Em frente ao apartamento 20, bato na porta esperando que Lucille aparecesse. Para minha surpresa, era Daniel.
— O que faz aqui? — Perguntei com o cenho franzido.
— Acho que eu moro aqui. — Ele sorriu confuso. — E o que você faz aqui?
— Eu? Ah, vim devolver seu casaco. — Estendi-o para Daniel, que o pegou. — Obrigada mais uma vez.
— Você... quer entrar?
— Por que não?! — Dei de ombros.
Ele deu espaço, segurando a porta para que eu pudesse entrar. Quando o fiz, ele a fechou e me guiou até seu quarto. Fiquei um pouco nervosa, pois pelo que pude ver, Lucille não está em casa. Ou seja, Daniel e eu estamos sozinhos, no quarto dele. Isso por algum motivo me deixa inquieta.
Ele me disse para sentar em sua cama enquanto ele guardava o casaco. Depois se juntou a mim, sentando ao meu lado.
— Você não deveria estar treinando? — Perguntei.
— Hoje eu só treinei pela manhã. — Assenti em sinal de entendimento. — Então tenho o dia livre. — Ele deitou metade do corpo na cama, com as mãos atrás da cabeça.
— Queria eu ficar o dia inteiro sem fazer nada.
Ele franziu o cenho.
— Vai fazer o que hoje?
— Vou à um cinema drive-in com Johnny, Mary e Tommy.
— Ah. — Disse esticando a sílaba. — Então é um encontro de casais.
— Não. É um encontro entre colegas. Se tiver um casal, é Mary e Tommy. — Ele riu, como se duvidasse. — É sério, Larusso. Só aceitei ir porque acho drive-in muito legal, e porque vamos assistir Os Caça-Fantasmas.
— Ouvi falar nesse filme. Parece bom.
Tive uma ideia.
— Por que não vai com a gente?
— Tá louca? Não tenho simpatia com aqueles dois, e não quero atrapalhar esse encontro duplo.
— Você pode levar a Ali. — Suspendi os ombros.
Ele encarou o teto por alguns segundos, depois levantou-se, voltando a ficar sentado, apoiando os braços atrás de seu corpo.
— Acho que vou terminar com ela.
Eu ouvi direito?
— Por que? Você disse que gosta dela.
— Eu até gosto. Mas pensei sobre o que aconteceu lá no clube e... não quero ficar com alguém que sente ciúmes de um ex namorado.
— Acho que ela não sente ciúmes. Acho que ela apenas quer tudo pra si, e na verdade não gosta de ninguém, só quer atenção. — Ele movimentou vagarosamente a cabeça, inclinando-a e me olhando com o cenho suspenso, meio desacreditado com minha sinceridade. Acho que eu falei demais. — Não, não foi isso que eu quis dizer. — Sacudi as mãos, sem graça com o que falei. — Eu até acho que ela gosta de você, é só que...
— Relaxa. — Ele riu. — Eu também penso assim, e foi por isso que cheguei a essa conclusão.
— Você já tentou conversar com ela? Não tome decisões precipitadas, Daniel.
— Se ela realmente quiser se resolver comigo, ela que se esforce. Não vou correr atrás de alguém que não faz questão.
Alguém que não faz questão... será que Daniel é alguém assim em relação a mim? Ou talvez eu tenha desistido muito fácil. Céus, isso é tão confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're still the one - Daniel Larusso
FanficNão importa quantas pessoas tentem entrar em minha vida, você ainda será o único. Música tema: November Rain - Guns 'N Roses