🌹🌹Capítulo 54: Golpe final...🌹🌹

83 9 0
                                    

Joaquim, o escravo de Juarez chegou esbaforido na casa dos Almeida, gritando desesperado.
_ Sinhá! Sinhá! Pegaram Damião sinhá! Levaram ele !
Beatrice que cuidava da comida de sua sogra tomou um susto ao ouvir o negro gritando.
_ Calma Joaquim ... explique essa história direito. Quem pegou Damião?
_ Uns homens estranhos,  levaram ele , ai sinhá eu não pude fazer nada pra ajudar meu amigo .
Beatrice começou a ficar nervosa com o que ouvia . Pois gostava muito de Damião,  e pelo que ela sentia ele corria perigo , mas quem poderia pegar um escravo que não era seu ? E agora o que ela faria ? Pois Juarez não se encontrava em casa , tinha viajado para resolver umas pendências de negócios da família. Ela iria pedir ajuda a João Rodolfo,  pois ele saberia o que fazer . Ela imediatamente mandou Joaquim chamar o rapaz para poder ajudá-la a pensar no que fariam para encontrar Damião. Esperava que ele estivesse bem .

Foi tudo muito rápido,  dois homens chegaram próximo a Damião e Joaquim,  quando os dois iam na venda para comprar mantimentos para a casa dos patrões. Deram uma porrada na cabeça do negro , e o levaram até uma carroça.
Assim que Damião acordou estava amarrado em uma velha casa , meio atordoado pela pancada na cabeça,  ele avistou uma pessoa a olhar para ele .
Ele logo a reconheceu.
Era Maria Eugênia que o observava com um sorriso maligno no rosto .
_ Então resolveu acordar? Negro maldito !
_ Sinhá... Maria Eugênia! Porque estou aqui?
_ Ah você não sabe... Está aqui porque eu quero! Você irá me pagar tudo o que me fez passar !
Damião apesar de não entender as coisas da vida , percebeu que aquela mulher não estava bem , algo no olhar dela denotava um que de loucura.
_ Sinhá... Eu não estou entendendo,  não fiz nada para a senhora.
_ Cala essa boca negro maldito! Você cruzou o meu caminho desde o momento em que apareceu naquela maldita fazenda . Se meteu com meu marido , fazendo com que ele me deixasse , agora virei chacota da cidade , tudo por sua culpa! Só não acabo com você agora porque quero fazer você sofrer mais um pouco. Mas garanto que não vai demorar muito pra eu acabar com você!
Damião se assustou com a forma em que aquela mulher louca falava com ele,  imaginou que ela sabia da relação dele com João Rodolfo. Ficou quieto para que ela não ficasse com mais raiva ainda . Mas temia por sua vida.

João Rodolfo chegou na casa de Beatrice, e esta foi logo relatando o acontecido com Damião.
Ele ficou desesperado , não sabia o que fazer, pedir a guarda que procurasse seria em vão, pois ele era escravo , e com certeza não iriam ligar para a situação. Resolveu que tinha que se acalmar para pensar direito. Foi aí que se lembrou de Maria Eugênia. Será que ela tinha algo a haver com o sumiço de Damião?
Resolveu que iria na casa dos pais dela para averiguar.
Chegando lá deu de cara com Ernesto. E o mesmo disse que ela tinha ido para a cidade grande para se afastar dos comentários das pessoas por ter sido largada por João Rodolfo. Mas algo na forma que Ernest9 falou,   o deixou desconfiado que ele estava escondendo algo,  e resolveu que iria seguir o rapaz sem levantar suspeitas. E foi o que ele fez . Passado alguns dias, ele viu Ernesto sair meio desconfiado , sempre olhando para os lados , com receio de estar sendo seguido.
João Rodolfo de longe o seguiu, e viu que ele ia para o campo. E lá ele viu o mesmo entrar em uma casa velha bem afastada da cidade . Ficou escondido para ver o que acontecia , e para sua surpresa , Ernesto saiu de dentro da casa com Maria Eugênia.
Ele já ia se aproximar quando sentiu alguém atrás dele .
Era um homem apontando uma arma pra ele . Ele o reconheceu , era Lourenço,  o capataz da Fazenda de seu pai .
_ Parado ai senhor !
Maria Eugênia e Ernesto ouviram quando Lourenço falou alto é foram ver o que acontecia. E viram quando Lourenço apontando uma arma pra João Rodolfo se aproximaram .
_ Ora ora ! Então temos um convidado para nossa festinha ! Seja bem vindo João Rodolfo.
Falou Maria Eugênia com ironia.
Levaram ele pra dentro da casa , e foi aí que ele avistou Damião amarrado em um canto da casa .
_ Damião! Meu Deus,  o que fizeram com você?
_ Cala essa boca João Rodolfo! Agora você irá fazer companhia pra ele seu idiota, amarra ele Lourenço!
_Você realmente está louca Maria Eugênia!
_ Eu louca ? Louca eu fui quando me casei com você, tanta loucura que eu fiz para que isso acontecesse,  mas isso acaba aqui ! Só que você e esse negro maldito irão pagar pelo que me fizeram sofrer!
_ Que tipo de loucura seria pior do que essa? Sequestrar uma pessoa, meu Deus porque não segue seu caminho e nos deixa  em paz ?
_ Ah , isso jamais,  eu investi muito nesse casamento malfadado, e  por conta de você ter me abandonado virei chacota da cidade inteira. Você quer saber o que eu fiz para me casar com você?
Eu que mandei provocar o incêndio na plantação da Fazenda de sua família,  com uma ajudinha do Lourenço é claro... depois manipulei meu pai para falar com o seu para acertar o casamento com você,  já que sabia que só falidos você sendo o primogênito da família casaria com uma moça para conseguir um dote e salvar a todos da miséria.  Só não sabia da sua preferência por homens em vez de mulheres,  e pior sua vontade de deitar com escravos ! Infelizmente não tive sorte com você,  e por isso me deitei com seu irmão, só que mesmo sabendo de tudo isso não conseguia te esquecer. Esse amor que eu sinto por você, mas só tem uma maneira de isso terminar,  é acabar com você e esse negro de uma vez por todas ,só então vou conseguir me libertar desse sentimento.
João Rodolfo percebeu o quanto aquela mulher era obcecada por ele,  estava louca com certeza.
Até Ernesto percebeu o quanto à irmã estava desequilibrada,  pensava que seria apenas uma pequena vingança por parte dela , mas percebeu que a situação era mais complicada ...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora