🌹🌹Capítulo 12: A visita inesperada 🌹🌹

82 10 0
                                    

Maria Eugênia resolveu que iria conquistar João Rodolfo de qualquer forma . A moça caprichosa em seus desejos não conseguia esquecer a desfeita que o rapaz havia cometido na festa em sua homenagem , quando ela tentou de todas as maneiras se aproximar dele, e ele à noite toda procurou evita-la .
Ela Voluntáriosa como era não ia deixar isso barato .
Não sabia como iria fazer para tentar mais uma vez se aproximar . Até que teve uma ideia .
Se arrumou , colocou seu melhor vestido de passeio e chamou sua mucama Adelaide para acompanha-la .
Sem avisar os pais pegou a charrete e decidiu ir até a fazenda Santa Rosa para fazer uma visita a baronesa Maria Teodora, e assim tentar ver João Rodolfo.
Assim que chegou a fazenda se anunciou a negra Zilá.
Zilá imediatamente foi chamar sua dona e falou para ela que a moça a esperava na sala de visita .
_Sinhá ! A senhorinha Maria Eugênia está aí querendo falar com a senhora .
Maria Teodora conhecia Maria Eugênia e sabia que ela estava por algum motivo que ele até então desconhecia , não gostava de receber visitas sem ser avisada , mas não podia ser descortês com a moça e se aprumando um pouco resolveu descer e ir receber Maria Eugênia.
_ Olá Maria Eugênia! Que ventos a trazem até a minha casa?.
Falou a baronesa sorrindo :
_ Ah senhora baronesa , estava entediada em minha casa e resolvi passear um pouco e passando por aqui perto resolvi fazer uma pequena parada para tomar uma água ou um refresco, será que a estou a icomoda- lá?
_ Imagina minha querida ! Sente-se um pouco que já mando Zilá trazer um pequeno lanche para nós.
E assim a baronesa pediu que a negra trouxesse biscoitos e suco de laranja para que as duas tomassem enquanto conversavam.
Zilá, depois que trouxe o lanche para a baronesa e a moça que estava junto com ela, ficou parada em um canto a observar Maria Eugênia, ela podia ser escrava , não sabia ler , mas tinha uma coisa que ela sabia bem era ler o que ia no coração das pessoas .
E ela viu que aquela moça não era uma boa pessoa , algo nela a incomodava , sabia que ela não tinha ido a toa como tinha falado para sua ama . Alguma coisa ela queria, e algo dizia a Zilá que era relacionado com um dos filhos da baronesa .
Ou Eduardo, ou João Rodolfo.
Nesses tempos as moças sempre procuravam um bom casamento , bons partidos ; E os dois filhos da baronesa eram ricos, tudo o que uma moça como Maria Eugênia almejava.
No momento em que as duas conversavam amenidades, João Rodolfo, que voltará de seu passeio matinal, entrou na casa e observou que a mãe estava com visitas. Já ia subir para seu quarto quando sua mãe o chamou;
_João Rodolfo!
Ele parou e respondeu :
_ Olá mãe.
_ Você não vai cumprimentar a senhorinha Maria Eugênia?
João Rodolfo para não parecer mal educado se dirigiu até as duas e gentilmente pegou a mão de Maria Eugênia e beijou.
_ Como vai Maria Eugênia? Tudo bem ?
_ Sim.. Eu estou ótima!
_ Não gostaria de nos acompanhar no lanche meu filho ?
Perguntou a baronesa.
João Rodolfo não estava sentindo tanta fome , mas resolveu ficar um pouco com as duas para lanchar .
_ Como está meu amigo Ernesto? Ele nunca mais me visitou desde a festa que minha mãe organizou para mim .
_ Ah, Ernesto geralmente fica mais em casa , creio que está um pouco entediado da vida em cidade pequena , mas ele está bem , senhor João Rodolfo, obrigado por perguntar .
Respondeu Maria Eugênia.
_ Ah fico muito feliz por saber senhorinha. Diga a ele que venha nos visitar qualquer dia desses.
_ Sim eu direi .
A baronesa observou como Maria Eugênia olhava para seu filho mais velho, e gostou , pois queria que os filhos fizessem um bom casamento , e inocente , via em Maria Eugênia uma boa moça, pois não sabia do temperamento da moça.
_ Bom minha mãe, eu agora vou subir para meu quarto para descansar um pouco.
_ Senhorinha Maria Eugênia peço licença para me retirar , mas foi bom conversar com você.Espero que volte mais vezes, pois minha mãe quase não recebe visitas e será um prazer recebe-la
_ Claro senhor João Rodolfo! Eu também não vou me demorar para não incomodar mais a senhora baronesa .
_ Imagina querida , você não me incomoda . E faço das palavras de João Rodolfo as minhas, até estou pensando em organizar um almoço ou então um jantar para juntarmos nossas famílias .
Falou Maria Teodora.
_ Ah será um prazer! Assim que a senhora organizar nos avise que com certeza a minha família vai adorar
_ Com licença minhas senhoras, mas realmente preciso ir para meu quarto.
E dizendo isso João Rodolfo beijou novamente a mão de Maria Eugênia e se retirou.
Assim que o rapaz saiu Maria Eugênia também pediu licença a baronesa e agradecendo pelo lanche resolveu ir embora .
Ela saiu sorrindo pois conseguiu o que queria, que era ver João Rodolfo e conversar um pouco com ele .
Ela no caminho de volta pra sua casa ficou a imaginar qual seria o próximo passo para poder cada vez mais se aproximar dele e de sua família...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora