- E por que nos metemos e ficamos soltando indiretas para ele ficar com Shikamaru, então? - Sasuke disse rabugento.
- Sei lá. Porque eles queriam ficar.
- Às vezes, quando a gente se mete na vida das pessoas, cria coisas que não precisavam ter sido criadas. Não que seja um erro Shikamaru e Neji, se esse trisal der certo, mas não era pra gente ter se metido.
- Você parece tenso, Sasu - Sakura comentou.
- Eu 'tô normal.
- Não 'tá não - Ino disse. Naruto, no entanto, não quis falar nada. Sasuke estava estranho há semanas. Estavam sempre juntos, mas a cabeça dele sempre parecia em outro lugar.
Sasuke se aconchegou mais no abraço do namorado e suspirou.
- Só pensando na minha vida indo de ladeira abaixo, tudo dando errado e tal.
Naruto queria tanto entender o que estava acontecendo. Sasuke tinha depressão há muitos anos, mas não costumava fazer comentários negativos. Isso combinava mais com Sakura.
Ino e Gaara levantaram e subiram as escadas juntos, e Sai estava entretido conversando com Hinata e Kiba, o que deixou Sakura a sós com o casal.
- Você pensa em ficar com alguém? - Naruto perguntou. Sakura, antes dos pais descobrirem, não conseguia passar uma semana sozinha. Sempre com alguém, pelo menos por uma noite. Estava sem ficar com ninguém desde que foi expulsa de casa, no entanto. Justo quando finalmente podia ser livre.
- Eu não namoraria um cara por enquanto - Sakura disse - Tipo, Ino é bissexual, mas todo mundo já sabe disso há muito tempo, ela não tem que provar mais nada pra ninguém. Mas comigo é recente, né. Eu acabei de me "assumir" pros meus pais e se aparecer namorando um cara...
- Provar? Você deve estar louca. Você não tem que provar nada pra ninguém, Sakura. Se quiser contar ao mundo, tudo bem, se não quiser, tudo bem, e você pode namorar ou ficar com quem quiser.
- Acho que eu não vou fazer um grande anúncio, mas também não vou esconder. Vou só viver minha vida, se alguém perguntar eu digo a verdade e pronto. O máximo de merda que tinha que dar, já deu.
- Você sabe que tem permissão para ser feliz e aproveitar a vida, não sabe?
- Como assim?
Ino desceu as escadas com Gaara atrás de si e um grande sorriso no rosto, e começou a bater palmas para prender a atenção dos amigos. A música foi desligada e ela ficou no centro da sala.
- Nós somos amigos há muito tempo, já passamos por muitas coisas juntos, conhecemos uns aos outros infimamente. Sabemos todos os trejeitos e manias, sabemos decorado as frases mais ditas uns pelos outros. Sabemos as cores favoritas uns dos outros, os filmes favoritos, os times pelos quais torcemos, os livros que alguns de nós gostam de ler. Então, Sakura, você achou mesmo que esqueceríamos o dia do seu aniversário?
Um grito de Kiba puxou um coro de "parabéns para você" onde eles sempre recomeçavam assim que a música chegava ao final, e enquanto a Haruno estava distraída pelos abraços e cantoria dos amigos, Neji foi até a porta receber os convidados. Todas as pessoas que importavam para ela estavam ali: os pais de Naruto, Sasuke e Sakura, Itachi, Shisui, Kakashi, Obito e Rin, entrando no coro da música com bebidas e comidas em mãos e alguns balões azul-bebê com o nome de Sakura, o número "18" e glitter dentro. O bolo também era azul e o nome de Sakura foi escrito de rosa. Enquanto os mais jovens organizavam a mesa, Sakura cumprimentava os recém-chegados completamente emocionada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Vai Voltar | SNS
FanfictionOnde o último ano do ensino médio coincide com diversos dilemas pessoais e tudo o que eles sentem é elevado à décima potência. Avisos: depressão; ansiedade; referência a abusos físicos, sexuais e psicológicos; homofobia; bifobia; álcool; drogas; lin...