Capítulo 26

5.2K 506 350
                                    

— Aquilo foi simplesmente incrível, Sr. Miyagi! — Disse eu ao entrar no carro. — Tipo, o senhor apenas se esquivou, e ainda assim venceu a luta.

— Pessoas como ele caem sozinhas. — Disse Miyagi enquanto manobrava seu carro.

— Não sei o que teria acontecido a Johnny e eu se o senhor não tivesse salvado nossa pele. Obrigada mesmo.

Johnny e eu. — Resmungou Daniel, repetindo parte da minha frase.

O olhei de relanço, ignorando-o e voltando a falar com o sr. Miyagi.

— Sugeri a ele que abandonasse o Cobra Kai. Johnny comentou que Kreese, seu sensei, obrigou Bobby e ele a fazer aquelas coisas com Daniel. Talvez agora, depois de quase ser asfixiado, ele me dê ouvidos.

Daniel bufou, claramente incomodado com o assunto. Mais uma vez, o ignorei.

— Sei que esse garoto não é ruim. Ele e amigos têm tempo de seguir a direção certa no caratê e na vida.

— Talvez... o senhor possa ensiná-lo? — Indaguei e o sr. Miyagi riu em resposta. — Por que não? Você ensinou a Daniel, poderia muito bem abrir um dojô e ensinar a outras pessoas.

— Daniel-san já me dá trabalho suficiente. Mais pessoas, mais trabalho.

— Mas Johnny já tem muita experiência no...

— Vocês podem parar de falar sobre Johnny Lawrence, por favor? — Pediu Daniel, um tanto quanto exaltado.

Miyagi e eu o olhamos, confusos.

— Qual o problema, Daniel? — Perguntei.

— Nenhum, só acho que vocês estão dando muita atenção para isso. Aconteceu agora, legal, mas foi resolvido. Esqueçam.

— E eu acho que você tá se estressando por pouco.

— Não tem ninguém estressado aqui.

Estava óbvio o fato de Daniel querer que toda a atenção do mundo fosse derramada sobre ele hoje, então parar de falar sobre sua vitória no campeonato pra falar sobre seu adversário, provavelmente não é algo que o agrade tanto. Ele consegue ser bem egoísta quando quer.

Não argumentei, pois a última coisa que eu queria era estender essa discussão. No mesmo instante, sr. Miyagi estacionou em frente ao restaurante que combinamos. Antes de destravar as portas, ele disse:

— Talvez vocês possam focar apenas na noite legal que teremos e evitar discutir por coisas banais.

— Não estamos discutindo. Tá tudo bem. — Disse eu, calmamente.

Daniel estreitou os olhos para mim, com uma cara de quem não acreditou em uma palavra ouvida sequer, mas se manteve em silêncio.

Sr. Miyagi sorriu, destravando então as portas, nos permitindo ir até o estabelecimento. Logo de cara encontramos tia Susie e Lucille, que nos receberam com um imenso sorriso. Daniel recebeu vários abraços apertados e rodeados de orgulho da sua mãe, acompanhado de frases como meu campeão ou sempre soube que venceria.

A maior parte do tempo os mais velhos ficaram contando histórias de si mesmos, intercalando uma na outra, rindo muito com piadas que aparentemente só eles entendem. Sem muito espaço para interagir, Daniel e eu decidimos conversar entre nós dois, o que não é algo que eu possa reclamar.

[...]

Contando com hoje, faltam dois dias até que o meu "emprego temporário" chegue ao fim. Ao terminar o expediente de sexta, vulgo amanhã, a dona me pagará o valor da semana, assim terei dinheiro suficiente para devolver o empréstimo que fiz com tia Susie, e ainda sobrará um pouco para eu gastar com besteiras.

You're still the one - Daniel LarussoOnde histórias criam vida. Descubra agora