Estou atrasada para ir à escola, e não consigo achar o pé esquerdo do meu tênis. Já procurei em todos os cantos, e nada. Meu quarto já estava completamente revirado quando minha tia bate na porta e entra sem esperar minha permissão.
— Daniel está lá na sala te esperan... — Minha tia para de falar de repente. — O que você está fazendo, Emma? Parece que passou um furacão aqui!
— Não consigo achar meu tênis. — Paro de procurar para olhá-la. — Você o viu? — Pergunto enquanto estendo meu pé calçado.
Ela olhou meu sapato, depois passou os olhos por todo o quarto. Apontou para um canto ao lado da cômoda e perguntou:
— É aquele ali?
Olhei para onde ela apontava e não acreditei. Era realmente o meu tênis.
— É. — Respondi.
— Preciso levá-la a um oftalmologista. — Foi a última coisa que disse antes de sair.
Depois de pronta, vou até a sala, encontrando Daniel conversando com minha tia, enquanto dão risada. Pigarreei para chamar suas atenções, interrompendo a conversa.
Daniel olhou para mim e se levantou.
— Bom dia, Emma. — Disse ele, sorrindo. — Quantos dedos tenho aqui? — Levantou a mão, com dois dedos a mostra.
Cerrei os olhos para minha tia.
— É sério? Eu apenas procurei no lugar errado, não sou cega.
— Ainda assim, vamos fazer um exame qualquer dia. — Disse ela, se levantando. — Tenho que ir, e vocês também. Andem.
Eu já estava ciente do meu atraso, então arrestei Daniel para sairmos o mais rápido possível.
Quando chegamos nos fundos, fui automaticamente até minha bicicleta, mas Daniel segurou meu pulso.
— Onde vai? — Perguntou.
— Pegar minha bicicleta?
— Nós vamos de carro. — Avisou enquanto balançava a chave.
— Ah, ok.
Antes de entrar no carro, ouço alguém me chamar, e olho por impulso para a mesma direção que o som veio. Era Johnny, que agora caminhava até nós.
— Emma. — Me chamou ao se aproximar. — Eu estava lá na frente te esperando, achei que não fosse mais pra escola.
Alterno meu olhar entre Johnny e Daniel, que está do outro lado do carro, nos observando com o cenho franzido. Johnny o olhou também, como se não tivesse notado sua presença antes.
— Ah, e aí, Larusso. — Sorriu cinicamente. — É da sua mãe? — Apontou com o queixo para o carro.
— Não, é meu. — Respondeu ríspido.
— Bacana. — Deu as costas para Daniel e me olhou novamente. — E então, vamos?
— Então, é que... — Daniel me interrompeu.
— Ela vai comigo.
Johnny continuou me olhando, esperando que eu confirmasse. Eu assenti e ele suspirou.
— Certo. — Ele deu um passo pra trás. — Então, te vejo na escola, Emma. — Sorriu como se não se importasse e piscou pra mim, não deixando de olhar para Daniel.
Não sei qual foi sua a reação, pois não consegui olhar, mas sei que seja lá qual tenha sido, fez com que o sorriso de Johnny ficasse maior.
Depois que ele virou a esquina, entrei no carro juntamente com Daniel, que demora de dar a partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're still the one - Daniel Larusso
FanficNão importa quantas pessoas tentem entrar em minha vida, você ainda será o único. Música tema: November Rain - Guns 'N Roses