Tenten conhecia cada canto da casa de Neji, embora ele só morasse lá há um ano. Ela e Rock Lee sempre foram a "primeira família" do Hyuuga. Ele tinha Hiashi, Hanabi e Hinata, mas nenhum dos três o entendia como Lee e Tenten. Era estranho, portanto, para a Mitsashi, encarar a casa de um jeito tão diferente. Não tinham só roupas dele pela casa e o perfume também não era só dele. Não era exatamente ruim, só... Era difícil. Tenten abriu mão do Hyuuga para Shikamaru. Ela nunca poderia ser dele como ele merecia.
Não, a vida dela já era cheia demais. A depressão da mãe, cuja única família era a filha; o vestibular; as aulas de Muay Thai que dava para as crianças todos os dias, para ajudar no sustento da casa. Tudo isso tomava um tempo que ela não conseguiria dedicar a ele. Afinal de contas, Neji era intenso demais e ela não saberia conciliar. Mas, droga, ela adoraria.
Mas não podia atrapalhá-los. Neji gostava dele de verdade. Os olhos cor de pérola brilhavam como se nunca tivessem visto nada igual. Ela até entendia. Shikamaru era bonito, inteligente, tranquilo, livre. Ele era diferente do furacão que ela era. E Neji era assim também: tranquilo e livre. Ela não poderia competir.
Isso não a impedia, no entanto, de admirar o melhor amigo do seu lugar. Também não a impedia de cuidar dele quando necessário. Shikamaru tinha saído com os outros, e Neji acordou sentindo o corpo mole, dores em vários lugares, enxaqueca. Tenten estava lá. Lavou a louça, fez chá e naquele momento levava para ele no andar de cima.
Ela abriu a porta e o encontrou usando apenas uma cueca box preta deitado na cama king size e encarando o teto. Mesmo doente, era lindo. Os cabelos longos castanhos espalhados pelo colchão, os olhos cristalinos, a pele imaculada, músculos fortes, firmes. E o olhar dele... Um olhar que Tenten sabia pertencer só a ela. E por isso tão perigoso. Segurou a xícara com mais força antes de caminhar e colocar na mesinha de cabeceira.
- Eu não sei o que seria de mim sem você - o Hyuuga disse com a voz cansada.
- Ah, nada demais. Umas dores a mais, umas reclamações. Shikamaru logo deve vir cuidar de você e aí você vai esquecer que eu estive aqui.
- Eu nunca poderia esquecer de você, Tenten. Nunca - ela sentiu todos os pelos do corpo arrepiarem e suspirou.
Tinha tanta coisa implícita naquelas palavras que era até doloroso. Como ele podia dizer aquilo quando estava se envolvendo de verdade com outra pessoa? Quando ele estava claramente a esquecendo?
- Você... Eu vou embora um pouquinho antes do Shikamaru chegar - declarou sem querer dizer muito mais.
- Eu queria que vocês dois cuidassem de mim.
Ela o encarou com uma sobrancelha erguida. O que exatamente ele queria dizer com aquilo?
- Como assim, Neji? - ele suspirou e pareceu ponderar, depois negou com a cabeça.
- Deixa pra lá, Tenten. Se você quiser mesmo ir embora quando ele vier... Não vou poder te impedir. Nunca vou poder te impedir de ir embora, não é?
Poderia, ela pensou. Sempre foi fraca quando se tratava dele. Encarou-o com tristeza e começou a fazer carinho nos fios longos.
[...]
Shikamaru era preguiçoso. Não gostava de cuidar de detalhes que envolviam as vidas de terceiros, mas aquele detalhe em específico ele não conseguia ignorar. Além de que, de certa forma, envolvia ele também. Já tinha chegado do rolê com seus amigos. Suspirou cansado. Como um sistema de ensino de todo um país podia cobrar notas altas na escola e ao mesmo tempo aprovações em um vestibular absurdamente concorrido?
Saiu do banheiro secando o cabelo, vestiu uma cueca e uma calça de moletom e penteou os fios médios, pegando o celular em seguida para mandar uma mensagem.
Tema? Você tá ocupada?
Não, Shika. Pode falar.Ele suspirou.
Posso fazer chamada de vídeo?
Pode. Vou só vestir uma blusa.Ele esperou dois minutos e ligou. A loira atendeu com a cara amassada, os olhos cansados, um sorriso pequeno. Ah, Temari. Sempre se esforçando demais em tudo, menos em cuidar de si mesma.
- Trabalhando muito?
- Não mais do que o necessário. É só que eu acabei de acordar de doze horas seguidas de sono depois de um plantão de 36 horas.
- Má hora pra eu te ligar, então?
- De jeito nenhum. Fala logo senão eu vou morrer de nervosismo.
Ele riu pelo nariz. Sempre curiosa e sempre preocupada. A amizade dos dois era tão improvável que era até engraçado.
- Você acha que alguém pode gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? - soltou sem pestanejar. Não havia muito o que dizer, afinal.
- Quem está gostando de duas pessoas? Você?
- Não. Eu acho... Eu acho que o Neji gosta de mim e de Tenten. Ao mesmo tempo.
Ela o encarou por alguns instantes analisando suas expressões. Queria entender se isso o magoava de alguma forma, se ele via isso como algo ruim, ou qualquer coisa assim. Ela conhecia o mundo. Já tinha viajado bastante, conhecido muitas pessoas. Alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo não era nada incomum. Além disso, Shikamaru por si só tinha o exemplo de Kakashi Hatake, e todo mundo sabia como eles davam certo.
- Você sabe que é possível. Kakashi, Obito e Rin são provas disso. Mas te incomoda? Ele gostar de outra pessoa?
- Para ser honesto, não. Me incomodaria se ele gostasse só dela. Se ele estivesse me usando pra cobrir algum vazio. Mas ele gosta de mim, eu sei que gosta. Ele demonstra, e os olhos dele... Sabe? - ela riu assentindo - Só que ele olha pra ela de outro jeito também, e eu sei que ela corresponde. Então... Por que não estão juntos?
- Por que você acha? E como se sente sobre essa possibilidade?
- Bom... Eu não sei se ele sabe que gosta dela. E que ela gosta dele. E eu não sei se conseguiria me relacionar assim.
- Você não é ciumento. Nem é espaçoso. Você gosta de passar tempo sozinho, você não demanda tempo. Não demanda atenção. Acho que você conseguiria se relacionar assim, sim.
- E se ele precisar do meu tempo e atenção? E como será que a Tenten é em um relacionamento?
- Vocês três precisam conversar sobre isso. Relacionamentos poliamorosos necessitam de conversa, de regras pré-estabelecidas, de entendimento. Além de que, você e Tenten podem não se relacionar um com o outro romanticamente, mas ainda é uma relação diferente das demais.
- E se for só impressão minha?
- Você tem que deixar ele descobrir sozinho, Shika. Você tem que dar espaço pra ele entender isso. Onde ele está agora?
- Doente. Tenten está lá e eu vou daqui a duas horas.
- Tenta fazer ele passar algum tempo com ela como hoje. Talvez ele entenda alguma coisa. Mas você quer isso mesmo?
- Eu não quero que ele fique comigo pensando que ela poderia estar lá também. Como se estivesse o tempo todo incompleto.
- Respira fundo e deixa a vida levar você como sempre. Ficar roendo unha e sofrendo não combina contigo.
Ele assentiu e sorriu. Já fazia tanto tempo que eles não se viam. Era raro ela ir para Konoha e ele ir para Suna. Mas a amizade permanecia a mesma, de forma que quando conversavam, ele sentia o peito aquecer. Temari era realmente importante para ele.
- Eu vou dormir antes de ir pro Neji, ok? Muito obrigado, Tema. Você, como sempre, salvou minha vida.
- Salvei apenas por existir? Shikamaru, você já foi menos emotivo - eles riram - Qualquer coisa liga, ok? Eu te amo.
- Eu também te amo.
Sorriram um para o outro antes dele finalizar a chamada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Vai Voltar | SNS
FanfictionOnde o último ano do ensino médio coincide com diversos dilemas pessoais e tudo o que eles sentem é elevado à décima potência. Avisos: depressão; ansiedade; referência a abusos físicos, sexuais e psicológicos; homofobia; bifobia; álcool; drogas; lin...