Minimamente atrasada, corri até os fundos à procura do meu meio de transporte. A de Daniel estava lá, porém não sabia se ele iria querer ir comigo. Observei sua bicicleta por alguns segundos, na esperança de ele aparecer em seguida, mas não apareceu.
Caminhei com a minha até a entrada. Lá, diferente dos dias anteriores, não tinha um garoto loiro ao lado de uma moto, me aguardando. Devo admitir: sinto falta. Não estou me referindo à carona, e nem à maneira que ele flertava comigo, e sim de conversar com ele. Johnny se mostrou ser uma pessoa muito legal quando não está brigando com Daniel. Ele me fazia rir. E pelo que pude perceber ontem, ele vai continuar me evitando, e se eu tentar me aproximar, ou irá me ignorar, ou responder com rispidez.
Vou tentar resolver as coisas de uma vez por todas.
Para alguém que estava minimamente atrasada, agora isso já ia um pouco além. Fiquei pensando sobre Johnny, não reparei que estava parada observando a rua. Apenas me despertei quando um assobio soou atrás de mim. Independente se era para mim ou não, me virei a fim de saber quem havia assobiado. Era Daniel.
Caminhando ao lado de sua bicicleta, veio até mim com um sorriso ladino, que fiz questão de retribuir. É um alívio saber que ele queira falar comigo. Vestia um casaco moletom, cor azul marinho, com um único bolso central e um capuz. Era aquele casaco. Sorri ainda mais ao me lembrar do conforto que ele tinha.
— Bom dia, Emma. — Disse ao chegar perto o suficiente. Olhou por cima do meu ombro, em seguida para a minha bicicleta, franzido o cenho. — Que estranho, onde está o seu motoboy? — Arqueou a sobrancelha, debochando.
— Muito engraçadinho você, Larusso. — Disse eu, montando em minha bike. — Sabe que estamos atrasados, não sabe?
Seu rostinho lindo deixou a expressão debochada para uma de surpresa. Assim fomos até a escola, sem corrida dessa vez.
[...]
Na hora do almoço, Mary e eu decidimos apenas tomar um suco de caixinha, indo direto para o pátio, sem passar no refeitório. Por essa razão, o exterior não estava muito cheio. Entretanto, o grupo de Johnny estava lá. Por isso nunca os vi almoçando.
— Acho que vou tentar falar com ele. — Eu disse.
— Sobre o que?
— Esclarecer as coisas, não quero ele bravo comigo.
— E você se importa?
— Claro que sim, ele é legal. Quero a amizade dele. — Mary grunhiu. — O que foi?
— Você não entende nada mesmo, né? — Franzi o cenho, confusa. — O cara tá afim de você, ele não vai querer sua amizade. Não é assim que funciona.
— Isso não faz o menor sentido pra mim. Quero ouvir da boca dele.
Enquanto conversávamos, eu olhava de vez em quando para eles, e flagrava Johnny olhando para mim também, que desviava o olhar no mesmo instante. Queria saber o que se passa naquela cabeça.
Fiquei encarando-os descaradamente, mas foi um ato involuntário. Meus olhos apenas descolaram de lá quando uma garota loira, usando um casaco azul marinho, passou em frente a eles. Ali Mills estava ao lado de sua amiga, Susan. Ela vestia um casaco que claramente é maior que o tamanho dela. Fiquei observando-a para ter certeza.
— Mas que droga?! — Exclamei, ainda olhando para ela.
Minha visão panorâmica notou Mary tentar encontrar para onde meus olhos estavam direcionados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're still the one - Daniel Larusso
FanficNão importa quantas pessoas tentem entrar em minha vida, você ainda será o único. Música tema: November Rain - Guns 'N Roses