Juarez foi novamente convidado para ir jantar na casa do Linhares. Seria uma nova oportunidade para rever Beatrice.
Chegou no horário marcado e foi recebido pela governanta e logo estavam todos juntos sentados à mesa conversando e depois o jantar foi servido .
Beatrice estava linda , pelo que Juarez observou.
Todos conversavam animados, menos Ernesto, que não estava gostando nada da presença daquele homem ali na casa dos Linhares. Todos estavam encantados com ele, principalmente Beatrice que flertava abertamente com ele . O ciúme tomava conta do coração de Ernesto, e passou a noite quase toda calado.Juarez , não parava de olhar Beatrice e via como ela era linda , inteligente, ele pensou que se ele fosse se casar com uma mulher , seria Beatrice .
Foi aí que ele percebeu que estava apaixonado por ela .
Depois que todos terminaram de jantar, Valentina foi para o piano tocar para todos , e um certo momento Beatrice foi para o jardim para tomar um ar fresco, e Juarez a seguiu .
_ Posso lhe fazer companhia senhorinha ?
_ Senhor Juarez! ... claro que pode . Só não sei se vou ser uma boa companhia pra o senhor .
_ Posso lhe afirmar que sim . A senhorinha me parece uma moça muito inteligente, sabe conversar , e eu gosto do jeito que se porta, age com delicadeza , sempre natural , e não finge ser uma coisa que não é, como certas moças da sociedade.
Beatrice ruborizou com o comentário de Juarez, e ela gostou do que ele falou.
_ Obrigado senhor Juarez... Mas acho que o senhor não me conhece direito pra fazer esse tipo de observação. Tem coisas em minha vida que o senhor talvez não gostaria de saber .
_ Pois seja o que for tenho certeza que vou gostar , pois apesar de não nos conhecermos direito sinto uma grande estima pela senhorinha .
Beatrice sorriu com o comentário de Juarez.
_ Fico feliz por isso... também sinto uma estima muito grande pelo senhor.
_ Que bom Beatrice... Posso lhe chamar apenas de Beatrice?
_Claro que sim ... acho essas formalidades uma chatice .
Falou Beatrice sorrindo
_ Então está certo... pode me chamar de só de Juarez também.
Beatrice assentiu , e Juarez a olhou profundamente em seus olhos , no que deixou Beatrice sem fôlego com o olhar do rapaz .
Ernesto , que escondido ouvia tudo o que os dois conversavam, não gostou nada daquela conversa . Agora entendia porque aquele rapaz sempre estava na casa dos Linhares. Era para se aproximar de Beatrice . Mas ele não ia permitir isso, apesar de estar casado com Valentina, era Beatrice a quem ele realmente desejava , só em pensar nos momentos em que os dois partilharam juntos no passado , Ernesto estremeceu , e ao mesmo tempo se arrependeu de não ter assumido a moça, e se casado com Valentina, ultimamente os dois nem faziam mais amor . Era uma relação de aparências, pois ela depois que descobriu que ele tinha se envolvido no passado com a Irmã se afastou completamente dele.
Ele estava infeliz naquele casamento. Iria até pedir o divórcio para poder ficar com Beatrice, mas de repente apareceu esse tal Juarez para se meter em seu caminho , e tomar a mulher que ele queria para si. Isso ele não ia deixar acontecer . Ela era dele, e iria lutar pra ficar com ela, mesmo que precisasse jogar sujo pra tirar Juarez do seu caminho .
Ele ainda não sabia como iria fazer isso , mas não ia deixar que ele roubasse Beatrice dele.Juarez e Beatrice conversavam sem saber o que se passava na cabeça doentia de Ernesto. Ela realmente foi sincera quando disse que sentia estima pelo rapaz, ele de alguma forma tocava seu coração. Mas sabia que existia o seu passado para atrapalhar essa relação, pois percebeu que o rapaz estava interessado nela. Mas quando ele descobrisse que um dia ela foi prostituta, com certeza iria acabar o interesse dele por ela.
Mas ela nesse momento não queria pensar nisso , só aproveitar os bons momentos em que estava ao lado do rapaz.
Antes de ele ir embora , agradeceu pela noite maravilhosa naquela casa .
E Beatrice foi levar o rapaz até a porta .
Antes dele sair ele a olhou profundamente nos olhos e falou.
_ Obrigado por essa noite maravilhosa Beatrice, sua família é adorável, mas saiba que é por sua causa que gosto de vir aqui , não desmerecendo seu pai e sua irmã é claro, mas é em você que tenho pensado muito, creio eu que estou apaixonado por você...
Beatrice abaixou a cabeça triste, pois sentia a mesma coisa pelo rapaz , dessa vez era um amor puro, totalmente diferente de quando ela se envolveu com Ernesto, que era algo mais sexual , como agora ela via realmente , Beatrice agora sabia o que era o amor com Juarez, e isso causava uma angústia muito grande nela pois a qualquer momento isso poderia ruir .
_ Que foi Beatrice? Será que você não sente o mesmo que estou sentindo ?Ou eu me enganei?
_ Não é isso Juarez... Eu tambem gosto muito de você, é que já passei por tanta coisa ruim, tanta decepção que tenho medo de me magoar novamente...
_ Eu entendo... acredite que jamais faria algo que pudesse magoar você.
Vamos fazer assim ; amanhã podemos dar um passeio pelo campo , isso se o seu pai permitir é claro! Eu mesmo posso vir pedir pra ele deixar você sair comigo , e aí poderemos conversar mais sobre isso .
_ Tudo bem... podemos sim , eu falo com ele amanhã de manhã, e à tarde o senhor pode vir me buscar.
_ Combinado então. Tenha uma boa noite querida Beatrice, que seus sonhos sejam comigo ao adormecer.
E falando isso Juarez beijou a mão de Beatrice e saiu para a rua .
Assim que todos foram dormir , Ernesto,na calada da noite foi ao quarto de Beatrice.
Entrou sorrateiramente, e se jogou embaixo das cobertas e a abraçou.
Beatrice se assustou assim que sentiu o abraço do rapaz e deu um pulo pra fora da cama.
_ O que é isso senhor Ernesto? Está louco em vir a uma hora dessas em meu quarto!
_ Ernesto sorriu malicioso e falou.
_ Estou queimando de desejo Beatrice... sinto saudades de nossos momentos .
_ Pois eu não sinto nem um pouco, quer por favor sair do meu quarto! Ou será que vou ter que chamar por meu pai e Valentina?
_ Você não faria isso não é? Sua irmã iria achar que você que me convidou para o seu leito , ia ser o maior escândalo .
Beatrice viu que ele tinha razão, não queria mais magoar o pai e Valentina.
_ Então senhor Ernesto, o que o senhor quer de verdade? Pois não estou disposta a dividir nunca mais a minha cama e nem me entregar para o senhor!
_ Ah ! Mas com certeza você gostaria de se entregar pra aquele almofadinha do Juarez não é?
_ Como o senhor se atreve a falar comigo dessa maneira seu calhorda? Já não basta o que fez comigo no passado ?
Saia daqui agora ! Pois não aguento nem mais ver a sua cara !
_ Antes você não pensava assim ... Até gostava quando eu a amava .
_ Isso foi antes de conhecer o seu verdadeiro caráter, eu me enganei muito com o senhor , e como eu me arrependo de ter me envolvido com você! Agora saia já daqui por favor !
_ Eu vou sair ... Mas saiba que não vou deixar você em paz pra ficar com aquele idiota do Juarez!
E falando isso Ernesto saiu deixando Beatrice chorando baixinho.
Ela pensou no quanto esse homem já tinha feito ela sofrer , e agora que realmente poderia ser feliz, Ernesto queria atrapalhar sua felicidade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além do tempo... 2°parte
Roman d'amourA segunda parte de amor alem do tempo, vai contar as vidas passadas de André e Danilo, no tempo da escravidão. , todos personagens envolvidos em uma trama envolvente. Os personagens da primeira parte e os da segunda parte . Danilo- João Rodolfo...