🌹🌹capítulo 10: Beatrice...🌹🌹

77 10 1
                                    

Final de noite no cabaré da Lola, Beatrice muito cansada foi para o seu quarto para repousar , tirou as poucas roupas que usava e foi se lavar ,já era quase 5:00 horas da manhã e a bela moça resolveu se deitar para tentar dormir , mas como sempre ela demorou a dormir,e ficou a imaginar como era sua vida antes e agora, uma tristeza assolou o peito de Beatrice ao se lembrar de como era feliz a sua infância com sua mãe, mesmo em meio a pobreza em que viviam. Seu pai nunca conheceu.
Sua mãe falava que ele a abandonou assim que descobriu a gravidez e sua mãe ficou sozinha a criar uma criança no mundo, e pra piorar sua família a deixou de lado assim que souberam que ela tinha se entregado a um homem e pior, tinha ficado grávida .
Foram tempos difíceis para sua mãe que se chamava Joana , ter que criar uma filha sozinha e ainda por cima enfrentar o desprezo de sua família .
Assim que Beatrice nasceu, seus pais a colocaram para fora de casa.
Joana dormia nas ruas da cidade com sua pequena filhinha e pedia esmola e comida para poder se alimentar .
Foi então que em uma dessas peregrinações de sua mãe, ela foi parar no cabaré de Lola, pois já estava sem forças para lutar por sua vida e de sua pequena filha .
Lola que sempre foi uma boa mulher , as acolheu em seu cabaré.
As alimentou e cuidou das duas , mas sua mãe teve que começar a se prostituir para poder pagar a ajuda que a cortesã dava as duas .
O tempo foi passando até que Joana adoeceu de pneumonia. Nesse tempo Beatrice que recebeu esse nome da própria Lola já estava com doze anos .
Em um dia chuvoso a pobre Joana veio a falecer,deixando a pobre filha órfã aos cuidados de Lola que se tornou sua mãe adotiva .
E o tempo foi passando e Beatrice se tornou uma linda moça .
Como nesse tempo não tinha muita escolha , pois não tinha dote e nem ninguém para ajudá-la a bela moça começou também a se prostituir .
Não porque gostasse , mas era a única maneira de poder sobreviver .
Era muito requisitada pelos homens , principalmente pelos mais poderosos da cidade , incluindo o Barão José Antunes que assim que a viu , ficou encantado com sua beleza e juventude e ela então passou a ser exclusiva dele .
Beatrice jurou que um dia iria descobrir quem era seu pai e que iria se vingar de sua família assim que pudesse e tivesse condições.
Não tinha muita informação do paradeiro de seu pai , mas mexendo nas poucas coisas que sua mãe havia deixado encontrou uma carta de seu pai para ela e nessa carta tinha apenas um nome assinado, que pelo que ela supôs era o nome dele.
Alberto era o nome escrito na carta . E ela não sabia como , mas iria descobrir quem era esse homem que destruiu a vida de sua mãe e a dela .
Um dia ele pagaria por todo mal que causara, e ela não descansaria até cumprir essa promessa.
Assim que adormeceu Beatrice sonhou com sua mãe.
_Beatrice!
_Mãe?
_Sim minha querida filha , que saudades eu sinto de você!
Beatrice começou a chorar assim que viu sua linda mãezinha tão radiante envolta em uma luz tão forte e perguntou.
_Mãe isso é verdade, ou e só um sonho ?
_ Querida filha ao mesmo tempo que é um sonho, também e real .
Eu vim aqui pra dizer que você desista dessa ideia de vingança meu anjo , pois isso só lhe vai trazer amargura e muita tristeza .
_ Mas mãe! Nossa família e esse homem que a fez sofrer tem que pagar por tudo que passamos!
_ Não Beatrice... você tem que seguir seu caminho adiante , pois coisas boas virão acontecer em sua vida.
_ Que coisas?
_ No momento certo você irá saber. Só posso lhe dizer que vai ser em forma de um homem que vai te amar muito e que você também irá ama- lo . Mas isso também vai fazer com que você descubra a verdade sobre seu pai e é nesse momento que você irá escolher entre o amor e a vingança.
Entre a felicidade ou o ódio.
Por isso meu anjo, pense bem se você quer continuar a se amargurar desse jeito .
_ Eu não consigo entender mãe! Como eu , uma prostituta vou ter direito ao amor?
_ Ah Beatrice ! Você acha que todos os homens são iguais?
Não meu amor .
Um vai olhar pra dentro do seu coração e vai te valorizar, não pelo teu corpo, e sim pela tua alma .
E digo mais , novos amigos surgirão para te acolher minha querida filha .
Aos prantos Beatrice ouvia tudo o que a mãe falava.
_ Infelizmente tenho que ir agora minha querida, mas sempre que eu puder vamos nos encontrar assim que você adormecer . Pois é o único jeito agora que posso te visitar.
E falando isso o espírito de Joana se dissipou no ar .
E Beatrice acordou no mesmo instante .
Algumas coisas ela conseguiu lembrar do sonho que tivera com sua mãe.
E depois de muitos anos ela conseguiu adormecer feliz pois sabia que de alguma forma sua mãe cuidava dela , mesmo depois de ter partido desse vida aqui na terra .
Antes de dormir , ficou a imaginar quem seria esse homem que sua mãe havia mencionado no sonho.
Não sabia que em breve ela iria conhecer a pessoa que iria mudar a sua vida completamente...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora