Alegria
a.le.gri.a
significado: estado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo, prazer.Capítulo XXIX.
No nosso cérebro, existem quatro hormônios que são responsáveis pela nossa felicidade: a serotonina, dopamina, endorfina e a ocitocina, que promovem a sensação de prazer e felicidade, de recompensa, analgésica e de vínculos afetivos, respectivamente. Esses hormônios são liberados em diversas situações cotidianas, como na prática de atividades físicas, em momentos de lazer, na presença de pessoas que amamos, com a lembrança de momentos bons e na conquista de metas, por exemplo.
Muitos aspectos da vida demandam um planejamento, outros só podem ser vividos através do famoso "vamos ver no que vai dar". A sensação de incerteza, em sua grande maioria, é angustiante, porém pode trazer surpresas que nenhum planejamento proporcionaria.
O fenômeno de você estar no modo automático, vivendo uma situação cotidiana qualquer, e percebe a sua volta: todos que estão ao seu lado, tudo que você conquistou - de forma material, emocional e física. Seu peito se enche de orgulho, um sorriso é colocado nos lábios e, graças aos hormônios funcionando em seu cérebro, a sensação de recompensa, felicidade e de vínculos afetivos, te anestesiando de tudo. O mundo fica em câmera lenta e você só foca no que lhe proporciona o peito cheio de gratidão. O desejo de querer que aquilo dure para sempre e nunca acabe.
Jungkook e Jimin, simultâneamente, estavam desse jeito; Jungkook encarava o homem maravilhoso que havia conquistado, depois de tanta dificuldade. Ajudava Kwan a pegar o sorvete de casquinha que a atendente da barraca de sorvete tinha acabado de preparar. Jimin sentia a mão pequena segurando na barra da camiseta, esperando seu doce. O pensamento de que ele tinha uma família, que era composta pelo amor da sua vida e por uma criança tão dócil e amável, que fazia deu coração explodir de amores, invadiu sua mente. Ele estava feliz. Ele era feliz.
Eles estavam na melhor fase da vida. Juntos, evoluíram mentalmente, criaram laços fortes e desenvolveram maturidade. O que antes era motivo de discussões, hoje era resolvido em uma conversa de três fases. Jungkook se sentia amado, como nunca se sentiu, e Jimin seguro, como nunca foi.
— Eu estava com saudade, papai Jimin. – Kwan disse, repentinamente, ao pegar o sorvete de casquinha com duas bolas, uma de chocolate e a outra de flocos.
— Eu também estava, pequeno. Você não pode sumir assim, tem que ficar mais com a gente. – Sorriu, fazendo os olhos se tornarem dois risquinhos.
— A minha mamãe 'tá muito ciumenta ultimamente. Faz eu ficar com ela o tempo todo! Quase não estou conseguindo jogar... – Fez um beicinho e deu uma lambida no doce gelado. Os três andavam juntos pelo parque de diversão.
— Ela sempre foi assim. – Jungkook deu de ombros, cruzando os braços. Ele sabia que a mãe de Kwan, no fundo, não queria mais que ele convivesse com Jungkook, mais pensando no pessoal dela, por ele lembrá-la constantemente do falecido marido. Ela só continuava permitindo o contato, por Kwan ter um apego muito grande por ele, afinal o via como pai.
E ele era o pai. Jungkook o criou com todo amor e carinho, dando tudo de si, do bom e do melhor. Logo, ele era o pai.
— O que você acha de tentar pegar um ursinho para o papai Jimin, pai? – Sugeriu animado, apontando para o jogo de tiro ao alvo. Jeon passou a língua no interior da bochecha, sorrindo convencido. Adorava esses jogos com prêmios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESTRELA | pjm + jjk
RomanceJimin era visto por muitos como um raio de luz, afinal, estava sempre feliz, não fazia nada de errado e tinha a vida que muitos consideram perfeita: estabilidade financeira, emprego dos sonhos, amigos verdadeiros e um simples, porém grandioso, amor...