Era estranho ver aquela casa cheia de pessoas, sobretudo desde que Itachi e Shisui se mudaram para Otogakure. Sasuke acabava levando Naruto para lá a fim de não se sentir tão só, mas haviam momentos em que ele precisava lidar com a própria existência. Sendo assim, ver todos os quartos daquela casa enorme ocupados depois de um mês e meio de solidão era realmente esquisito.
- Gostaria de começar essa reunião em família dizendo que se alguém aqui for surtar e falar merda de alguém, se retire agora ou eu mesmo tiro - Madara disse emburrado.
- Eu acho que eu era o único que tinha tendências de fazer algo assim, e essa casa é minha - Fugaku disse rindo - Mas não vou surtar. Essas tendências acabaram.
- Graças a Rikudou. Ninguém aguentava mais você sendo babaca - Kagami pontuou - está até mais jovem agora que não implica mais com a sexualidade ou a profissão alheia.
Fugaku revirou os olhos, mas não pôde deixar de concordar. Sua sala de jantar estava completamente cheia, seus cachorros estavam empolgados em ver tanta gente, a comida que foi feita por Mikoto, Shisui e Kakashi estava sendo servida e todos pareciam realmente felizes. Ele se sentia feliz e orgulhoso por ser pai de Sasuke e Itachi. Passou anos demais se apegando nos sonhos que criou para eles sem se dar conta de que ele nunca, nunca, em hipótese alguma, deveria ter sonhado pelos filhos. Eles eram pessoas individuais e tinham direito de trilhar seus próprios caminhos.
- Um brinde ao novo cargo de professor de Kakashi na Universidade de Oto - Obito anunciou com um sorriso no rosto, causando comoção geral. Sasuke automaticamente se encheu de alegria. Ele se mudaria para Oto em janeiro e quando saísse a nota do vestibular, concorreria a uma vaga lá. Se houvesse qualquer possibilidade de ter aulas com Kakashi de novo, seria uma honra.
- Kakashi, isso é maravilhoso! - Mikoto elogiou - Como você conseguiu?
- Eu só me inscrevi para a vaga. Enviei o currículo com todas as especificações, e confesso que passei dias montando. Eu sabia que todos os detalhes contariam para a contratação, então foram dias de pesquisa, reunião de certificados de congressos, palestras que já dei, os minicursos, os cursos técnicos, os livros, as especializações, o mestrado e o doutorado. No fim, parece que eu obtive muitos pontos a mais que o meu principal adversário, e vou dar aula lá a partir de fevereiro, nos cursos de Letras, Filosofia e Sociologia. É possível que eu dê Língua Portuguesa para outros cursos também.
- Isso é maravilhoso.
- Isso significa também que há uma chance de você ser professor de novo do nosso Sasuke - Obito disse sorrindo.
- Seria uma honra. De longe, meu aluno favorito - ele disse com um sorriso e todos na mesa aplaudiram de novo, o mais novo se sentindo envergonhado, mas completamente feliz.
Kakashi era seu exemplo. Era escritor, fazia o que amava, arriscava, vivia com as pessoas que amava, tinha uma vida boa e feliz. Ele tinha sonhos bons e realmente relevantes, era um cara simples, sábio e bem resolvido. Era tudo o que Sasuke almejava ser. Agora ele sabia.
Depois do almoço e de alguns Uchihas se revezarem na louça, a família se reuniu no jardim. Sasuke sentou ao lado de Fugaku, enviando uma mensagem rápida para Naruto antes de ouvir o que o homem tinha a dizer.
- Sasuke, eu tenho que me desculpar com você. Eu passei muitos anos exigindo coisas de você, porque queria que você fosse uma versão melhor de mim. Eu não podia ter feito isso. Não podia ter te negligenciado, nem comparado você com seu irmão, nem feito você se sentir mal por ser quem é.
- Eu não guardo mágoa disso, pai, e acho que você devia seguir em frente também. As pessoas criam expectativas e por causa delas cometem erros. Você foi criado pelo Tajima, crescer de tudo o que ele te ensinou é difícil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Vai Voltar | SNS
Fiksi PenggemarOnde o último ano do ensino médio coincide com diversos dilemas pessoais e tudo o que eles sentem é elevado à décima potência. Avisos: depressão; ansiedade; referência a abusos físicos, sexuais e psicológicos; homofobia; bifobia; álcool; drogas; lin...