🌹🌹Incêndio ! ...🌹🌹

105 10 1
                                    

Maria Eugênia e Ernesto saíram para resolver algo deixando Damião e João Rodolfo amarrados e presos dentro do casebre .
_ Eu sinto muito Damião,  por tudo o que está acontecendo com você... Tudo isso é culpa minha .
_ Não é sua culpa sinhô, a sinhá Maria Eugênia está fora de si , está louca , então não tem porque se desculpar . Sabe... se algo ruim  acontecer aqui conosco , saiba que tudo que eu vivi com o sinhô foi bom, a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. O sinhô e a sinhá Beatrice,  são as pessoas que nunca me julgaram pela minha cor , pelo fato de eu ser apenas um escravo , me trataram como gente , e isso me faz acreditar que ainda existe pessoas boas nesse mundo .
_ Mas porque você é uma pessoa,  não um objeto  qualquer,  eu amo  você Damião,  nunca me importei com sua cor ou sua condição de ser um escravo , mas porque você me fez sentir vivo , e me fez descobrir minha verdadeira sexualidade,  e não vai acontecer nada de ruim , tenha fé.
_ Eu posso ser apenas um negro , mas eu também amo o sinhô,  na  aldeia aonde eu cresci  o amor é algo em que acreditamos , podemos nos relacionar com homens , mulheres  com mulheres,  enfim... para nós o que vale é o que sentimos.
Lágrimas caíram do rosto do negro , e João Rodolfo também se comoveu pela forma como o homem amado falou.
De repente Maria Eugênia e Lourenço entraram no casebre assustando os dois rapazes .
Lourenço carregava nas mãos um balde cheio de querosene , pois imediatamente os dois sentiram o cheiro forte do líquido.
_ O que você pretende fazer com esse querosene Maria Eugênia?
Perguntou João Rodolfo a ela .
_ Ah querido,  isso será uma supresa final , quer saber,  vou queimar vocês dois . Na verdade eu ia acabar só com esse negro , pra fazer você sofrer , assim como eu sofri mas você quis bancar o espertinho , e veio bisbilhotar,  agora não tenho como deixar você vivo também. Agora que está aqui,  vai morrer junto com ele .
_ Você está louca Maria Eugênia,  porque não nos deixa ir embora e não vamos falar nada pra ninguém,  você pode seguir seu caminho,  mas não faça nenhuma besteira !
_ Louca? Eu não estou louca , pelo contrário,  agora sei o que devo fazer para acabar com essa história nojenta entre vocês.
_ Lourenço pode colocar fogo nessa tapera agora !
_ Por favor Maria Eugênia,  não faça isso , nos deixe viver , eu prometo que ficarei com você se soltar Damião e deixar ele ir embora... por favor !
_ Até no momento de sua  morte você quer proteger esse maldito negro ?
Falou Maria Eugênia irada.
_ Não... eu não quero mais viver com você,  estou cansada de tudo isso ...
Pode colocar fogo em tudo Lourenço.
_ A sinhá é quem manda .
E assim o capataz colocou fogo no casebre.
Aos poucos o fogo foi aumentando,  é João Rodolfo é Damião ficaram desesperados.
Maria Eugênia estava tão ensandecida que ficou vendo o fogo se alastrar ,   por todo o casebre e começou a gargalhar .Lourenço  saiu e foi embora deixando os três na casa pegando fogo
Só que Damião que já estava tentando se soltar,  conseguiu desamarrar uma das mãos e conseguiu se libertar, ele já ia soltar João Rodolfo,  quando sentiu uma pancada na cabeça.
Era Maria Eugênia, ele não desmaiou , mas ficou tonto , e num ato desesperado se jogou em cima  dela e os dois caíram no chão.
Ele conseguiu  dominar a moça, e foi tentar libertar João Rodolfo,  mas já era muito tarde , pois todo o casebre estava em chamas . Não tinha como sair daquele inferno sem se queimar.
João Rodolfo desmaiou depois de inalar muita fumaça e Damião teve que arrastar o rapaz até a porta do casebre , e Maria Eugênia que já ia tentar impedir os dois de saírem,  de repente uma das vigas caiu em cima dela e na mesma hora a matou .
Arrastando João Rodolfo,  Damião enfim conseguiu sair da casa .
O fogo consumiu tudo.
Já fora do casebre Damião tentou reanimar João Rodolfo,  até que ele conseguiu . Assim que ele acordou abraçou o negro
_ Onde esta Maria Eugênia?
_ Infelizmente não consegui salvar ela sinhô... Ela morreu queimada .
_ Oh meu Deus! Que loucura !
João Rodolfo começou a chorar , pois apesar de não amar a moça,  não queria seu mal , não desejava esse fim para ela .
Os dois tiveram pequenas queimaduras , mas nada tão grave , Ernesto que não queria que a irmã cometesse um  assassinato resolveu contar a verdade para Beatrice e Juarez que já tinha chegado e foram socorrer os dois , ele ficou desesperado quando soube do acontecido e resolveu fugir da cidade.
Com a ajuda de João Rodolfo,  Lourenço foi preso por tentar matar os dois , nunca mais se ouviu falar dele.
Passou -se o tempo , e a vida começou a se normalizar para todos .
Beatrice engravidou de um lindo menino .
Guilhermina começou a dar sinais de melhora e mesmo sem poder falar direito viu o quanto à nora que ela tanto desprezava no início cuidou dela como se fosse uma filha e assim que conseguiu falar pediu perdão a Beatrice por tudo.
Eduardo, ficou a frente da Fazenda,  fazendo com que prosperasse , mudou muito o rapaz.
Se aproximou mais de João Rodolfo,  e também de Valentina,  logo estavam enamorados e iriam se casar.
João Rodolfo comprou uma pequena casa em outra cidade pequena aonde levou Damião para morar com ele, infelizmente não podiam assumir a relação para as pessoas,mas se amavam muito do jeito deles.
Foram tempos de paz para todos.
Sabiam que eram destinados um ao outro nessa vida e nas outras que viriam , pois o espírito da mãe de Damião em sonho revelou ao rapaz ,
Ela disse que estavam tentando cuidar do Espírito de Maria Eugênia que não conseguia se conformar com a morte , e com o amor dos dois .
Com o tempo veio o fim da escravidão.
Depois de tanto sofrimento os dois viveram felizes,  morreram bem velhinhos , um sempre do lado do outro. E a cada encarnação eles se encontravam para viver esse amor.

O espírito de mãe Gorete , finalizou a história deixando todos com lágrimas nos olhos ,  Danilo é André,  é os demais naquela sala perceberam como o amor pode romper barreiras,  questões sociais , pois quando se é verdadeiro não existe limitações para amar .

FIM

EM BREVE ESTAREI ESCREVENDO OUTRA HISTÓRIA...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora