É manhã de domingo, e cá estou no meu quarto me vestindo para ir a festinha que organizaram na praia. Pelo que entendi, estão pretendendo passar o dia inteiro lá.
Já vesti meu maiô e minha roupa, e enquanto estou arrumando minha bolsa ouço batidas na porta do quarto.
— Entra! — Falo com o tom elevado.
— Oi Emma, já tá se arrumando? — Ela pergunta entrando no ambiente.
— Na verdade, já estou pronta, tia. — Digo isso finalizando de arrumar minha bolsa.
— Escolheu um maiô bonito? Aposto que vai ter muito menino lá, você tem que caprichar.
— Tia!
Essa é minha tia, Susie. Acho que já deu pra notar que ela não bate muito bem da cabeça. Eu comecei a morar com ela depois que meu pais se divorciaram, cada um foi para uma cidade diferente, e eu me recusava as sair de Los Angeles, então minha tia me aceitou aqui.
Meu pais nunca foram casados de verdade, apenas moravam juntos, então foi meio que tudo de última hora. Mas no final deu tudo certo, eles estão felizes, eu estou feliz, e sempre os visito em feriados.
— Você vai comer algo antes de ir, né?
— Claro que vou.
Depois de tomar meu café e escovar os dentes, eu me despedi de tia Susie e depois sai para esperar Freddy.
Fiquei do lado de fora por uns 2 minutos, até uma porta se abrir, a do apartamento 20. Ele me olhou por alguns segundos e depois olhou para os dois lados do corredor.
— Freddy não está com você? — Ele pergunta.
— Você tá vendo ele aqui? — Respondo com outra pergunta, sem olhar pra ele.
— Ok, acho que mereci essa, foi uma pergunta idiota.
Daniel entra de volta sem fechar a porta, e então reaparece logo em seguida, fechando-a e se juntando a mim para esperar Freddy. Eu devia ter ido lá pra baixo.
— Escuta, — Ele começa. — Será que dá pra gente ficar de boa?
— O que? — Pergunto, finalmente olhando pra ele.
— Eu sei que o que rolou ontem não foi nada legal pra você e tal, mas você não acha que está sendo um pouco infantil? Tipo, eu nem fiz de propósito.
Ele acabou de me chamar de infantil? Ele chutou uma porcaria de porta, me fez cair no chão, fez piada na hora, e agora me chamou de infantil.
Eu simplesmente não respondo, olho para ele com indignação e depois vou em direção a escada. Mas antes de chegar lá, uma mão segura meu braço, me impedindo de descer.
— Espera.
— Me solta, garoto.
— Eu não quis te ofender. — Ele diz soltando meu braço. — Só acho que não há motivo pra não nos entendermos. Podemos fingir que aquilo nunca aconteceu e começarmos de novo?
— Começar de novo?
— É! Olha só. — Eu cruzo os braços esperando que ele prossiga. — Olá, sou Daniel, seu novo vizinho, é um prazer. — Ele estende a mão esperando que eu aperte.
Não consegui segurar a risada, achei que ele estava brincando, mas continuou com a mão estendida e me olhando.
— Ah, isso é sério? — Pergunto, parando de rir. — Ok. — Digo, me rendendo. — Olá, Larusso. — Eu aperto a mão dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're still the one - Daniel Larusso
Hayran KurguNão importa quantas pessoas tentem entrar em minha vida, você ainda será o único. Música tema: November Rain - Guns 'N Roses