Alguns professores aconselham a não deixar a faculdade desviar você do seu caminho. Como a faculdade poderia desviar alguém da própria faculdade? As festas? As bebidas? O sexo desenfreado? Uma liberdade recém-adquirida? Talvez, até certo ponto. Mas o que realmente desvia uma pessoa do caminho que ela quer traçar em uma universidade? O que realmente faz alguém não conseguir simplesmente voltar atrás e recomeçar? Será que beber toda sexta e sábado até cinco da manhã impedem alguém de, na segunda-feira, levantar com a cara e a coragem e enfrentar ônibus lotado, viagem em pé, emprego de CLT, artigos demais para ler, trabalhos horríveis, professores carrascos e matéria difícil? O que realmente te tira o foco?
A graduação te apresenta coisas que nenhum outro lugar vai conseguir. Uma satisfação impressionante por causa de projetos que tiraram seu sono e sua paz. Uma vontade de estudar. Uma gratidão. E, no entanto, te destrói. A autoestima, a vontade, o sentimento de capacidade, a persistência. Onde estão seus objetivos? Será que vale a pena passar por tudo isso sem nem saber se vai conseguir um emprego no final? Será que vale a pena tanta humilhação, competitividade, sentimento de repulsa, de raiva de si mesmo, por um salário bom? O quanto vale um salário bom? Quanto da sua paz você pretende investir em nome do dinheiro? Em nome de um título de "doutor"?
[...]
No primeiro ano da faculdade Naruto descobriu que quando você faz Direito, passa um semestre inteiro estudando história, filosofia, sociologia e um monte de outras coisas que não envolvem um artigo sequer da legislação. No segundo semestre, você finalmente descobre como pronunciar algumas coisas, descobre como funciona a dinâmica dos artigos, descobre como funciona a parte geral do Código Civil. Naruto se envolveu em projetos, fez amigos, foi para algumas festas, conheceu pessoas inteligentes e que gostavam das mesmas coisas que ele, cresceu intelectualmente, descobriu novos hobbies, tirou notas incríveis, descobriu o quanto aquilo poderia ser cansativo e por isso colou um adesivo motivacional na mesa de estudos, seguiu em frente, curou a ressaca com mais álcool e enviou um artigo para ser publicado em uma revista. Sasuke nem saía de dentro do quarto.
Coloque misericórdia, misericórdia em mim
Incendeie a história
No segundo ano da faculdade, Sakura só ligou cinco vezes e eles só se viram no Natal, por cinco minutos. Naruto e Hashirama viajaram para Kiri quatro vezes para congressos longos, o Uzumaki começou a participar de uma Empresa Júnior, conseguiu um estágio em um escritório, assistiu mais audiências do que poderia contar e se tornou representante de turma e membro da comissão da formatura. Ele e Sasuke se falavam pela manhã, quando tomavam café, e à noite, quando jantavam. Além disso, Sasuke pouco falava.
Eu estou quebrando minhas próprias regras
Eu estou chorando como um tolo
No terceiro ano da faculdade, Kakashi avisou que ele era o único professor no qual Sasuke tirava notas boas, e que embora a universidade fosse imensa, o Uchiha era assunto entre os professores com o mesmo pensamento: por que alguém tão brilhante simplesmente não consegue? Naruto discutiu com um professor e foi tirado do cargo de representante, mas era daqueles que escolhem ter razão a ter paz.
Ele se lembrava de não ter se importado, porque nada importava. Chorou uma noite inteira com saudades de Sasuke, que estava na parede ao lado. Naruto tentou ir até o quarto do namorado, mas estava trancado e ele não abriu a porta nem falou uma palavra sequer. Sasuke não saía mais para tomar café da manhã.
Mentiras contadas no papel
Glórias breves desvanecendo
No quarto ano da faculdade Naruto surtou por causa de um caso de estupro dentro da sua própria turma em uma festa que fizeram e passou meses tentando conseguir justiça pela colega. Chorou durante todas as noites de um mês inteiro no telefone com Kurama e admitiu que a única coisa que ele queria era que Sasuke ficasse bem. Se pegou encarando a tatuagem e a aliança com uma frequência absurda. Queria tanto se casar com ele. Sasuke também queria, mas não sabia mais se tinha alguma força para fazer qualquer coisa. Naruto prometeu a Madara que ia cuidar dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Vai Voltar | SNS
FanfictionOnde o último ano do ensino médio coincide com diversos dilemas pessoais e tudo o que eles sentem é elevado à décima potência. Avisos: depressão; ansiedade; referência a abusos físicos, sexuais e psicológicos; homofobia; bifobia; álcool; drogas; lin...