— Quais são as opções? — Me dirigi novamente até a cozinha, guardando o macarrão, pegando em seu lugar o milho para pipoca. Não existe situação mais adequada do que essa.
— Na real, eu pretendia assistir os dois. — Notei ele inclinar o pescoço, tentando ver os outros cômodos. — Onde está sua tia?
— Trabalho, fazendo hora extra. — Ele murmurou um "hm" em sinal de entendimento. — E então, quais são os filmes?
— Ah, sim. Eu trouxe E.T. e Sexta-feira 13. — Disse Daniel, enquanto vinha até a cozinha me observar preparar a pipoca. — Você não tem medo, ou tem? — Sorriu provocativo.
— Acho que é você quem tem medo, até porque, quis ver o filme comigo e não sozinho.
— Por causa da companhia. Eu poderia estar assistindo Lessie que ainda iria querer estar contigo. — Disse simplista, com os ombros suspensos.
Ouvir isso me deixou bem alegre, para ser sincera. Porém, não me permiti mostrar, apenas guardei aquela sensação dentro de mim.
Enquanto a pipoca não ficava pronta, Daniel ficou decidindo qual filme ver primeiro. Quando perguntou minha opinião, escolhi o E.T. por dois simples motivos. Um: é meu filme favorito, e eu amo assisti-lo. Dois: o de "terror" será mais divertido de assistir quando for mais tarde da noite.
Ao anunciar que estava tudo pronto, Daniel colocou o filme no vídeo cassete e se sentou no chão, atrás da mesinha de centro. Fiz o mesmo, colocando a bacia com pipoca em cima da mesma.
— Por que quis ver filme comigo, do nada? — Perguntei.
— Eu não respondi quando você me chamou para ir ao cinema, então, aluguei uns filmes para compensar.
— Entendi. Mas saiba que você não escapou de ir ao cinema comigo. — Falei em tom de brincadeira.
— Basta me dizer quando. — Deu de ombros. — Vai começar.
Ele focou sua atenção na TV, enquanto erguia os braços para alcançar a bacia a nossa frente. Um sutil sorriso escapou de meus lábios. Assistir o meu filme favorito ao lado de Daniel Larusso... eu não poderia pedir mais nada. Fiquei usufruindo da boa sensação que aquele momento trazia, ainda olhando para ele. Seu perfil é admirável.
Me esqueci do filme por um momento e fiquei analisando o rosto de Daniel, não propositalmente, apenas fiz. Ele mordeu o lábio, nervoso, soltando uma risada curta e anasalada, parecendo estar desconfortável.
— Se você tivesse visão de calor, eu provavelmente teria a lateral do meu rosto destruída agora. — Virou-se em minha direção, me fazendo cair na realidade. Pelo visto, fui eu quem o deixei sem graça.
— Desculpa. — Balancei minha cabeça, tentando focar no que estava acontecendo. — Me distraí por um segundo.
— Um pouco mais que isso. — Se referiu ao tempo. — Você vai acabar perdendo a história. Minha cara é mais interessante que esse filme?
Você não tem ideia...
— Não é isso, apenas me perdi nos meus pensamentos. — Disse em tom baixo, me recompondo logo em seguida, voltando ao personagem de quem não tem o menor interesse pelo Daniel. — Além de quê, E.T. é meu filme favorito, então eu já sei tudo que acontece de cor.
— Sério? Meu filme favorito é Rock. Toda a sequência.
Fiz careta, em reprovação ao seu gosto, e ele riu.
— No meu aniversário de 14 anos, minha tia me levou para assistir E.T., e eu meio que considero aquele o melhor aniversário da minha vida. Por isso esse é meu filme favorito, assisti-lo sempre me anima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're still the one - Daniel Larusso
Hayran KurguNão importa quantas pessoas tentem entrar em minha vida, você ainda será o único. Música tema: November Rain - Guns 'N Roses