Capítulo 24

5.5K 506 1.3K
                                    

— Melhor eu ir. — Johnny disse, mas não dei atenção.

Continuei olhando pra Ali até o Sr. Miyagi aparecer ao meu lado.

Não demorou muito pra Daniel aparecer também, mas foi o suficiente para ficar ainda mais atrasado.

— Ei, Sr. Miyagi. — Daniel o chamou ao sair do vestiário, e eu fiquei tentando colocar a faixa nele. — Onde arranjou isso?

— Não importa, Larusso. Pare de se mexer.

"Daniel Larusso, por favor, apresente-se no ringue 3 imediatamente."

A voz do narrador nos assustou. Tentei amarrar a faixa o mais rápido possível.

— Ringue 3, onde fica? — Daniel perguntou.

— É logo ali. — Miyagi respondeu.

Tentamos entrar todos juntos, mas um funcionário impediu.

— Ei, apenas técnicos e participantes podem entrar.

— Mas ele fala japonês, eu não consigo entender sem ela, que é a interprete. — Daniel inventou uma desculpa.

— Sayonara Bonsai. — Miyagi disse a palavras mais genéricas possíveis.

— O que ele disse? — O funcionário me perguntou.

— Ahn... disse que está animado com o campeonato. — Inventei, finalizando finalmente de amarrar a bendita faixa.

— Sim, esse campeonato é bem importante. — Comentou o homem.

— Bonsai Sayonara. — Isso é sério?

— E agora, o que ele disse?

— Que o senhor é muito gentil.

— Ah, obrigado! — Agradeceu e fez reverencia.

— De nada. — Sr. Miyagi respondeu na nossa língua, deixando o homem confuso.

Estávamos com pressa, então ignoramos ele e procuramos pelo ringue 3.

— E agora, o que temos que fazer? — Daniel questiona.

— Não sei. Primeira vez pra Daniel-san, primeira vez pra Miyagi também.

— O que? Mas o senhor disse que já lutou muito.

— Na vida, não em campeonato.

— Ah, que ótimo. Não temos noção nenhuma do que fazer.

— Escuta, Larusso. Eu sei que qualquer golpe acima da cintura é ponto, então foca nisso.

Ficamos procurando pelo ringue, quando os Cobra Kai passaram marchando por nós enquanto gritavam "Cobra Kai". Que coisa brega.

Alguns deles empurraram Daniel em provocação.

— Por que vocês não pegam essa infantilidade e enfiam no... — Miyagi me puxou, me impedindo de continuar gritando com eles.

Finalmente no ringue, Daniel se posiciona dentro da margem de luta e espera que o juiz dê o sinal. Fiquei motivando-o enquanto Miyagi apenas observava.

A luta não começou bem. No primeiro golpe adversário, Daniel foi empurrado para fora do ringue. Quando tentou de novo, isso aconteceu mais uma vez.

— Se acalma, Daniel. — Falei pra ele.

— Se concentra, Daniel-san.

Ele assentiu para nós e voltou ao ringue. Dessa vez, ele previu o chute que o garoto deu nas duas últimas vezes, desviando e chutando o adversário. Não entendo muito disso, mas aparentemente, esse único golpe bastou para que Daniel ganhasse a primeira rodada.

You're still the one - Daniel LarussoOnde histórias criam vida. Descubra agora