🌹🌹Capítulo 22: Novos rumos ...🌹🌹

64 6 2
                                    

Passou- se o tempo e finalmente João Rodolfo e Maria Eugênia se casaram .
Foi uma grande festa na fazenda Santa Rosa.
O rapaz estava triste com toda essa situação em que se encontrava, mas infelizmente não podia mais voltar atrás de sua decisão de ajudar a família.
Por consequência Damião passaria a viver na casa grande assim que os noivos se casassem , ja que foi essa condição que João Rodolfo impôs ao pai . Ele seria o escravo pessoal do moço.
No dia em que João Rodolfo foi escolher o escravo que ele queria para servi -lo , Damião ficou de cabeça baixa , e assim que foi escolhido, Bento com inveja saiu da senzala com raiva .
Depois que João Rodolfo se foi ele descarregou toda a raiva e frustração em Damião. Já que ele é que queria isso pra ele .
_ Então esse é o pagamento para você servir ao sinhozinho né Damião?
Vai sair da senzala e ir pra casa grande!
_ Você acha que eu queria isso Bento? Não. Eu queria era ser livre ! Ir embora desse lugar maldito , voltar pra minha terra, mas esse é meu destino , e a única coisa que tenho que fazer é me conformar .
_ Não se faça de sonso! Esse sempre foi seu plano, se aproveitar que o sinhô gostou de você para sair da lavoura .
Deixar o trabalho pesado e ir servir na casa grande .
_ Você não entende mesmo né Bento, eu sempre vou ser escravo , a única coisa que mudou é que vou sair da senzala , mas continuo tão escravo quanto você!
_Ah mas isso pode mudar , é só eu contar pra todo mundo o que você é o sinhozinho Rodolfo faziam na beira do rio. Com certeza vão enforcar você.
Damião irado pegou no braço de Bento e esbravejou.
_ Vou te falar uma coisa Bento, se você contar pra alguém, eu posso até morrer , mas antes eu mato você com minhas próprias mãos! Você não vai prejudicar o sinhô João Rodolfo. Eu não vou deixar !
E Bento assustado se afastou de Damião e foi se deitar na esteira com ódio.

O casamento foi o acontecimento da cidade , ja que as duas famílias eram muito conceituadas.
Assim que acabou a cerimônia e a festa . Maria Eugênia foi para o seu quarto esperar o marido pra noite de núpcias.
João Rodolfo entrou no quarto e quando viu sua esposa vestida só de camisola tirou a roupa e se deitou na cama sem dar importância a moça.
Maria Eugênia imaginou que assim que o rapaz a olhasse em trajes íntimos iria se excitar e fazer amor com ela, mas não foi o que aconteceu e ela orgulhosa como era não falou nada e tentou dormir também.
Na manhã seguinte ela acordou e não encontrou o marido no leito e chorou de tanto ódio que estava sentindo .
Assim que ela desceu pra sala só encontrou a sua nova sogra Maria Teodora.
_ Senhora, sabe me dizer aonde foi meu marido que acordou tão cedo e não falou comigo ?
_ Bom dia minha querida , João Rodolfo saiu para cavalgar como ele sempre faz pelas manhãs.
_ Mas logo hoje no nosso primeiro dia de casados?
_ Ele sempre faz isso Maria Eugênia, mas realmente você tem razão, não é de bom tom deixar a esposa sozinha no primeiro dia de núpcias, Assim que ele voltar falarei com ele !
_ Não precisa minha sogra , eu mesmo vou falar com meu marido .
_ Tudo bem.
Sente-se querida , vou pedir a Zilá que sirva seu café, imagino que deve estar com fome.
_ Obrigado minha senhora, realmente estou com fome .
Assim que João Rodolfo voltou da cavalgada, Maria Eugênia foi atrás dele e perguntou .
_ Aonde o senhor estava meu marido ?
_ Como pode ver eu fui cavalgar senhora !
_ Logo hoje! No nosso primeiro dia de casados !
_ A minha rotina não vai mudar só porque eu me casei com a senhora , Maria Eugênia, sempre logo de manhã gosto de fazer meu passeio e isso não vai mudar !
_ E ontem? O senhor não cumpriu com as suas funções de marido comigo . Quer que eu passe por esse vexame senhor João Rodolfo? Se alguém souber que não houve nada entre a gente,na nossa noite de núpcias vai ser uma grande humilhação para mim !
_ Eu avisei a senhorinha que não iria toca-la Maria Eugênia, esse casamento foi uma farsa entre nossas famílias e por um capricho seu , mas eu avisei como seria a nossa relação antes de me casar .
Falou friamente João Rodolfo.
_ Seu miserável! Como ousa me tratar assim?
João Rodolfo começou a rir de Maria Eugênia e a mesma irritada saiu do quarto e falando comigo mesma .
_ Esse maldito vai me pagar por me tratar assim, ah se vai !
E assim começava uma relação sem amor entre Maria Eugênia e João Rodolfo...
Escondido atrás da porta do quarto .Eduardo ouviu toda a conversa entre o casal , e não acreditou no que acabou de ouvir . O irmão não cumpriu com a função de homem na noite de núpcias
Mas ele que ainda guardava ódio do irmão sabia que tinha algo contra ele e assim se vingaria .
Imaginou que precisava se aproximar de Maria Eugênia, pois ela certamente o ajudaria a ter a sua vingança...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora