Capítulo 43

2.6K 257 255
                                    

— Olha o que eu achei. — Daniel tirou uma câmera da caixa que ele guarda embaixo da cama. — E tem filme!

— Daniel, presta atenção! Vai acabar repetindo de ano desse jeito.

Estamos em seu quarto. Depois da escola, Daniel me chamou para vir até sua casa. Disse a ele que a única condição para aceitar seria se estudássemos juntos. Aqui estou, mas ele não está cumprindo com o trato.

— Será que se você repetir de ano sua mãe desiste de te levar embora? — perguntou ao se sentar na cama. Ele tinha sua atenção no objeto em sua mão.

— Isso não é uma opção. — Finalizei outra questão, anotando no caderno. — Depressa, faça seus exercícios.

— Sorria! — disse.

Quando o olhei, a câmera estava apontada para mim. Ele apertou o botão e eu bufei.

— Eu vou embora — ameacei.

— Hm... — Fez bico enquanto limpava a lente. — Se fosse para tirar outra foto com Johnny você não ia reclamar — resmungou.

— Ei, eu ouvi. — Chutei sua perna. — Não diga besteiras. Aquela foi uma situação diferente. — Daniel revirou os olhos. — Não sei o porquê desses ciúmes. Ele nem gosta mais de mim.

— Você que pensa.

— Qual é? Ele tá com uma garota diferente todo dia — falei e conclui outra questão.

— Você andou reparando? — Foi minha vez de revirar os olhos. — Ele só está fazendo isso para manter a mente ocupada e não pensar em você. Mas acho que não está funcionando.

— Como tem tanta certeza?

— Eu apenas sei. É o que eu faria se fosse ele. — Neguei com a cabeça. — Felizmente, a sorte está do meu lado e eu não preciso fazer isso. Já tenho você. — Ele tentou tirar outra foto e eu tapei meu rosto. — Por favor!

— Daniel, foca nas atividades.

— Deixa eu tirar uma foto e eu prometo que me concentro só em estudar.

— Promete? — Ele assentiu. — Falou..., mas só uma! Espera aí.

Eu peguei uma folha em branco e ele me olhou curioso. Nela, escrevi com letras grandes a frase "Eu amo você. Assinado: futura sra. Larusso". Posicionei ao lado do meu rosto e sorri.

— Você não existe. — Riu. — Pronta?

Eu assenti e mantive a pose. Ele tirou duas fotos para garantir que pelo menos uma ficaria boa.

— Ótimo, agora, dever de casa!

— Vou pedir para minha mãe revelar depois. — Colocou a câmera em cima da cômoda.

— Daniel!

— O quê? Ah, sim, foco total a partir de agora.

Eu ri e joguei um estojo nele.

Notei que Daniel é ótimo em dar a volta nas pessoas. No final, havia se passado duas horas e ele não fez nenhuma atividade! Na verdade, ele apenas copiou as minhas respostas, usando a desculpa de que "era exatamente o que ele responderia". Eu obviamente fiquei irada, mas então ele sorriu e... cara, como o odeio por isso.

Cansada de tanto escrever, me deitei na sua cama, sendo acompanhada por ele. Fiquei olhando para o teto, enquanto Daniel virou para o meu lado e me abraçou.

— Então, sra. Larusso, já decidiu o que faremos amanhã? — perguntou em relação ao sábado.

— Sra. Larusso? — Dei risada. — Acho que posso me acostumar a ser chamada assim.

You're still the one - Daniel LarussoOnde histórias criam vida. Descubra agora