Assim que chegou na fazenda Santa Rosa, João Rodolfo foi recebido pelos pais e o irmão Eduardo , para sua mãe a chegada dele era motivo de muita felicidade , pois agora ele ficaria de vez na fazenda e não teria que voltar mais pra cidade para estudar, já que tinha concluído seus estudos, todos na realidade estavam felizes, menos seu irmão Eduardo, que sentia muito ciúmes e inveja do irmão mais velho, mas para não aborrecer seus pais resolveu ir juntos com eles para receber João Rodolfo.
Assim que adentraram a casa , e depois de se recompor da longa viagem, João Rodolfo e a família se reuniram para almoçarem juntos e assim ele pode contar todas as novidades para eles, só Eduardo permanecia calado e de cabeça baixa ,
_ Como eu estava com saudades de todos , de estar reunidos com vocês assim como estamos agora , e muito bom estar de volta ao lar , depois de tanto tempo estudando fora .
Falou João Rodolfo alegre.
_ Oh meu filho querido , eu estou tão feliz que você finalmente tenha concluído seus estudos e agora estar junto conosco. Apesar de tanto tempo fora estou orgulhosa de você , agora que é doutor.
Maria Teodora falou ao filho .
_ E você Eduardo, não está feliz por meu retorno irmão?
Está tão calado , aliás desde que cheguei não falou quase nada , nem ao menos me deu um abraço.
_ Claro que estou Rodolfo, você sabe como é que sou , esse é o meu jeito de ser , mas estou feliz que tenha retornado .
Eduardo falou fingindo o que na realidade não sentia de coração.
_ Tudo bem meu irmão, agora vamos ter mais tempo para conversar , mas antes preciso descansar da viagem .
_ Mãe o almoço estava uma delícia, diga a Zilá que estava com muitas saudades dos quitutes dela , depois assim que estiver mais tranquilo e descansado falarei com ela pessoalmente.
E assim transcorreu o almoço em família, em clima de muita alegria e muita conversa .
Assim que terminaram , o rapaz foi para seu quarto descansar .
No outro dia ele decidiu que iria passear pela fazenda à cavalo , e pediu a um dos escravos que cuidava dos animais que selasse um para ele passear .
Era domingo , e nesse dia os escravos não iam a lavoura para trabalhar , pois a pedido de Maria Teodora ao marido seria o dia de descanso dos pobres negros .
João Rodolfo resolveu que ia em um dos rios que tinha na fazenda , e lá iria matar a saudades de tomar banho de rio, pois fazia muito isso quando ainda era moleque .
O rio ficava um pouco distante da casa grande .
João Rodolfo deixou o cavalo um amarrado em uma árvore um pouco distante do rio e resolveu caminhar um pouco para admirar a linda paisagem da Fazenda.
E se encaminhou para a beira do rio.
Mas assim que chegou , algo lhe chamou a atenção.
Um belo negro estava na beira do rio se despindo para tomar banho, era um homem muito bonito pelo que ele pôde perceber , apesar da sua cor .
Tinha músculos definidos, realmente tinha um belo corpo que presumido ele, era por conta do trabalho na lavoura e o que mais lhe chamou a atenção foi as partes íntimas do negro .
Aquilo lhe despertou um desejo imediato , excitado resolveu se esconder para poder observar melhor aquela cena extasiante .
O negro era Damião, que também tinha ido tomar banho sozinho no rio, lá ele se sentia livre , e geralmente gostava de ficar lá para poder pensar em sua vida e também as vezes para chorar sua tristeza .
João Rodolfo hipnotizado pelo belo corpo do negro , ficou a imaginar cenas eróticas e se sentiu estranho ao pensar naquilo . E resolveu ir embora para pensar com clareza naquilo que estava acontecendo com ele , mas antes de sair olhou bem para o rosto do negro , pois assim saberia quem era ele se assim ele o encontrasse novamente.
E foi assim que João Rodolfo pela primeira vez viu Damião, a pessoa que iria mudar sua vida para sempre ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além do tempo... 2°parte
RomantizmA segunda parte de amor alem do tempo, vai contar as vidas passadas de André e Danilo, no tempo da escravidão. , todos personagens envolvidos em uma trama envolvente. Os personagens da primeira parte e os da segunda parte . Danilo- João Rodolfo...