Nove

403 47 6
                                    

- Você tá tão silencioso - Naruto sussurrou traçando o rosto de Sasuke com os dedos. O Uchiha não tirava os olhos dele.

- Eu te amo - Sasuke disse baixinho - Eu te amo desde que somos crianças.

- Eu sei. Eu também.

Sasuke suspirou. Não conseguia passar um segundo longe de Naruto. Não conseguia aproveitar a companhia de Suigetsu. Naruto era o único que conseguia aliviá-lo daquela dor no peito. Aproximou-se do namorado e deitou por cima dele, o abraçando com força. Sabia que não podia continuar daquele jeito. Sabia que Naruto merecia mais do que ele podia oferecer.

Sentiu aquele cheiro cítrico aproveitando cada segundo, o calor daquele corpo, o som daquela respiração, a frequência cardíaca dele. Não tinha nenhum lugar no mundo onde preferia estar. E, no entanto, podia pensar em mil lugares onde Naruto poderia estar, se não fosse ele.

Sentiu as mãos no seu cabelo e nas suas costas, um carinho suave, que ninguém acreditava que aquele loiro desastrado era capaz. Sasuke sabia que ele era capaz de tudo.

[...]

Ino passava todas as noites ansiosa com a chegada do aniversário de Sakura. Ainda não era feliz com a ideia de tê-la morando sozinha, longe dela, em um lugar onde Ino não saberia se ela estava bem ou não. Tudo bem que a visitaria todos os dias, mas e as madrugadas difíceis? Como Sakura lidaria com elas?

- Consigo ouvir você pensando - Gaara disse. A voz rouca dele era uma das coisas preferidas de Ino.

- Só estou preocupada com Sakura. Não sei por que nossos pais acham que é melhor ela ter um apartamento só pra ela, ao invés de continuar morando comigo. Tenho medo de deixa-la sozinha.

- Você e Sakura são família, mas morar na casa de outras pessoas é meio desconfortável, por mais que você as ame. Você tem que lembrar que Sakura é sua melhor amiga, e não dos seus pais.

Ino suspirou, pensando sobre como todos os Sabaku moraram na casa de tios durante os primeiros anos estudando em Konoha, e sobre como Temari fez questão de colocar os irmãos em um apartamento assim que começou a trabalhar. Agora Gaara dividia o lugar com Sai, e enquanto estava lá, sozinho com Ino, Sakura e Sai faziam companhia um para o outro.

- Não consigo pensar racionalmente quando se trata dela.

- E nem deveria tentar. Deixe que seus pais façam a parte difícil. Você quer cuidar dela, é normal.

Ino agora conhecia todas as nuances de Gaara: seus problemas com raiva na infância, como ele era o filho menos querido, as tentativas de Kankuro e Temari para que ele não percebesse, os anos de terapia, e como a mudança para Konoha o mudou completamente. Ele era diferente do que ela imaginava. A tranquilidade e a paz de espírito. A certeza no que está por vir. Ela queria parecer-se mais com ele, mas não sabia como.

[...]

Shikamaru estava cada vez mais confuso com os sinais de Neji, e já não tinha tanta certeza do que queria ou do que achava. Sempre se considerou sábio, achava que sabia de tudo, mas quando se tratava de sentimentos, não sabia de absolutamente nada. Não entendia aqueles olhos cor-de-pérola como Tenten entendia.

- Se ele souber que saímos sem ele, vai ficar muito chateado - ela comentou.

- Mas é por uma boa causa. Não consigo fazer isso sem discutir o assunto com você primeiro.

- Eu sei. Estou de acordo. Pode falar.

- Eu acho que Neji gosta de você, Tenten.

Ela tentou permanecer indiferente.

- Por que acha isso?

- Porque sempre que conversamos, ele fala de você o tempo todo. Ele se anima em falar sobre você, não é como ele fala sobre Lee ou Hinata.

- Não, Shika. Somos só muito próximos, é normal...

- Você sabe que não é normal. Você sabe que é diferente de todo mundo. Eu não estou chateado, não vim brigar com você. Você me conhece desde os doze, Tenten.

Ela conhecia. Racional demais. Incapaz de marcar um encontro para apontar o dedo, pedir que ela se afastasse ou qualquer coisa assim.

- Eu sei.

- Eu não sei se ele sabe o que sente, e se sabe, não sei se sabe o que fazer.

- Escuta... ontem, quando fiquei lá com ele, falei algo sobre ir embora e então você ficaria cuidando dele... Ele disse "eu queria vocês dois cuidando de mim". E mudou de assunto.

- Então ele sabe!

- O que você pretende, Shika? Eu sinceramente não tenho tempo para lidar com essas coisas. Você sabe como é minha vida.

Ele sabia. Aquele encontro, inclusive, foi marcado no horário de almoço de Tenten. Estavam na padaria onde ela sempre comia, aquela que aceitava seu VR.

- Você... você ficaria com ele? Enquanto ele está comigo?

- Shikamaru! Eu não sou esse tipo de pessoa!

- Calma, calma! Eu não quis dizer como amante. Eu quis dizer... Se ele conversasse com nós dois e pedisse. E fosse uma coisa transparente, e consensual, e nós não íamos ficar juntos, sabe, eu e você, e...

- Você não deve 'tá falando sério.

- Eu só... Pensei que poderia ser uma opção. Se for tudo bem pra todo mundo. Ia sair todo mundo satisfeito, eu acho. Não sei. Você é ciumenta?

- Eu nunca disse que tenho sentimentos por ele.

- Você nunca disse, mas eu sei.

- Você sabe de tudo, não sabe?

- É uma pergunta de sim ou não. Aceitaria? Ficaria com ele enquanto ele está comigo?

- E se a resposta for não?

- Então eu termino com ele hoje.

- Shika...

- Eu não vou ficar em um relacionamento onde eu sei que ele sempre vai desejar estar com você.

- Você pensou sobre isso? Aceitaria isso? Ele ficando com nós dois?

- Por mim tudo bem. Eu não sou ciumento.

- Você não deve ter considerado as possibilidades...

- Eu não devo ter considerado? Eu? Eu sou o rei das hipóteses, Tenten. Escuta, só pensa nisso. É sua vez de considerar as possibilidades. Eu estou bem com isso por enquanto, e se você estiver, então posso entrar nisso.

- E se você mudar de ideia depois? Perceber que não quer dividir?

- Então eu saio. Fico sozinho.

- E se ele preferir você?

Shikamaru sorriu.

- Nem você acredita nisso.

O Sol Vai Voltar | SNSOnde histórias criam vida. Descubra agora