Ernesto e Valentina já não eram mais um casal feliz , depois que a moça descobriu o que ele tinha feito a sua irmã Beatrice, ela se afastou completamente dele . Ele era um estranho no meio daquela família, e Ernesto culpava Beatrice por isso.
Dormiam em quartos separados, porque a própria Valentina pediu que fosse assim.
Beatrice se sentia mal por isso , não era a sua intenção atrapalhar o casamento da irmã com Ernesto, mesmo que este fosse um canalha . Mas Valentina merecia ser feliz e um homem bem melhor que Ernesto.
Um dia as duas estavam conversando e Beatrice resolveu tocar no assunto com a Irmã.
_ Valentina, sei o que está acontecendo entre você e Ernesto, e me sinto tão culpada por isso ! Você não acha que tem que esquecer o que passou e tentar viver bem com seu marido ?
_ Ah Beatrice, eu me decepcionei muito com Ernesto! Acho até que deixei de amar ele . E não se culpe por isso querida , pois você foi a grande vítima nessa história, só não me separo de Ernesto porque sei o quanto vai ser difícil pra papai e pra mim , uma mulher divorciada aqui no Brasil é algo complicado, as pessoas são muito preconceituosas , sei que vou ficar falada por isso. E não quero dar esse desgosto ao nosso pai ... Mas sinto que não consigo mais nem olhar na cara de Ernesto, as vezes penso se não fui impulsiva ao me casar com ele . Creio que deveria ter tentado saber mais da vida dele para então tomar uma atitude como essa , que mudaria minha vida toda .
_ Eu entendo ... Mas o senhor Ernesto não é má pessoa Valentina, ele errou comigo, eu admito , mas eu também errei quando me envolvi com ele , mesmo sabendo que ele nunca iria me aceitar como eu era e então me assumir. Acho que está na hora de você rever essa questão é tentar viver sua vida com ele , eu mesmo posso até sair daqui e voltar pra o lugar que sempre pertenci , e ficaria bem.
_ Claro que não! Você tem que ficar aqui , agora que papai a encontrou, creio que ficaria muito triste se você voltasse a sua vida de antigamente, eu também ficaria , pois a amo muito minha irmã, mesmo não tendo nenhum preconceito com essa vida eu sei que é uma vida difícil, e sei o quanto deve ter sofrido se deitando com qualquer homem sem amor.
_ Tudo bem... Mas mesmo assim ficaria feliz em saber que você poderia ficar de bem com seu marido , assim não me sentiria tão culpada!
_ Olha ... só porque você pediu vou tentar conversar com meu marido e tentar reatar nossa relação, Eu mesmo sinto que está ficando insustentável essa situação entre nós, hoje mesmo irei conversar com ele , prometo!
Beatrice ficou feliz com a atitude da irmã, e então voltaram a conversar amenidades.Juarez Almeida chegou em Santa Rosa, e logo alugou uma bela casa no centro da cidade , logo ele mandaria buscar a mãe, dona Leonora para que os dois pudessem viver na nova cidade, ele pensou que ali os dois seriam muito felizes , já que o moço era herdeiro de uma grande soma deixada pelo pai que há pouco falecera, e queria dar uma vida digna pra sua mãe. Era um lugar pacato pelo que ele pode ver , queria morar em lugar assim , pois já estava cansado da agitação da corte. E como sua mãe também estava, ele resolveu procurar um pequeno vilarejo para poderem se estabelecer. E foi aí que descobriu esse lugar .
Mandou mobiliar quase toda a casa e comprou alguns escravos pra poder servir a ele e sua mãe nas tarefas de casa . Logo sua mãe estaria junto com ele.
No outro dia resolveu dar um passeio pela cidade para conhecer melhor o lugar .
Andou um pouco, conheceu alguns pontos da cidade e quando já estava voltando para sua casa viu uma bela senhorinha vindo em sua direção, ele pensou... como era bela aquela moça e assim que ela passou por ele os seus olhos se encontraram , e ele sentiu que ela ficou ruborizada.
Com uma curiosidade fora do normal , ele de longe resolveu seguir a tal moça, e descobriu aonde ela morava.Beatrice entrou em casa com a mucama e lembrou -se do belo rapaz que ela acabara de avistar , pelo jeito era novo na cidade, pois pela sua antiga profissão sabia dos homens que ali moravam.
Era um belo moço, e lembrando como ele a olhou sorriu , pois foi um olhar penetrante , que ela até ficou vermelha com a ousadia do rapaz. Percebeu que o moço tinha os cabelos negros e os olhos também ,realmente um homem muito bonito ,
A mesma coisa pensava Juarez assim que entrou em casa, ele que quase não era de ter esse tipo de reação quando via uma bela mulher, e olha que ele sempre foi muito disputado por belas moças, mas nunca levou muito a sério o assédio delas. Mas aquela mulher não lhe saia da cabeça, apesar de só ter olhado pra ela , mas algo o chamou muito atenção naquela moça.
Não sabia o que era, mas era algo bom, disso ele tinha certeza, ainda bem que ele teve a ideia de segui- la , pois agora ele saberia aonde encontrar a mulher misteriosa.
No outro dia resolveu algumas coisas , como fazer a mudança das coisas de sua mãe e depois foi na casa aonde ele viu a moça entrar. Ficou um bom tempo parado observando de longe até que um senhor de meia idade saiu da casa . E nada da moça sair.
Luís Alberto, de sua janela observou que um homem olhava insistente pra sua casa , e ficou preocupado , pois poderia ser alguém planejando lhes roubar . Resolveu fingir que ia sair , deu meia volta no quarteirão , e foi parar atrás do rapaz que espionava sua casa .
_ Posso saber o que o senhor tanto olha pra minha casa meu rapaz?
Juarez se assustou quando ouviu a voz do homem atrás dele. E guaguejando respondeu.
_ Eu... eu estou só de passagem meu senhor .
_ Não... não está, observei que há horas está aí olhando pra casa aonde eu moro .
Se está pretendendo me roubar , vou lhe garantir que se arrependerá de tentar!posso chamar a guarda agora mesmo para lhe prender.
_ Por quem o senhor me toma! Não sou ladrão, sou honesto, o motivo de eu estar aqui olhando para aquela casa é outro , não estou querendo roubar ninguém .
_ Ora não vai me dizer que quer alugar minha casa ou alugar?
_ Ah senhor eu não lhe devo explicação de nada! Só passei e achei uma bela casa , só isso! Mas já estou de saída. Passar bem!
Alguma coisa naquele rapaz, fez com que Luís Alberto acreditasse nele , talvez porque ele parecia um pouco com ele na juventude . Mas ele tinha certeza que o moço estava observando sua casa, não sabia o motivo, mas ele iria descobrir, até mesmo pra se precaver. E resolveu investigar .
_ Espere ! Não quis ofender o senhor , sou dono daquela casa , é como eu vi você aí olhando para lá fiquei preocupado, mas lhe peço desculpas por isso .
_ Tudo bem senhor... Eu no seu lugar faria o mesmo, eu confesso. Eu é que tenho que pedir desculpas .
Me chamo Juarez Almeida e sou novo na cidade, e como estou pensando em morar definitivamente por aqui , vi a sua casa e a achei muito bonita . Mas nunca tive intenção de roubar, eu lhe garanto.
Luís Alberto já tinha ouvido falar nesse sobrenome , Almeida, lembrou- se de quando morava na corte . E reparou pelas roupas do rapaz que realmente devia ser alguém de posses .E lembrou de um homem muito rico que tinha esse sobrenome .
_ Você por acaso é filho de Roberto Almeida?
_ Sim senhor ... Eu sou sim!
Por acaso conheceu meu pai?
_ Sim eu o conheci, quando morava na corte . Me desculpe ,não me apresentei, me chamo Luís Alberto Linhares.
_ Prazer, senhor Luís Alberto. É bom saber que aqui besta cidade alguém conhece pessoas de minha família.
_ Foram poucas vezes que vi seu pai , mas me pareceu um bom homem . E como ele está?
_ Infelizmente meu pai faleceu senhor Luís Alberto. Teve complicações no pulmão, e não resistiu.
_ Sinto muito meu rapaz. Agora que estamos nos entendendo, lhe convido para tomar um refresco ou quem sabe uma bebida em minha casa , e mais uma vez lhe peço desculpas . Mas é que tenho duas filhas a quem tenho que cuidar, então todo cuidado é pouco se é que o senhor me entende.
Mas está convidado amanhã para vir em minha casa .
_ Eu agradeço senhor Luís Alberto e aceito seu convite .
Era tudo o que Juarez queria, dessa forma iria descobrir a mulher, que pelo que ele deduziu era uma das filhas desse distinto senhor e se despediu de Luís Alberto sorrindo já imaginando como seria reencontrar a bela moça misteriosa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além do tempo... 2°parte
RomansaA segunda parte de amor alem do tempo, vai contar as vidas passadas de André e Danilo, no tempo da escravidão. , todos personagens envolvidos em uma trama envolvente. Os personagens da primeira parte e os da segunda parte . Danilo- João Rodolfo...