verdade

2.9K 413 156
                                    

Verdade
ver.da.de
significado: propriedade de estar conforme com os fatos ou a realidade.

Capítulo XXV

O que é a verdade?

Pode-se dizer que a verdade é a linha tênue entre a teoria e a realidade. Ademais, existe, também, o significado da palavra verdade em ciências físicas, onde ela não muda com o passar do tempo. Na filosofia, de forma tradicional, é aquilo que permanece inalterável independente da situação; um conceito que não está de acordo com o senso comum e que acarreta um problema.

Independente dos diversos significados, ainda é questionável: O que é a verdade?

Existe uma lista de transtornos mentais que distorcem a realidade, como por exemplo a Síndrome de Cotard, onde a pessoa que a possuí acha que está morta, ou a Síndrome de Capgras, onde a pessoa acha que uma pessoa próxima foi substituída por um impostor. Em ambos os casos citados, é completamente possível comprovar que o que elas estão sentindo é totalmente psicológico, mas isso não anula o fato que essa é a verdade para elas; o que elas sentem é de verdade.

O que é uma verdade para mim, talvez não seja para você.

Era madrugada de uma segunda-feira. Sozinho no escritório, ouvia a música Favorite, do TroyBoi com o Healthy Chill, em volume ambiente. As pupilas dilatadas e a respiração ofegante denunciavam o consumo – novamente – do pó branco. Não teve coragem de assumir para Park o que havia feito e isso estava pilhando em sua cabeça.

Jeon não era mentiroso, mas ele estava sendo medroso. Muito medroso.

Tinha espasmos em reação ao corpo acelerado pelos efeitos da droga e roía as unhas ansioso. Estava eufórico e notava cada canto do cômodo, sentindo, inclusive, um incômodo avassalador por coisas fúteis, como um vaso com um cacto estar no canto direito da mesa ao invés do esquerdo ou o barulho que o celular fazia quando recebia uma notificação.

Não sabia se o namorado estava dormindo. Ele estava o afastando, pois não queria colocá-lo na sua própria confusão mental. Olhou um porta-retrato, que continha uma foto sua com o seu grande amor e seu filho, arrancando um sorriso, que de desfez aos poucos. A euforia se tornaria raiva segundos depois; a saudade do filho, que não via desde que começou toda essa confusão a fim de protegê-lo, esmagava o peito tatuado e o medo de perder o namorado fritava sua mente.

A cocaína causa elevação da pressão sanguínea junto com aumento dos batimentos e vasoconstrição no cérebro e no corpo, consequentemente causando a sensação de picos de energia e também de ansiedade, estresse e paranoia. E a paranóia estava matando Jeon Jungkook.

Haviam tantas possibilidades do que poderia estar acontecendo e tantos suspeitos para quem fosse o traidor – ou os traidores –, além de, sendo o que mais lhe incomodava, todas as suposições levavam, no final das contas, para alguém que tinha alguma confiança ou um vínculo, seja direto ou não.

→ Yoongi: tinha acesso a literalmente toda a sua vida, principalmente assuntos relacionados a gangue, o que facilitaria muito caso quisesse dar um golpe;

→ Trix: por ser alguém que Jeon não via com tanta frequência, talvez passasse despercebida, o que é super vantajoso para ela, graças ao grande acesso a assuntos da gangue;

→ Taehyung: conseguiria facilmente se aproximar pelo Jimin e se infiltrar;

→ Qualquer um de seus capangas: se conseguisse bolar um plano eficaz e o colocasse em prática cautelosamente, dificilmente seria notado devido a quantidade de pessoas da gangue;

ESTRELA | pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora