As pessoas da cidade de Santa Rosa, começaram a olhar torto pra Maria Eugênia, já que está foi abandonada pelo marido.
E nessa época, uma mulher desquitada era mal vista pela sociedade . Isso só aumentava a raiva que ela sentia por João Rodolfo, ela que tinha feito de tudo para se casar com ele e no fim deu tudo errado. O seu pai nem olhava direito pra ela , nem sequer uma palavra trocava com ela .
Só quem conversava com ela era Ernesto, que também na visão de seu pai o envergonhou assim como Maria Eugênia.
Um dia em que os dois conversavam Ernesto perguntou a ela.
_ O que pensa fazer de sua vida agora Maria Eugênia?
_ Eu nem mesmo sei ... estou sem rumo , cansada dessa cidade medíocre, dessas pessoas de mente pequena.
As vezes acho que foi um erro ter me casado com aquele idiota do João Rodolfo.
_ Eu estou pensando em voltar pra cidade grande , eu também lamento ter me casado com Valentina. Devia ter ido embora daqui .
_ Eu entendo ... sabe quem sabe eu também não vá embora daqui , já que as pessoas nunca vão perdoar o fato de eu ser uma mulher desquitada . Poderia arranjar um marido rico, pois sou ainda jovem e bela . Com certeza não faltaria pretendentes para mim .
_ É verdade ... Mas e sua filha ? Sabe que qualquer homem não aceitaria uma mulher desquitada e ainda por cima mãe solteira .
_ Deixo com o pai , nunca quis engravidar , mas foi a única forma de tentar prender João Rodolfo a mim, mas já que não deu certo , entrego ela ao pai . Não nasci para a maternidade.
_ Mas como? Você mesmo disse que irá se vingar de João Rodolfo, então como ele irá cuidar de Maria,Clara?
_ João Rodolfo não é o pai de Maria Clara, e sim Eduardo.
_ Meu Deus! Você é realmente diabólica Maria Eugênia. Engravidou do irmão para prender seu marido ? Mesmo sabendo que ele gosta mesmo é de homens?
_ Sim... só que não deu certo pois aquele idiota me deixou mesmo assim. Mas isso não vai ficar assim , vou me vingar dele e daquele maldito negro!
Assim que conseguir minha vingança vou embora desse lugar . Com o dinheiro que tenho posso muito bem viver uma vida de luxo e conseguir um marido rico . E você como conhece bem a cidade grande irá me ajudar a encontrar bons partidos . Garanto que não vai se arrepender .
_ Certo ... vamos então planejar sua vingança logo pois quero ir embora o mais rápido possível desse lugar . O que você realmente pretende fazer para obter sua vingança?
_ Vou te contar...João Rodolfo e Damião voltaram a se encontrar novamente , agora tinham a ajuda de Beatrice que se apegou demais ao pobre escravo , ela sabia da relação dos dois e ajudava no que era possível para que eles vivessem esse grande amor . Temia pela segurança de Damião, pois era crime o homossexualismo nesse tempo, os dois poderiam até serem enforcados se as pessoas descobrissem . Mas não podia se opor a isso , pois também gostava muito de João Rodolfo, e ela nunca teve nenhum tipo de preconceito em relação ao dois, mas temia por Damião, pois sabia que se isso acontecesse , a corda arrebenta sempre do lado mais fraco , ou seja Damião.
Mesmo assim apesar de saberem dos riscos os dois se amavam de verdade , não era uma relação sexual, e sim algo mais profundo .
João Rodolfo tinha planos de ir embora da cidade para viver em algum lugar que não conhecessem ele , e levaria Damião com ele . Compraria, assim que o comprasse .
Já tinha falado a Damião seus planos e esse ficou feliz em saber que poderia viver com o homem amado ,longe de toda a maldade das pessoas . Ninguém desconfiaria de um homem solteiro com seu escravo pessoal, não poderiam dar na vista para não chamarem atenção, só tinham que irem embora dessa cidade, pois Maria Eugênia sabia de seu segredo, e pelo que ele presumia, Eduardo deveria saber também. Não sabia se podia confiar no irmão, pois havia muita mágoa entre os dois.
João Rodolfo depois que saiu da Fazenda, se hospedou em uma casa pequena , pois estava negociando uma outra em uma pequena cidade longe de Santa Rosa.
Assim que conseguisse iria embora com o homem amado. Já tinha acertado com Beatrice a compra de Damião, ela queria o libertar , mas ele achou melhor comprar o negro para não levantar suspeitas. Os dois estavam felizes , cheio de planos, e nem desconfiavam que a qualquer momento essa felicidade iria acabar ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além do tempo... 2°parte
RomanceA segunda parte de amor alem do tempo, vai contar as vidas passadas de André e Danilo, no tempo da escravidão. , todos personagens envolvidos em uma trama envolvente. Os personagens da primeira parte e os da segunda parte . Danilo- João Rodolfo...