dor

5.3K 708 283
                                    

Dor
dor
significado: 1. sensação penosa, desagradável, produzida pela excitação de terminações nervosas sensíveis a esses estímulos, e classificada de acordo com o seu lugar, tipo, intensidade, periodicidade, difusão e caráter; 2. mágoa originada por desgostos do espírito ou do coração; sentimento causado por decepção, desgraça, sofrimento; 3. sentimento que surge em decorrência de dano causado a outrem ou a si mesmo; arrependimento, pesar, remorso.

Capítulo XIV.

Enquanto nós dormimos, o nosso cérebro não para de trabalhar. Durante esse período, ele está analisando as informações obtidas ao decorrer do dia, para ver se elas serão descartadas ou guardadas em nossa memória. Todavia, quando ouvimos ou vemos algo que faça o nosso cérebro assimilar a uma lembrança, que o órgão mais importante do corpo resolveu descartar, é possível tê-la de volta.

E isso aconteceu com Park Jimin, na madrugada em que foi a boate de Jungkook, onde resultou em um velho que tentou o assediar caído no chão, com um buraco na testa.

Ele estava em êxtase. Petrificado.

— Amor? Você está bem? – Podia sentir Jungkook lhe abraçando e segurando em seus braços para tentar fazer o loiro o olhar. Podia ouvi-lo, como se estivesse embaixo d'água, mas suas cordas vocais não funcionavam, devido ao nó em sua garganta.

O estômago de Jimin estava embrulhado. Sua mente estava confusa.

Não era a primeira vez que ele via um cadáver com um buraco feito por uma bala, mas nunca alguém havia levado um tiro por sua causa. Não naquelas circunstâncias.
Era agoniante ver que ninguém naquele ambiente estava ligando para o que aconteceu, nem mesmo quando dois seguranças vieram retirar o corpo do local.

Foi pego no colo pelo tatuado e levado para uma sala que ficava naquele mesmo andar. Era o escritório de Jungkook.
Naquela sala tinha um sofá de couro, onde Jimin foi colocado, ainda sem soltar uma palavra sequer. Jungkook estava enlouquecendo com o silêncio ensurdecedor.

— Amor, fala comigo... – Passou a mão pelos cabelos de fios claros, para tirá-los da testa levemente suada. As pupilas de Jimin ainda estavam um pouco dilatadas e encaravam um ponto aleatório do chão preto. – Jimin, pelo amor de deus... – Respirou fundo. – Eu não devia ter lhe trazido aqui.

Levantou do sofá e começou a andar de um lado para o outro, mordendo os lábios em desespero. Passava mil e uma coisas pela sua cabeça e uma delas era a culpa, afinal, em sua concepção, ele tinha deixado o menor naquele estado.

— Eu lembrei. – A voz, que era como música para os ouvidos do mafioso, foi ouvida de forma fina e arrastada, devido ao choque recente.

— O que? Se lembrou do que? – Rapidamente se aproximou do garoto, sentando-se ao seu lado no sofá, porém o olhar do baixinho ainda estava perdido.

— Eu lembrei. – Repetiu, deixando Jungkook confuso.

Ao nos lembrarmos de algo, as vias neurais são ativadas; se isso acontece com frequência, o cérebro preserva a informação. Logo, quanto mais vezes nos lembramos de algo, mais o cérebro considera a informação importante, sendo que esta informação é convertida em memória de longo prazo, com a formação permanente de conexões entre os neurônios. Para a formação de uma memória, é necessário modificações nas conexões das redes neuronais. Entretanto, quando necessitamos relembrar de algo que está guardado nas profundezas da nossa memória, basicamente, pelo menos seis estruturas cerebrais interligadas participam: o córtex pré-frontal, o hipocampo, os córtices entorrinal, parietal e cingulado anterior, e a amígdala basolateral.

ESTRELA | pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora