Damião viu quando João Rodolfo consolava a bela e estranha moça no Jardim e assim que ele se afastou e viu que ela andava sozinha , resolveu segui -la.
E foi aí que Beatrice o viu e gritou .
_ Calma senhora ! Não grite por favor senão vão achar que quero lhe fazer mal! E podem me castigar por causa disso .
_ Quem é você? E o que faz me seguindo?
_ Sou escravo da Fazenda sinhá, me chamo Damião!
E resolvi seguir a senhora porque vi sinhozinho João Rodolfo conversar com senhora e pensei que era sua amiga ,então fiquei lhe vigiando porque aqui tem muitas cobras e nessa hora não e seguro andar por aqui.
_ Ah sim... Me desculpa Damião é que estou um pouco nervosa.
Falou Beatrice envergonhada por ter gritado.
Damião estranhou aquela sinhazinha pedir desculpas pra ele, pois estava acostumado com gritarias é castigos por parte dos brancos é aquela bela moça pedindo desculpas o desconcertou.
_ E melhor a sinhá voltar pra dentro da casa , não é seguro ficar aqui nessa escuridão .
_ Obrigado... Mas no momento não quero voltar pra lá.
_ Tudo bem... Só tome cuidado.
Já vou voltar pra senzala .
_ Espere! Será que você não pode ficar um pouco aqui comigo ? Será que não vai causar nenhum problema pra você?
Damião achou estranho aquele tipo de pedido de uma moça tão bonita e delicada.
_ Tudo bem sinhá... Eu posso ficar só mais um pouquinho, mas não posso me demorar, pois posso ser castigado por isso.
Assim como com João Rodolfo, Beatrice sentiu-se bem com aquele escravo , parecia que o conhecia há muito tempo e isso a confortou.
Os dois andaram calados lado a lado, mas Damião também se sentiu bem com a moça.
_ Me desculpe , que falta de delicadeza a minha, você se apresentou para mim e eu nem falei como é meu nome .
Me chamo Beatrice.
_ A sinhá não precisa se desculpar por isso.
Sou apenas um escravo e não tem porque Me dar nenhuma satisfação.
_ Eu não ligo se você é escravo Damião, para mim É um ser humano como eu e isso me basta para que eu me apresente para você.
Damião sorriu mostrando uma fileira de dentes bem alvos , pelo que Beatrice notou , mesmo na escuridão o escravo era um belo rapaz.
Damião e Beatrice caminharam mais um pouco quando alguém a chamou.
_ Senhora Beatrice!
Ela olhou para trás e viu que era sua irmã é João Rodolfo que a procuravam .
_ Irmã, pelo amor de Deus! Eu estava aflita te procurando !
Valentina falou também.
_Me desculpem por deixá-los tão aflitos , estava caminhando um pouco quando este rapaz, o Damião resolveu me acompanhar em minha caminhada pela fazenda
Damião olhou para João Rodolfo , e este também o olhou . Ficaram por tempo assim e Beatrice que sabia muito da vida percebeu a troca de olhares entre os dois é sentiu pela maneira em que João Rodolfo fitava o belo negro que ali tinha um algo a mais.
_ Obrigado Damião por me acompanhar até aqui, sou muito grata pela atenção.
_ Eu agradeço também Damião por ter acompanhado minha irmã, mas é hora de irmos embora ,papai é Ernesto nos esperam na carruagem .
_ Vou voltar pra senzala ,
Falou timidamente Damião olhando ainda pra João Rodolfo com amargura .
_ Sim... pode ir Damião, eu agora levo as duas senhoras até o seu pai e esposo.
E Damião saiu no meio da escuridão da noite . João Rodolfo o olhou se afastando com um olhar muito triste .
No que Beatrice percebeu que entre aqueles dois existia um laço muito forte e ela sabia que não era só amizade e sim amor, mas sabia também que era impossível esse amor entre os dois .
_ Vamos senhorinhas?
As duas assentiram e acompanharam o rapaz até o pai e Ernesto.
Assim que elas chegaram até a carruagem, João Rodolfo beijou a mão das duas moças .
_ Senhora Beatrice, gostaria que mais uma vez desculpasse a forma que minha esposa a tratou. Não aceito que destratem ninguém em minha casa e com certeza amanhã terei uma conversa com ela .
_Peço que o senhor não brigue com sua esposa senhor João Rodolfo, eu já estou acostumada com esse tipo de tratamento , e apesar de tudo a noite foi muito agradável, pois além de conhecer o senhor pessoalmente, também fiz um novo amigo , o Damião que foi muito gentil comigo .
Assim que o senhor puder agradeça a ele por mim a gentileza.
Maliciosamente Beatrice falou olhando para João Rodolfo para ver qual era a reação dele quando falou no nome de Damião.
Este sorriu sem graça e fez uma mesura pra ela .
E as duas moças ajudadas pelo pai, subiram a carruagem e se foram .
Logo todos os outros convidados foram embora e João Rodolfo , assim que se viu sozinho com Maria Eugênia ele esbravejou .
_ Você além de ser uma mulher venenosa é preconceituosa e má! Como pôde tratar daquela forma a irmã de sua cunhada?
Ela começou a gargalhar e totalmente embriagada falou.
_ Eu não esperaria algo diferente de você, pois assim como aquela mulher, é um homem sem moral! Pois um homem que se deita com outro homem , e esse homem é um escravo realmente se merecem !
_ Cala sua boca sua víbora! Eu fiz tudo o que você me pediu para que esquecesse essa história , até mesmo me submeti a dormir com você mesmo me sentindo enojado, pois não a amo como você mesmo bem sabe ! Mas isso acaba agora entendeu ? Só aguento conviver com você por causa de nossa filha , que não tem culpa de nada. Mas dormir com você, eu nunca mais vou dormir , apartir de hoje durmo no outro quarto.
E falando isso João Rodolfo saiu deixando Maria Eugênia sozinha e com muito ódio.
Ela num acesso de fúria começou a quebrar tudo em seu quarto, é todos vieram ver o que estava acontecendo .
Maria Teodora entrou e gritou com ela.
_ O que está acontecendo aqui Maria Eugênia? Você enlouqueceu?
_ Saia daqui sua velha maldita ! Saia agora !
De repente sem pensar Maria Teodora esbofeteia a moça.
E segura em seu braço e joga ela em cima da cama .
Maria Eugênia ficou espantada com a ousadia da sogra e quando ia partir pra cima dela, Eduardo entra em sua frente e a segura pelo braço.
_ Se contenha! Você não vai tocar um dedo em minha mãe está ouvindo?
E a joga em cima da cama novamente.
_ Vamos mamãe! deixe essa louca aí sozinha com seu destempero .
Depois que todos saíram Maria Eugênia se deitou em sua cama e chorou de ódio de todos .
Assim que se acalmou falou em voz alta .
_ Todos vão me pagar! Essa maldita família, Ah se vão, até mesmo esse maldito Eduardo! ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além do tempo... 2°parte
RomanceA segunda parte de amor alem do tempo, vai contar as vidas passadas de André e Danilo, no tempo da escravidão. , todos personagens envolvidos em uma trama envolvente. Os personagens da primeira parte e os da segunda parte . Danilo- João Rodolfo...