🌹🌹Capítulo 49: Sequestrada...

43 5 0
                                    

Ernesto e Guilhermina bolaram um terrível plano para separar Juarez e Beatrice.
Ele para atrair a moça, mandou um moleque entregar um recado para como se fosse Valentina,  Beatrice sem desconfiar de nada foi ao encontro da irmã no campo.
Sem saber que era uma armação,  Beatrice chegou no local indicado pelo moleque . E pra sua surpresa quem a esperava era Ernesto.
_ O que significa isso Ernesto? Não acredito que você me fez vir até aqui. Cadê Valentina?
_ Ora Beatrice... Sua irmã não vai poder vir ao nosso encontro,  pois foi eu que pedi ao menino que desse o recado para você.
Beatrice ficou indignada com a ousadia de Ernesto e já ia saindo para ir embora , quando este a agarrou e com um lenço cheio de cloroformio fez a moça desmaiar , nem deu tempo de Beatrice gritar ou reagir .
O rapaz a carregou até uma casinha que ele alugou no campo bem afastado da cidade .
Assim que o efeito da droga passou , Beatrice acordou e viu que estava amarrada e amordaçada  em uma cama num lugar muito sujo e começou a ficar com medo , estava sozinha , deduziu que Ernesto a levou para esse lugar ,  assustada tentou de toda forma se libertar, mas não conseguia se soltar.
Começou a ficar apavorada ,pois não sabia das intenções de Ernesto. Passou um bom tempo até que a porta da casa se abriu . E ela viu que era Ernesto.
_ Então meu amor ... está se sentindo confortável?
Eu espero que esteja , mas se não estiver,  não se preocupe,  em breve vou tirar você daqui , eu e você iremos embora desse lugar maldito para sempre !
Ele chegou mais perto de Beatrice e começou a acariciar a moça.
Ela sentiu muita repulsa do toque do rapaz . Mas como estava com medo , ficou quieta . Pois viu que o moço que um dia ela achou que amava , estava totalmente louco .
_ Vou agora em minha casa para pegar alguns pertences meus e providenciar uma carruagem para nós dois . Pois de trem não tem como a gente viajar. Pois desconfiariam de uma mulher amarrada e amordaçada.
Vamos pra uma cidade bem longe daqui e vamos ser felizes para sempre.
E assim ele saiu para ir na sua casa .
Anoiteceu e Beatrice começou a ficar com muito medo do que poderia vir acontecer com ela . As horas se passavam e nada de Ernesto voltar.
Foi que de repente um estrondo de porta sendo arrombada a assustou,  foi aí que ela viu Damião e Juarez. O rapaz correu e a desamarrou,  ela assim que se viu livre começou a chorar de alegria .
_ Oh meu amor ! Graças a Deus está tudo bem com você! Vamos sair daqui imediatamente .
Assim que saíram da casa ela viu Ernesto caído na entrada.
_ Como você me encontrou Juarez? Como soube que eu estava aqui ?
_ Calma Beatrice,  logo que estivermos longe daqui eu conto tudo para você,  primeiro vamos sair desse lugar .
Ela assentiu. Quando já iam saindo Ernesto acordou .
Irado olhou para o casal abraçado e já ia partir para cima de Juarez,  quando Damião o imobilizou por traz , prendendo suas mãos.
_ Seu miserável! Eu devia te matar por ter sequestrado minha esposa! Mas não vou sujar minhas mãos com você,  mas vou avisar que se você se aproximar de novo de Beatrice eu te mato ! Entendeu ? Amarra ele Damião é traz ele até a delegacia pois vou mandar prender esse salafrario .
Damião obedeceu a Juarez e amarrou Ernesto.
Assim que chegaram em sua casa, Guilhermina ficou surpresa por ver Beatrice toda suja e desgrenhada .
_ Supresa minha mãe? Por ver Beatrice de volta ?
_ Como? Não estou entendendo o que você quer dizer Juarez!
_ Ah a senhora sabe sim o que estou falando ... Mas não vou conversar com a senhora agora , primeiro vou levar minha esposa pra se recompor , e depois conversamos.
Assim que Beatrice se deitou para descansar , Juarez desceu e encontrou Guilhermina e foi logo falando
_ Porque minha mãe? Por que participou dessa sujeira toda no rapto de Beatrice?
Guilhermina ficou pálida e ao mesmo tempo com muito ódio. E resolveu falar .
_ Eu fiz aquilo que tinha que fazer para assegurar sua felicidade ! Essa mulher não serve para você!
_ E quem disse que eu preciso que a senhora escolha quem é certa pra mim oi não minha mãe?
Beatrice que desceu do seu quarto ouvia a discussão entre o marido e a mãe.
_ Você está iludido meu filho , essa mulher ainda vai te fazer muito mal !
_ E porque eu faria mal ao seu filho dona Guilhermina?
Perguntou Beatrice se metendo na discussão.
Guilhermina olhou com ódio para a nora que ela não gostava e retrucou .
_ Porque você não serve para ele,  uma ex prostituta? Não... eu não aceito isso!
_ Então minha mãe... Eu acho que não dá pra senhora mais viver conosco,  pois se a senhora não gosta de minha esposa,  vai ser difícil nossa convivência nessa casa. Acho melhor a senhora voltar para sua casa na cidade grande , sozinha.
Falou Juarez com frieza .
Guilhermina levou um choque quando ouviu as palavras do seu filho único .
E começou a passar mal , de repente ela ao se levantar para sair para seu quarto,  desmaiou , e tanto Beatrice,  como Juarez a acudiram .
Ele tentou reanimar a mãe, mas ela não acordava.
_ Joaquim ! Pelo amor de Deus ,  me ajude a levar minha mãe para o quarto dela !
O negro com a ajuda de Damião o ajudaram a levar gulhermina para sua cama.
E logo Joaquim,  a mando de Juarez foi buscar ajuda médica.
E voltou com João Rodolfo para examinar gulhermina .
_ Senhor João Rodolfo? Então o senhor é médico?
Falou Beatrice assim que viu o moço entrar em sua casa junto de Joaquim.
_ Senhorinha Beatrice! Não sabia que morasse aqui , aonde está a senhora que está doente como o seu serviçal me falou ?
_ Ela está em seu quarto, é minha sogra , por favor me siga até lá.
E assim João Rodolfo foi com Beatrice até o quarto de Guilhermina,  aonde a mesma se encontrava desacordada. E junto dela estava Juarez .
_ Senhor meu marido , esse é o doutor João Rodolfo,  que veio para examinar sua mãe.
_ Por favor senhor , ajude minha mãe!
_ Calma senhor ! Tem como me deixar sozinho para examinar a senhora?
Juarez assentiu e Beatrice pegou em sua mão e o levou para o andar de baixo na sala .
Assim que chegaram lá,  ela mesmo sabendo que o marido estava nervoso com a situação da mãe resolveu perguntar pra ele como ele soube do seu sequestro.
_ Felizmente,  Damião que estava aqui no dia em que Ernesto veio aqui o viu conversando com minha mãe, mas não ouviu o que falaram , mas ficou desconfiado , então quando ele viu o moleque dar o recado pra você,  ele sentiu que devia segui -la,  e foi o que ele fez.
Ele viu quando você foi pro campo e se encontrou com Ernesto,  e voltou para casa pois não sabia o que realmente estava acontecendo .
Horas depois Ernesto veio novamente aqui em casa para conversar com minha mãe,  pois ela iria dar uma soma em dinheiro para que ele pudesse levar você embora , Damião ouviu tudo e foi correndo me contar,  mesmo com receio que eu não acreditasse , e aí  resolvemos procurar por você,  seguimos Ernesto e então conseguimos te libertar.
Beatrice em lágrimas,  ouvia tudo e nesse momento agradeceu tanto a Damião.
Os dois se abraçaram assim que Juarez terminou de contar toda a história.
_ Obrigado meu amor , eu não sei o que seria de mim sem você e Damião.
Joaquim veio correndo chamar os dois pois João Rodolfo queria falar com eles .
_ Senhor ...
_ Juarez!
_ Então senhor Juarez... Eu examinei sua mãe,  ela acordou , mas não conseguia falar nenhuma palavra , eu creio que sua mãe teve um derrame , pois a mesma não consegue mexer as pernas ou os braços,  esse problema a imobilizou .
_ Meu Deus! E isso é algo sem cura doutor João Rodolfo?
Perguntou Beatrice.
_ Não sei ao certo senhorinha  Beatrice,  ainda tenho que vir algumas vezes para examinar,  e ver se daqui a alguns dias ela tenha uma melhora . No momento ela tem que ficar em repouso , e ser cuidada por alguém,  para fazer sua necessidades . Vocês têm alguem que possa fazer isso por ela ?
_ Não... Mas eu posso contratar uma pessoa que faça isso .
_ Eu mesmo vou cuidar pessoalmente dela Juarez,  assim como, não sei se podemos confiar em uma pessoa estranha que talvez não queira cuidar dela bem .
Até porque eu já cuidei de duas pessoas enfermas em minha vida. Minha mãe e Lola,  uma grande amiga.
_ Você tem certeza Beatrice? Será que não vai ser um fardo para você? Eu posso contratar uma pessoa para ajudar você.
_ Eu tenho meu marido . E Damião pode ajudar a cuidar dela , eu tenho certeza que ele fará isso por mim.
João Rodolfo gelou quando ouviu o nome de Damião,  proferido por Beatrice.
_ Me desculpe senhora Beatrice,  mas esse Damião que a senhora mencionou é um escravo de vocês?
_ Ah sim senhor JoãoRodolfo.  Acho até que o senhor o conhece,  pois ela era da Fazenda de seu pai , nós o compramos na feira de escravos .
João Rodolfo estremeceu ao saber dessa notícia,  e pensou que então foi para esta casa que Damião foi vendido , que mundo pequeno esse .
_ Será que eu posso falar com o escravo Damião, senhora Beatrice? Eu o conheço sim , pois ele por um tempo foi meu criado pessoal
Beatrice sentiu que algo ali acontecia entre João Rodolfo e Damião e assentiu .
_ Sim senhor João Rodolfo,  o senhor pode sim falar com ele.
E Beatrice mandou Joaquim chamar Damião até a sala, assim que ele chegou lá,  era João Rodolfo quem o esperava sorrindo...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora